Tópico dos Pneus

Boas! Passar de 215/50R17 para 205/55R16, faz diferença em termos de conforto (VW Golf 7 TDI)? E de 185/55R15 para 165/70R14 (VW up!)? E em termos de média de preço nos pneus da marca Michelin?

Em ambos ganharás conforto só pelo simples facto de aumentar a altura de pneu (borracha diga-se).
No caso do Golf a passagem de 50 para 55 será uma alteração pouco notória em questão de conforto...onde se irá notar mais é no preço. Neste caso poupando muitos €€€ na medida 205/55R16.
Já no caso do Up! passar de 55 para 70 já se irá notar perfeitamente uma melhoria no conforto.

Agora em ambos os casos, mais notório no Up!, é a perda de largura de pneu que em viagens fora de cidade proporciona uma maior segurança visto a maior largura do pneu.

Sobre os preços...no caso dos Michelin Primacy 4 na medida 205/55R16 rondam os €69 por pneu.
Na medida do Up! 165/70R14 ronda os €55.

Nas medidas "originais":
€120 para o Golf
€79 para o Up!

Ouch [;)]

Se perderes parede lateral (o que a olho parece que acontece), não ganhas conforto. Os preços para o Golf serão certamente mais baixos. Para o Up não faço a mínima

Ele não vai perder parede lateral, vai ganhar. Vai passar de um pneu com 107,5 mm de altura para um com 112,75 mm, no caso do Golf. Em relação ao Up, passa de 101,75 para 115,5 mm.

Além disso, como não falamos de jantes com construção mais leve, vai reduzir o peso não suspenso, o que trará sempre benefícios a passar por zonas com buracos. Em relação à aderência, o Golf não precisa de mais do que os 205/55 R16.

Ele não vai perder parede lateral, vai ganhar. Vai passar de um pneu com 107,5 mm de altura para um com 112,75 mm, no caso do Golf. Em relação ao Up, passa de 101,75 para 115,5 mm.

Além disso, como não falamos de jantes com construção mais leve, vai reduzir o peso não suspenso, o que trará sempre benefícios a passar por zonas com buracos. Em relação à aderência, o Golf não precisa de mais do que os 205/55 R16.

Esqueci-me que bastava multiplicar :sh)

Mandar bitaites dá nisto...

scooter ainda bem que puseste Toyo proxes cf2, mas pela imagem não estas com 3.1 de pressão...Aumenta e vais ver a diferença!
Mas vai chegar o novo Toyo que em termos de aderência em piso seco é tipo cola...e no molhado tem óptimas referencias para quem já experimentou.
O desenho do piso é muito interessante...Toyo Proxes TR1!

Boas malta, preciso de uma ajuda:
Comprei um Colt Cz3 a precisar de pneus e quero colocar a medida 205/45 R16, sendo que a viatura vai andar - de 10 mil kms/ano e maioritariamente em cidade (gostaria de tirar uns 40 mil kms dos pneus com rotação).
Os valores desta medida são um bocado caros e já vi as seguintes opções:
Barum Bravuris 3HM - + baratos
Nexen SU1
Cooper CS8
Uniroyal Rainsport 3
Hankook K125
Goodyear Eagle F1 Assymetric 2 - mais caros

Estão mais ou menos por ordem de preço.
A minha questão é que quero pneus bons em chuva, e por isso estou inclinado para os Rainsport, mas será possível fazer estes quilómetros neste pneu? Ou em alguma destas opções já agora, já que nas reviews que tenho lido é suposto os Hankook e Goodyear durarem mais.

scooter ainda bem que puseste Toyo proxes cf2, mas pela imagem não estas com 3.1 de pressão...Aumenta e vais ver a diferença!
Mas vai chegar o novo Toyo que em termos de aderência em piso seco é tipo cola...e no molhado tem óptimas referencias para quem já experimentou.
É uma nova geração dos T1-R?

Boas malta, preciso de uma ajuda:
Comprei um Colt Cz3 a precisar de pneus e quero colocar a medida 205/45 R16, sendo que a viatura vai andar - de 10 mil kms/ano e maioritariamente em cidade (gostaria de tirar uns 40 mil kms dos pneus com rotação).
Os valores desta medida são um bocado caros e já vi as seguintes opções:
Barum Bravuris 3HM - + baratos
Nexen SU1
Cooper CS8
Uniroyal Rainsport 3
Hankook K125
Goodyear Eagle F1 Assymetric 2 - mais caros

Estão mais ou menos por ordem de preço.
A minha questão é que quero pneus bons em chuva, e por isso estou inclinado para os Rainsport, mas será possível fazer estes quilómetros neste pneu? Ou em alguma destas opções já agora, já que nas reviews que tenho lido é suposto os Hankook e Goodyear durarem mais.

se os nexen forem baratos (com boa diferença) ou os Hankook K125

Já tinha ouvido falar dos novos T1R, mas.estes CF2 têm o desempenho excelente em consumo, chuva. O melhor a 65 euros cada preço final.

Os CF2 são optimos em todos os aspectos, mas gostaria que alguém tivesse experimentado os Toyo R1r, pneus para pista, homologados para estrada...Montei esses pneus num Honda civic VTi com suspensão para o autodromo e nunca vacilaram, tanto no estoril como no autodromo de portimão, mesmo para lá dos limites e condução impropria para cardiacos e os " sacanas " dos pneus nunca se queixaram, nunca chiaram, nada!
Mais tarde, em estrada normal mesmo em chuva fiquei parvo porque não é normal tanta cola em molhado sendo um pneu de seco, com aderência em seco semelhante aos toyo r888r, mas ainda melhor em molhado devido ao maior numero de canais de escoamento!

scooter, não é T1R, mas TR1...Estes são os últimos que vão chegar em breve! Vai ver á Tyre reviews...
Preco desses pneus para a medida do meu (parecem pneus semelhantes aos rainsport3 virados para a chuva):
ba1d8213bc8097efb4ffae96c13ad8ad.jpg

733a2404a35528d2cdf6074e6afe6088.jpg

https://youtu.be/LadEjWsKI_Q

Última edição:
gmrg, eu só aconselho Toyo " made in Japan " e NUNCA " made in Taiwan "! É uma diferencia do Dia para a noite e não tem nada a haver! Eu não sei se esses são de taiwan, porque os de " made in Japan " aqui no Algrve na ServiPneus ainda não chegaram!

Voltar
Superior