Tópico dos Pneus

O Ecovalor é um imposto e deverá estar tabelado por despacho.

O único valor que encontro (e está no site da valorpneu) é de 1.20€/pneu
http://valorpneu.pt/artigo.aspx?lang=pt&id_object=82&name=Tabela-de-Ecovalor

Como se chega aos 1.48 que te estão a pedir?

Mais um gamanço de imposto sobre imposto: IVA sobre Ecovalor = 1.20*1.23 = 1.476 logo = 1.48€ [8b]

Sim, é esse o valor que aparece lá e faz sentido, ainda não percebi é como em alguns sitios combram mais (no caso que referiram 2,73€ por pneu).

Pessoal, entre os seguintes 205/50/R17 por qual optavam?
Continental Premium Contact 6 89V - 104€
Goodyear EfficienctGrip Performance 93W - 99€

Sim, é esse o valor que aparece lá e faz sentido, ainda não percebi é como em alguns sitios combram mais (no caso que referiram 2,73€ por pneu).

Como ele referi acima, é a taxa ecovalor + válvula. [;)]

Foi eu que referi esse valor na loja L'Auto da Santa Maria da Feira...

Mas a indicação que me deram foi que esse valor é referente ao ecovalor + válvula (a calibração e montagem é que são oferta).
Isto quer dizer que levam-me por cada válvula €1,25 [8b]

Ok, obrigado pela explicação!

Entretanto liguei para a Rodapanorama em Braga que sugeriram e os pneus Goodyear e Continental ficam mais caros em relação ao L'Auto (~110€ cada).

Deram os preços também de outros pneus mais baratos (entre 75€ e 80€) da Mabor, Debica e Kumho (não sei os modelos exatos). Será que algum destes mais baratos vale a pena? Cada pneu ainda fica 20/25€ mais barato do que os Goodyear ou Continental (L'Auto), mas as opiniões destes pneus mais baratos são bastante divididas...

Ok, obrigado pela explicação!

Entretanto liguei para a Rodapanorama em Braga que sugeriram e os pneus Goodyear e Continental ficam mais caros em relação ao L'Auto (~110€ cada).

Deram os preços também de outros pneus mais baratos (entre 75€ e 80€) da Mabor, Debica e Kumho (não sei os modelos exatos). Será que algum destes mais baratos vale a pena? Cada pneu ainda fica 20/25€ mais barato do que os Goodyear ou Continental (L'Auto), mas as opiniões destes pneus mais baratos são bastante divididas...

Se estiveres na disposição de comprar online, nessa medida conseguirás poupar.

Claro que para além do preço de aquisição do pneu, terás de contar com uns 8 a 10€ de montagem (pode ser que até seja menos, depende das casas).

Mas podes apostar por exemplo nos NEXEN ou KUMHO, que não ficas mal servido.

Também tenho ouvido falar bem desses BFGoodrich, mas tenho ideia de que os General Grabber RT (70-30) costumam ficar acima nas análises que se vão vendo por aí...
O que existe de alternativa para quem precisa, ainda assim, de algo tender mais para a estrada do que para a terra?

Tens, por exemplo, os Michelin Latitude ou os Bridgestone Dueler

Eu iria para os Continental.
Prós: feedback e segurança.
Contras: menos conforto e menor duração (em princípio).

Se quiseres bons pneus a cerca de 85€ (cada), tens na Ejorpneus (em Esporões) os Nexen N'Fera SU1.

Obrigado pelo feedback @JoaoPedroF.

O que me está a deixar de pé atrás com os pneus de "segunda linha" como os Nexen/Firestone/Khumo são mesmo os índices de economia de combustível e de aderência em piso molhado que andam quase todos no E e B respetivamente.

Por outro lado os Goodyear são B-A-69db e os continental C-A-72db. Considerando a imagem que partilharam uns posts atrás só a diferença de combustível deve andar entre 0.17 e 0.31 litros por cada 100km por isso a diferença de preço poderá não compensar tanto, além de perder segurança.

Greetings!

72db? Vai se notar muita a diferença em viagem no ruido de rolamento.
Eu não montava isso ainda por cima a pagar caro.
Compra os Goodyear. Até duram mais.

Penso que a Xarepa tem sempre promoções disso.

Se o teu carro tiver ESP não precisas de ser tão esquisito com os pneus.
Se andares em corridas, aposta no que te salve a vida.

Cumprimentos

Obrigado pelo feedback @JoaoPedroF.

O que me está a deixar de pé atrás com os pneus de "segunda linha" como os Nexen/Firestone/Khumo são mesmo os índices de economia de combustível e de aderência em piso molhado que andam quase todos no E e B respetivamente.

