Tópico dos Pneus

Para a medida 205/55/16 91V, entre ContPremiumContact 5 e EcoContact 6 qual é que escolhiam?

Como não sei como é o comportamento deste novo eco6, estou mais virado para o premium5 por ter ótimo feedback.

145€ já com alinhamento e seguro.

Cpts

Se interessar a alguém... aos preços em questão, tem de acrescentar 1,30€ da taxa ecovalor... de resto incluí montagem e calibragem dos pneus.

in: Sempre na boa via da qualidade e preço - Folheto E.Leclerc de 03/04/2019 a 26/05/2019 - SAPO Promos

Hankook Ventus V12. A viatura é um Mazda 6 de 2008.

As minhas recomendações:

Pneus touring:

Pirelli Cinturato P7

Bridgestone Turanza T005

Continental Conti-PremiumContact 6

Yokohama BluEarth-A (AE50)

Pneus gama desportiva (mais grip, mas sem perder conforto):

Goodyear Eagle F1 Asymmetric 3

Dunlop Sport Maxx RT 2

Michelin Pilot Sport 4

Não sei se já foi por aqui falado, mas hoje fui a uma oficina de rede EuroRepar e vi que tinham expostos pneus de marca própria mesmo com a designação "EuroRepair reliance".

Não perguntei preços e à primeira vista os índices não era nada de especial56372177_343910312903016_387321615337127936_n.jpg.

Já alguém tem experiência com este tipo de pneus?

Obrigado, é isso mesmo. Vendo os preços online para um Michelin Pilot Sport 4, na medida original fica cada pneu a 187 euros, e nesta medida que indicas a 135!! (mais montagem). Mais de 50 euros de diferença por pneu, por causa de 1 cm de borracha!!

Agora, o problema é que hoje passei na casa de pneus aqui perto de mim (é uma rede de oficinas tipo Norauto) e o homem que manda naquilo disse-me que não me monta os pneus nesta medida porque o carro foi desenhado para os outros, e ele não vai montar tamanhos diferentes. Disse que ele não ganha mais ou menos por vender um ou outro pneu. E eu lembrei-o que ele não ganha mais, mas eu gasto mais! Disse-me que não monta, que tem mais de 30 anos de experiência com pneus e não instala medidas diferentes.

Agora tenho que ir ver outras casas, que com este está visto que não me safo. Nhurro.

A diferença de preços entre essas duas medidas é substancial (215/45 vs 225/40).

Também tenho um mazda 3 (bn) homologado (declaração emitida pela Mazda, 225/40) com as medidas anteriores (ambas).

Acho estranho a posição tomada por essa oficina.

Comprei recentemente (online) 4 pneus Goodyear Eagle F1 Assymetric 3 por 76,30€ cada (levei bastante em conta a opinião do canal de youtube tyre reviews)

Não sei se já foi por aqui falado, mas hoje fui a uma oficina de rede EuroRepar e vi que tinham expostos pneus de marca própria mesmo com a designação "EuroRepair reliance".

Não perguntei preços e à primeira vista os índices não era nada de especialView attachment 147491.

Já alguém tem experiência com este tipo de pneus?

Só aquela parte na etiqueta que diz: "Made In China"...para mim está logo arrumado para um canto [;)]

As minhas recomendações:

Pneus touring:

Pirelli Cinturato P7

Bridgestone Turanza T005

Continental Conti-PremiumContact 6

Yokohama BluEarth-A (AE50)

Pneus gama desportiva (mais grip, mas sem perder conforto):

Goodyear Eagle F1 Asymmetric 3

Dunlop Sport Maxx RT 2

Michelin Pilot Sport 4

Obrigado, vou ter esses em consideração. Entretanto fiz umas pesquisas e num site comparador de pneus (123pneu) e encontrei estes:[h=1]Yokohama Advan Fleva V701 225/45 R18 95W XL RPB[/h]
Alguém já os experimentou ou tem feedback sobre estes?

Ora e para o Polo da Maria , foram hoje calçados 4 pneus novos : Michelin Pilot Sport 3 195/50 R15 82V

Os antigos 4 da Norauto já eram de 2011, tinham uns 40 mil KM , estavam já a ficar todos podres.

Update : Agora sim até parece um carro a sério a curvar.

Silenciosos, agarram bem à estrada e....valeram cada cêntimo.

Boa tarde,
Gostaria de ter a vossa opinião:

Tenho atualmente no eixo da frente Continental EcoContact 5 225/50/R17 94V e contam atualmente com 58 000 km, feitos maioritariamente em AE.
Mas já estão a chegar ao limite, apesar de durarem para fazer no máximo +- 5 000 km a 10 000 km.

Gostava de saber a vossa opinião dos Michelin Primacy, o que acharam deles em termos de comportamento em piso molhado, durabilidade e ruído.

E se existe alguma loja onde os colocar na área de Lisboa e arredores que efetue preços em conta.

Abraço.

Back