Tópico dos Pneus

Podes usar o pneu.

Milhares de pessoas em Portugal passam pelo mesmo quando vão a oficinas de pneus usados.
Normalmente não têm problemas.

Cumprimentos

Obrigado, já meti o pneu.

Aqui fica fotos do pneu anterior.

21742835_1645576412173841_8049618113766223699_n.jpg

21463230_1645576472173835_1395171036779000539_n.jpg

Será que vou notar diferença ao passar de uns continental premium contact 2 para uns kormoran? Os kormoran estão baratos (40 euros em 195 65 R15), será que justifica a diferença de preço? Os Continental Premium Contact 5 custam aproximadamente mais 25 euros por cada pneu

Essa medida nem costuma ter essas diferenças tão grandes... quanto te pedem pelos Continental?

E podes sempre comprar algo intermédio, tipo Firestone, Hankook...

Tens no E Leclerc Firestone a 45 euros e Bridgestone a 50 euros, já com montagem.

Portanto tens aqui algo intermédio. Os Bridgestone não costumam falhar! E os Firestone hão-de ser melhores que os Kormoran!

65 pelos continental, entre 60 e 65. Os kormoran estão a 39 cada
Se não quiseres gastar os 65€ que custam os Continental PC5, mas são do melhor que podes comprar nessa medida. Podes ir para um modelo de qualidade intermedia como Nexen N Blue HD Plus por 50€ na medida que referiste, vai o Google e procura por review desta marca/modelo, vais ver que tem uma boa relação qualidade /preço.

Review do UK:
My car is a 200 horsepower Hyundai Sonata from 2012.
I have been thinking a lot about buying a new set of tyres as my Continentals worn out.

I decided to take a chance and purchase the Kormoran GAMMA B2 tyres because I did not want to spend too much.
What is more, I think it is not worth going for expensive tyres unless you have a premium class vehicle.
I do not do 2500 miles monthly and I drive mainly in the UK so I do not need top quality product.
From my point of view, the
most significant advantage of Kormoran GAMMA B2 tyres is the fact that they suppress all kinds of unevenness in a sensational way even though the profile ratio is 45.

The tyres are quite comfortable and pretty quiet. I did not notice a crucial difference between these Kormorans and my previous Continentals.

It is easy to speak inside a cabin while driving at a high speed.
They are doing well both in dry and wet weather conditions.
To be honest, I did not expect these tyres to be so good. Admittedly, I had an opportunity to test them only in a city.
However, I am sure that they would do good in more demanding conditions as well.

All in all,
the Kormoran GAMMA B2 tyres are worth purchasing taking into consideration their overall performance, comfort they provide and, of course, the price.

They have a rim protection bar that helps to protect wheels from a kerb damage and small stones on the road. I did not experience any problems connected with balancing and my car drives like it was a brand-new. I would like to recommend these tyres to everybody.

read more: https://www.oponeo.co.uk/tyre/kormoran-gamma-b2
The content above is the exclusive property of Oponeo.co.uk Ltd.

Michelin-logos.jpg

tenho receio que os kormoran sejam uma valente porcaria, e lá vão 80 euros para o lixo..

Última edição:
Boa noite.
Entre estes pneus para medida 205 55 R16 91v para um peugeout 307 1.6 hdi de 2007.
Michelin Primacy 3 -> 74,60 €
Continental Premium Contact 5 -> 59.10€
Goodyear EfficientGrip Performance -> 56.40€
Dunlop Sport BluResponse -> 57.61€

Qual escolhiam? Pelo que estive a ver os michelin duram muito mais quilometros... Tava mais inclinado para os 2 primeiros.

Cumps,
Luís Sousa

Na minha opinião escolhia os Goodyear. Uso em jante 15 e além de uma aderência muito boa, são capazes de fazer muitos km..

Caso esteja interessado noutra hipótese, nessa medida e nesse mesmo modelo(307) o meu pai usa Bridgestone ER300 e também tem uma boa aderência e duração.. foi aconselhado pela marca onde faz as revisões e mesmo numa condução mais agressiva ou mesmo caso estejam com desgaste acima do que deviam não deixam de agarrar.

No entanto qualquer um desses pneus que mencionou são bons..

Como na próxima semana começa a chuva... 225 45 17 Continental Premium Contact 6 montados, 209 euros com alinhamento incluído, vamos la ver quantos quilómetros aguentam e como se portam.
Em forma de curiosidade o funcionário que me montou os pneus tinha ido a uma formação da Continental, onde recomendam pressões de 2,5 para este pneu.

Na minha opinião escolhia os Goodyear. Uso em jante 15 e além de uma aderência muito boa, são capazes de fazer muitos km..