Por outro lado os Goodyear são B-A-69db e os continental C-A-72db. Considerando a imagem que partilharam uns posts atrás só a diferença de combustível deve andar entre 0.17 e 0.31 litros por cada 100km por isso a diferença de preço poderá não compensar tanto, além de perder segurança.

Last edited:
Por acaso enganei-me e os Continental são 71db (89V) e não 72db (93Y), mas a diferença não é muita.

Acho que vou mesmo optar pelo Goodyear pois são os que deverão ter uma relação melhor preço/qualidade. Obrigado a todos pela ajuda.

Por acaso enganei-me e os Continental são 71db (89V) e não 72db (93Y), mas a diferença não é muita.

Acho que vou mesmo optar pelo Goodyear pois são os que deverão ter uma relação melhor preço/qualidade. Obrigado a todos pela ajuda.

Cuidado mais uma vez, o "agarrar-se" categoricamente ao que as marcas anunciam na etiqueta de pneus.

Já foi demonstrado que tal é as mesmas que dão essa indicação, sendo que e por comparação aos testes feitos pelas revistas, ficam aquém em muitos outros pontos de análise.

É um princípio e ponto de partida, mas ainda assim, não categórico.

Aí é? Pensei que haveria alguma instituição que controlasse e fosse responsável por essas certificações... Ninguém controla as etiquetas então?

Bons pneus para a medida: 165/70 r14 T

É para um citroen c3. Costumo colocar Barum e Hankook. Que andam na ordem do 47/48 euros por aí

Aguardo respostas. cumprimentos

Boa tarde, precisava de uma opinião pois em breve vou mudar os meus pneus, em primeiro estou a considerar colocar um par novo nas rodas dianteiras do meu 308 e colocar os que se encontram actualmente na dianteira para a traseira, as medidas são 225/45R17, de momento tenho uns GoodYear F1, no eanto considero o preço demasiado elevado, sendo que hoje em dia todas as marcas "TOP" têm marcas brancas, será que me podem aconselhar algumas marcas com boa qualidade/preço? obrigado e bem haja a todos.

Boa tarde pessoal. Vou precisar da vossa ajuda, pois ha alguns anos que não coloco pneus, tendo perdido um pouco a noção do mercado. Então aqui vai: preciso colocar 2 pneus com a medida 195-60-R15, num Fiat Idea. Gostaria que tivesse as laterais mais rijas, visto ser um carro algo alto, e tem tendência a adornar em curva. De resto, que agarrassem bem, e se possível que ficassem abaixo dos 150€.
Desde já agradeço alguma ajuda prestada.

Boas. Alguém pode dar uma ajuda, sff? Desde já obrigado.

Greetings!

Essa medida é algo cara :)

Estas marcas fazem os pneus com paredes rijas e que adornam pouco.

http://www.muchoneumatico.com/neumaticos/13130-hankook-195-60hr15-88h-k425-kinergy-eco.html

http://www.muchoneumatico.com/neumaticos/13963-firestone-195-60hr15-88h-firehawk-tz300a.html

Essa loja espanhola envia para Portugal em 24h e portes grátis.

Usa pelo menos 2.5 bar de ar atrás. 2.3 na frente.

Cumprimentos

Boas. Alguém pode dar uma ajuda, sff? Desde já obrigado.

Last edited:
Venho aqui deixar uma informação sobre os pneus GD F1 Assimetricos, á cerca de ano e meio coloquei pneus GD F1 novos na medida 235/45R17 ,os pneus são fantasticos em aderencia quer em molhado quer em seco , mas passado este ano e meio a minha Maria liga a dizer que tinha tido um furo e bla bla bla....
Quando vou para remendar o pneus fico admirado com um rasgo que o pneu tinha na lateral interior ,e pensei bem alguem andou com o pneu vazio e o pneu abriu, ok valos lá meter 2 pneus novos , e eis se não quando tiram o outro pneu e está ainda pior, 3 rasgos com cerca de 5 a 7 cm de comprimento tambem na parte interior do pneu (ainda sem perfurar a totalidade sa borracha), na altura nem tirei fotos mas pensando agora acho que o deveria ter feito. por isso quem tiver este modelo de pneus vão dando uma vista de olhos .

epa, tenho um parafuso enorme no pneu (ver foto).

São continental ecocontact 5.
de inicio eram bons, agora (quase dois anos depois) são aceitáveis .

Caso tenha que mudar que aconselham?
Sandero Stepway.
205 55 16
Queria algo que durasse mais e aguentasse bem os buracos das magníficas estradas de Lisboa.
36d0bd2a75d9e3929636c4c3743a1133.jpg

Back