Tópico dos Pneus

Alguma opinião sobre a marca Roadstone? Nomeadamente os Roadstone eurovis hp02.

Tenho 4 montados no carro e desconheço por completo a marca, online arranja se por menos de 35€/pneu na medida 165/65 R14, não me parece mau preço.

A ROADSTONE, pertence à NEXEN.

Isso vale o que vale... mas a NEXEN é uma das grandes Koreanas.

Para averbamento de nova medida no livrete, e se estas não estiverem disponíveis na lista da marca, passando nos testes de uma entidade como a LTA, é garantido que o IMT aceite a declaração de conformidade e adicione a mesma ao livrete?

Sempre ouvi que sim...

Last edited:
Pessoal, tenho os Mabor Sport jet3 a acabar, o Eleclerc L'Auto tem boas promoções em Firestone, antigamente já usei os TZ200 e gostei, mas a medida disponível
195 60 r15 só aparece os roadhawk e não os TZ300.

O que acham dos roadhawk? Isto para um pneu médio sem comprometer.

Last edited:
Pessoal, tenho os Mabor Sport jet3 a acabar, o Eleclerc L'Auto tem boas promoções em Firestone, antigamente já usei os TZ200 e gostei, mas a medida disponível

São melhores do que os TZ300 [;)]

Não teria problema em os colocar. [;)]

E assim se vendem uns pneus ..

Pedido de cotação as 17 e a resposta as 17.21 Impecavel !!

bridgestone - 135€

kumho - 100€

seiberling - 75€ by bridgestone

Estou indeciso entre os kumho e os seiberling.

Eu ia para Kumho! Se queres uma marca de pneus mais em conta e que tem tido boa critica, tens os Nexen N Fera SU1 por cerca de 75€. Julgo que a Nexen é fábricada na Coreia do Sul como a Kumho. Não vás é para marcas chinesas que normalmente não têm qualidade.

E assim se vendem uns pneus ..

Pedido de cotação as 17 e a resposta as 17.21 Impecavel !!

bridgestone - 135€

kumho - 100€

seiberling - 75€ by bridgestone

Estou indeciso entre os kumho e os seiberling.

Aquisição online é hipótese?

Claro que depois terás de contar com uns 10€/pneu (+-) para a montagem... mas.

Por exemplo:

Seiberling Touring 2 - 54,90€

Kormoran UHP - 55,90€

Nexen N Fera SU 1 - 71,30€

Kuhmo ECSTA HS 51 - 76,90€

Bridgestone Turanza T001 - 86,10€

Hankook Ventus Prime 3 - 86,70€

etc...

Espreita aqui:

https://www.toopeneus.com/pesquisa/pneu-turismo/pneus/215/55-R17#topResultat

Por experiência própria, digo que os Hankook são bons, tão bons ou quase tão bons como os Michelin, no silêncio e aderência à estrada.

Mas duram tipo metade quando montados num carro pesado como o C5.

Michelin eram mais caros mas duravam bem mais.

Em carros leves imagino que seja um bocado indiferente.

A ROADSTONE, pertence à NEXEN.

Isso vale o que vale... mas a NEXEN é uma das grandes Koreanas.

Na pesquisa que fiz também vi várias referências à nexen. Tenho uma condução calma e ainda não senti os pneus a comprometer e no site que meteste acima custam 28,XX e 29,XX (depende do indice), algo estupidamente barato.

Mas ainda estão bons, pelo menos mais ano e meio duram.

Alguém sabe o que se passa com os Pilot Sport 4?

4 Semanas à espera no meu fornecedor habitual e continua sem previsão de prazo de entrega...

Medida 255 35 18

encontrei este vendedor do distrito de bragança a vender pneus semi novos a preços mais caros (na sua maioria, atenção!) do que se comprássemos as mesmas medidas de jante numa casa de pneus. ainda para mais de marcas que não lembram ao diabo! tem é algumas medidas esquisitas, mas geralmente numa casa de pneus regulam-se pelo tamanho da jante e não pela medida.

106801436_;slot=1;filename=eyJmbiI6Im1vNDFxaTh5MWs1Yy1TVERWVExQVCIsInciOlt7ImZuIjoiNm1nandscDdrZ2RiMi1TVERWVExQVCIsInMiOiIxNiIsInAiOiIxMCwtMTAiLCJhIjoiMCJ9XX0.76UoYdAn6sW3zY7kdL17VQenjjnjlcfcD+6WzME91ws_rev001.jpg

106801762_;slot=1;filename=eyJmbiI6ImcxcnB5d3g5dWV0MDItU1REVlRMUFQiLCJ3IjpbeyJmbiI6IjZtZ2p3bHA3a2dkYjItU1REVlRMUFQiLCJzIjoiMTYiLCJwIjoiMTAsLTEwIiwiYSI6IjAifV19.b6Ns8KqSh7ygox3ZJM-j2ItXqbulUfOhlwm2yFrvG6I_rev001.jpg

106801671_;slot=1;filename=eyJmbiI6IjR2bGt0dTl2b2VvbzEtU1REVlRMUFQiLCJ3IjpbeyJmbiI6IjZtZ2p3bHA3a2dkYjItU1REVlRMUFQiLCJzIjoiMTYiLCJwIjoiMTAsLTEwIiwiYSI6IjAifV19.8DjFXzTND2UoV1Dqce8q-uXTBrXiy7ezhAPKJ9+Smu4_rev001.jpg

106801436_;slot=1;filename=eyJmbiI6Im1vNDFxaTh5MWs1Yy1TVERWVExQVCIsInciOlt7ImZuIjoiNm1nandscDdrZ2RiMi1TVERWVExQVCIsInMiOiIxNiIsInAiOiIxMCwtMTAiLCJhIjoiMCJ9XX0.76UoYdAn6sW3zY7kdL17VQenjjnjlcfcD+6WzME91ws_rev001.jpg

Perdoem voltar à carga. Coloquei a pergunta há algum tempo atrás, mas as coisas podem ter mudado, entretanto.

Procuro 4 sapatos 225/55/17 para uma carrinha C5 163cv. Neste momento tenho uns Barum Bravuris 3 que já passaram os 50.000Kms. A ideia é gastar pouco dinheiro, apostando numa boa relação preço/qualidade/durabilidade.

Obrigado

Back