Tópico dos Pneus

Obrigado, vou ter esses em consideração. Entretanto fiz umas pesquisas e num site comparador de pneus (123pneu) e encontrei estes:[h=1]Yokohama Advan Fleva V701 225/45 R18 95W XL RPB[/h]
Alguém já os experimentou ou tem feedback sobre estes?

São bons [;)]

Pedi cotação a 3 casas para uns 215/55/17 no sábado passado ... ate hoje resposta zero.

Como não tenho tempo para andar de casa em casa, que recomendam para dar resposta por mail a pedidos de preços ?

Excluindo Feuvert e Norautos.

Viva,

Que pneus aconselham na medida 205/55/17 para uma Renault Grand Scenic? Neste momento tem Continental ContiPremiumContact 5 de 2012 com 60.000kms e atrás uns Falken ZE914 de 2017 com 3000km's.
Já agora, alguma opinião acerca dos Falken?

Sempre tive Goodyear Eagle F1 nos outros carros, mas a etiqueta EU nesta medida não é a melhor e não sei se realmente é uma informação verdadeira ou não.
Preocupa-me especialmente a segurança.

Viva,

Que pneus aconselham na medida 205/55/17 para uma Renault Grand Scenic? Neste momento tem Continental ContiPremiumContact 5 de 2012 com 60.000kms e atrás uns Falken ZE914 de 2017 com 3000km's.

Sempre tive Goodyear Eagle F1 nos outros carros, mas a etiqueta EU nesta medida não é a melhor e não sei se realmente é uma informação verdadeira ou não.

A informação da etiqueta é "verdadeira"... isto é, são as próprias marcas de pneus, que atribuem a classificação.

Quanto aos FALKEN é uma boa marca e tem produtos válidos.

Mas claro está, não faltam opções que possam ser consideradas.

Viva,

Os Eagle F1 Asymmetric são os de primeira geração, portanto é um modelo com uns 12/13 anos... e nesta medida é com homologação Porsche. Mesmo assim, não sei se ainda se fabrica...

Nesta medidanão vais grande disponibilidade de pneus desportivos, mas isso não significa que estejas a abdicar de segurança.

A minha sugestão:

Bridgestone Turanza T005

Dunlop Sport BluResponse

Pirelli Cinturato P7 (com homolgação Mercedes tem melhor etiqueta)

Yokohama BluEarth-A (AE50)

Se quiseres ir para um pneu com orientação mais desportiva : Yokohama Advan Fleva V701

Viva,

Os Eagle F1 Asymmetric são os de primeira geração, portanto é um modelo com uns 12/13 anos... e nesta medida é com homologação Porsche. Mesmo assim, não sei se ainda se fabrica...

Nesta medidanão vais grande disponibilidade de pneus desportivos, mas isso não significa que estejas a abdicar de segurança.

A minha sugestão:

Bridgestone Turanza T005

Dunlop Sport BluResponse

Yokohama BluEarth-A (AE50)

Se quiseres ir para um pneu com orientação mais desportiva : Yokohama Advan Fleva V701

A minha sugestão:

Bridgestone Turanza T005

Dunlop Sport BluResponse

YokohamaBluEarth-A (AE50)

A casa de pneus que costumo ir sugeriu - me os Goodyear Efficient Grip Performance 95 XL com índices AA na economia de combustível e na chuva, achas boa opção ou é preferível um dos outros que me referiste?

Pedi cotação a 3 casas para uns 215/55/17 no sábado passado ... ate hoje resposta zero.

Como não tenho tempo para andar de casa em casa, que recomendam para dar resposta por mail a pedidos de preços ?

Excluindo Feuvert e Norautos.

É incrível a quantidade de casas que não respondem a mails...depois queixam-se que a malta se desvia mais para grandes oficinas que respondem quase de imediato !

É incrível a quantidade de casas que não respondem a mails...depois queixam-se que a malta se desvia mais para grandes oficinas que respondem quase de imediato !