Caso esteja interessado noutra hipótese, nessa medida e nesse mesmo modelo(307) o meu pai usa Bridgestone ER300 e também tem uma boa aderência e duração.. foi aconselhado pela marca onde faz as revisões e mesmo numa condução mais agressiva ou mesmo caso estejam com desgaste acima do que deviam não deixam de agarrar.

Desde já muito obrigado pela resposta. São quase todos ao mesmo preço menos os michelin. Será que os michelin valem a diferença de preço por exemplo para os good year por exemplo? Não me importo de nada dar mais 15 por pneus logo que faça, muitos mais quilómetros em teoria. Valerá a pena esses 15 euros a mais. Neste momento tem uns pneus Broto todos lixados já, mudados à um ano pelo dono antigo (deviam ter vindo em segunda mão), e faço actualmente 1000 km/mês.

Cumps,
Luís Sousa

Apenas uma nota.

Os ER300 estão descontinuados há já uns tempos.

Foram substituídos pelos T001 que não foram nada de extraordinário para os pergaminhos da Bridgestone e já saiu a evolução T001 Evo.

Apenas uma nota.

Os ER300 estão descontinuados há já uns tempos.

Foram substituídos pelos T001 que não foram nada de extraordinário para os pergaminhos da Bridgestone e já saiu a evolução T001 Evo.
Os ER300 ainda se fabricam. Já saíram duas gerações posteriores, mas ainda se fazem. Da minha experiência em 185/60/15 e 195/65/15, são muito bons.

Boas Malta,
raramente posto aqui, mas de vez em quando venho ca cuscar para tirar duvidas. que é o que me tras ca hoje.

tenho um fiesta de 2014 titanium , com uns pneus de origem '195/50R15 32H da hancock (deve ser 82h e aquilo ta comido onde vi, nao?)
Ora, como estao em fim de vida, tenho de comprar uns novos, e percebo ZERO.. bolinha disto [:D]

No livrete vem la ''pneumaticos a frente 175/65r 14'' ''.. a trás a mesma coisa''

e depois tenho la anotaçoes especiais ''195/45R 16 ; 195/50R 15 ; 195/50R 16 ; 195/55R 15 ; 205/40R17 BIOCOMBUSTIVEL 10%''

Ora, eu leigo nisto, acredito que possa por qualquer uma dessas medidas.

Faço viagens grandes quase todos os meses, vem ai a chuva e quero que aguentem qb . acelero um bocado... orçamento até ai 60, 70€ por pneu.
Que sugerem? nao percebo nadinha, digo mais uma vez. desculpem la se isto for daquelas perguntas que metem ai 40023 vezes.

Boas Malta,
raramente posto aqui, mas de vez em quando venho ca cuscar para tirar duvidas. que é o que me tras ca hoje.

tenho um fiesta de 2014 titanium , com uns pneus de origem '195/50R15 32H da hancock (deve ser 82h e aquilo ta comido onde vi, nao?)
Ora, como estao em fim de vida, tenho de comprar uns novos, e percebo ZERO.. bolinha disto [:D]

No livrete vem la ''pneumaticos a frente 175/65r 14'' ''.. a trás a mesma coisa''

e depois tenho la anotaçoes especiais ''195/45R 16 ; 195/50R 15 ; 195/50R 16 ; 195/55R 15 ; 205/40R17 BIOCOMBUSTIVEL 10%''

Ora, eu leigo nisto, acredito que possa por qualquer uma dessas medidas.

Faço viagens grandes quase todos os meses, vem ai a chuva e quero que aguentem qb . acelero um bocado... orçamento até ai 60, 70€ por pneu.
Que sugerem? nao percebo nadinha, digo mais uma vez. desculpem la se isto for daquelas perguntas que metem ai 40023 vezes.

Podes. Mas a tua jante é R15... portanto com essa jante tens aí 2 medidas possíveis de pneus. Essas anotações com outras medidas de jante são genéricas para a gama Fiesta que pode vir com diversas medidas e tu podes mudar se quiseres.

Assumindo que não queres mudar de jante [:D]... até tens sorte porque essa medida original nem é cara. E podes usar em 82H, 82V, ou outra. Mas deves ter mais escolha em 82V, logo melhores preços (V é "superior" ao H).

Podes escolher entre os suspeitos do costume:

Continental Premium contact 5 ou 6
GoodYear EGP
Dunlop Sport Blueresponse
Pirelli Cinturato P1 Verde
Michelin Primacy 3
....

Ficas bem servido com estes (há mais...) sendo que os GoodYear e Dunlop têm as laterais algo moles o que nalguns carros (ou condutores?) leva a desgaste prematuro.

Michelin deve durar algo mais.

Se fosse comigo iria para os Pirelli ou para os Continental, mas estes ultimos costumam durar menos.

Os Hankook que o teu carro traz também são muito bons e até são uns euritos mais baratos.

Isto anda tudo perto dos 60 euros, penso eu.

Voltar
Superior