Update -- Hoje é quarta feira e desde sabado que nao respondem ao pedido de cotação.

Ontem pelas 23 enviei um mail para a Norauto e hoje pelas 09.00 tinha cotação e convite para marcação.

O mal é de quem ?

Update -- Hoje é quarta feira e desde sabado que nao respondem ao pedido de cotação.

Ontem pelas 23 enviei um mail para a Norauto e hoje pelas 09.00 tinha cotação e convite para marcação.

O mal é de quem ?

O mal não é teu de certeza, é das empresas que se borrifam para o cliente.

Inclusive há boas oficinas que trabalham em mas mails não lhes assiste [:D]

Necessito de substituir uns pneus 205/50 R17. Neste momento ando com uns Pirelli cinturato P7 (K2).

Estou satisfeito, mas o qual a vossa opinião? Recomendariam outra marca?

Desde já agradeço as vossas opiniões.

A casa de pneus que costumo ir sugeriu - me os Goodyear Efficient Grip Performance 95 XL com índices AA na economia de combustível e na chuva, achas boa opção ou é preferível um dos outros que me referiste?

Ficas muito bem servido. Esse pneu tem uma característica que faz dele um pneu extremamente confortável, mas ao mesmo tempo costuma levar a desgaste prematuro das extremidades do piso, que é o facto de ter as laterais bastante moles. Convém usar pressão ligeiramente acima do recomendado, para evitar esse desgaste.

Ficas muito bem servido. Esse pneu tem uma característica que faz dele um pneu extremamente confortável, mas ao mesmo tempo costuma levar a desgaste prematuro das extremidades do piso, que é o facto de ter as laterais bastante moles. Convém usar pressão ligeiramente acima do recomendado, para evitar esse desgaste.
Já coloquei 2 pneus, ficou em 240€ já montado e calibrado. Bom preço??

O mal é de quem ?

Se fores da zona de Lisboa, podes pedir orçamento pelo site da Xarepapneus (perto de Sintra). Das vezes que solicitei orçamento por email responderam sempre passado 1 dia ou 2. E tem bons preços.

Eu coloquei no inicio do ano no meu carro 2 pneus Michelin Primacy 3, 215/55/17, por 250€, montagem, taxas e alinhamento incluídos.

Se fores da zona de Lisboa, podes pedir orçamento pelo site da Xarepapneus (perto de Sintra). Das vezes que solicitei orçamento por email responderam sempre passado 1 dia ou 2. E tem bons preços.

Eu coloquei no inicio do ano no meu carro 2 pneus Michelin Primacy 3, 215/55/17, por 250€, montagem, taxas e alinhamento incluídos.

E o que estás a achar desses Primacy?
Meti post mais atrás.

E o que estás a achar desses Primacy?
Meti post mais atrás.

Eu estou gostar do desempenho dos pneus, confortável e cumpre bem em termos de aderência em molhado e seco. Caso tenhas oportunidade aconselho a optares pelo Primacy 4, já trás alguns melhoramentos relativamente ao Primacy 3, por uma diferença mínima de preço. Nesta medida, 215/55 17, os pneus saem um bocado caros, mas julgo que os Michelin são um bom compromisso qualidade/ preço.

E assim se vendem uns pneus ..

Pedido de cotação as 17 e a resposta as 17.21 Impecavel !!

bridgestone - 135€

kumho - 100€

seiberling - 75€ by bridgestone

Estou indeciso entre os kumho e os seiberling.

Alguma opinião sobre a marca Roadstone? Nomeadamente os Roadstone eurovis hp02.

Tenho 4 montados no carro e desconheço por completo a marca, online arranja se por menos de 35€/pneu na medida 165/65 R14, não me parece mau preço.

Para averbamento de nova medida no livrete, e se estas não estiverem disponíveis na lista da marca, passando nos testes de uma entidade como a LTA, é garantido que o IMT aceite a declaração de conformidade e adicione a mesma ao livrete?

Back