Tópico dos Pneus

Oh... eu optar pelos continental AO, honestamente não sei se é uma questão de marketing pois os Pzero com homologações de marcas diferentes não têm uma alterações de preço muito significativa,

O que acho é deve haver algum patriotismo à mistura, de origem trazem todos (quase sem expecção) pirelli (marca italiana como o carro) e como tal é mais facil arranjar,

A continen tal - alema - é mais facil arranjar com homologação para carros alemaes, por isso..

Sempre meti os contisportcontact 5p com homologação R01, que não é a marca do meu carro,

Mas são os contisilent (basicamente tem uma esponja dentro) e digo-vos que diminui muito o ruído de rolamento em relação aos Pzero

Só por causa das coisas já mandei vir os da frente embora ainda tenha piso para mais uns 6 a 7 mil km...a ver se arranjo com a homologação do meu carro

Uma coisa que me esqueci de referir nos posts anteriores sobre a mudança dos pneus, para alem da trepidação do lado direito ao travar, oiço ferro com ferro a raspar em andamento normal, coisa que não acontecia e as pastilhas têm bastante "piso" ainda, para alem de que o carro não trava tanto como anteriormente.

Por isso creio que fizeram porcaria algures durante a troca do pneu.

Poupei de um lado para agora ter de gastar noutro. :sh)

Quero ver o que vão alegar.

Fui lá então.

A roda não estava devidamente calibrada, do lado do condutor está ok apesar de empenada, via.se a maquina que não estava totalmente direita.

Posto isto, continuo a sentir trepidação no lado direito ao travar, amanhã com o carro frio irei sentir mais, já que o material não está inchado.

Lá vou ter de abrir a carteira e por discos e pastilhas, se bem que já estava a precisar mas rodava sem problemas, agora mudam me os pneus e não sei ao certo o que fizeram que ficou com empeno ou lá o que é.

Só de pensar que ontem logo cedo ao travar tinha o carro aos solavancos, mais parecia que tinha quadrados em vez de rodas. [8b]

Boas,

Reparei que começaram a surgir estas marcas no pneu da frente direito do meu carro. A pior é a da foto, no entanto já apareceu semelhante em mais duas zonas.

3A5622CA-E111-4B4E-A622-3F96E46E3DDE.jpg

Alguem consegue dar uma possível razão para isto ter acontecido? O carro é um 325ci E46, por isso tração atrás.

Mais importante, tinha planeado fazer o resto do verão com estes pneus, dado que ainda têm rasto suficiente para alguns km. No entanto faço bastante auto-estrada com o carro e isto deixa-me com algum receio acerca de possível rebentamento a velocidades mais elevadas. Acham que devo trocar já ou não tenho de me preocupar?

Cumprimentos.

Boas,

Reparei que começaram a surgir estas marcas no pneu da frente direito do meu carro. A pior é a da foto, no entanto já apareceu semelhante em mais duas zonas.

View attachment 148340

Alguem consegue dar uma possível razão para isto ter acontecido? O carro é um 325ci E46, por isso tração atrás.

Mais importante, tinha planeado fazer o resto do verão com estes pneus, dado que ainda têm rasto suficiente para alguns km. No entanto faço bastante auto-estrada com o carro e isto deixa-me com algum receio acerca de possível rebentamento a velocidades mais elevadas. Acham que devo trocar já ou não tenho de me preocupar?

Cumprimentos.

Possivelmente a borracha começa a desfazer-se com o tempo, pese embora pela foto a mesma não tenha mau aspecto nem ressequida.

A coisa não tem bom aspecto e eu trocaria os pneus, com pneus não se brinca[;)]

Não consigo perceber se isso chega a estar rasgado e se sim até onde.

Sem ver melhor não faço apostas, mas tu podes ter essa percepção.

A borracha parece estar boa, mas vê melhor o rasgo e a idade do pneu. Na dúvida troca

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

Os pneus são da semana 48 de 2016, por isso a borracha não tem como estar ressequida. São uns Michelin Pilot Sport 4 225/45R17 94Y.

Nestas fotos dá para ter melhor noção da profundidade dos rasgos. Hoje reparei que também já tem pelo menos uma marca semelhante mais perto do meio/direita do pneu. O pneu esquerdo continua sem nada visível...

unnamed.jpg
unnamed (1).jpg

Os pneus são da semana 48 de 2016, por isso a borracha não tem como estar ressequida. São uns Michelin Pilot Sport 4 225/45R17 94Y.

Nestas fotos dá para ter melhor noção da profundidade dos rasgos. Hoje reparei que também já tem pelo menos uma marca semelhante mais perto do meio/direita do pneu. O pneu esquerdo continua sem nada visível...

View attachment 148346
View attachment 148347

Isto apareceu de súbito, ou foi aparecendo ?

Tive uma situação similar nuns pneus, há uns anos, depois de ter feito uma viagem em AE, com temperaturas altas e sol forte, com consequente asfalto bem quente. Na altura foi um SUV, com pneus All Season, que não gostaram nada do calor.

Fiz reclamação, mas segundo o fabricante, estaria tudo "normal", como é apanágio, nas grandes marcas... não fiquei satisfeito e acabei por trocar os pneus, desta feita por outra marca. Na altura cheguei a ver outros pneus iguais, nas mesmas condições... portanto fiquei sem saber se era defeito ou "feitio", talvez por serem uns All Season, cujo composto fosse mais pensado para temperaturas mais frias, e onde nunca tive qualquer problema.

No teu caso, sendo pneus desportivos, deveriam tolerar bem o calor... Terás passado/costumas passar em algum piso mais abrasivo ?

São uns Michelin Pilot Sport 4 225/45R17 94Y.
Já li noutro fórum que esses pneus, embora de excelência, têm muito essa tendência de começarem a desfazer-se "às lascas".

Não fixei se era mal de um batch ou se era generalizado, nem se foi corrigido entretanto.

Preciso meter 2 pneus, os traseiros estão quase novos, vou passar para a frente e colocar novos atrás....

Os novos são 195/60 R15 Goodyear Effcicientgrip 88H, é um bom pneu?

Alguém tem experiência com pneus MSR?

Tenho uns na mota, e até agora ainda não apanhei nenhum susto.
Já viram chuva, sol, lençóis de água, etc.

Estou apenas curioso se alguém tem alguma experiência, ou se serei caso único.

Ao comprar pneus novos qual é a data dos mesmos, aceitavel em termos de ano? Li umas reviews de sites on line que volta e meia enviam pneus já com uns anos...

Ao comprar pneus novos qual é a data dos mesmos, aceitavel em termos de ano? Li umas reviews de sites on line que volta e meia enviam pneus já com uns anos...

Por volta de um ano... máximo dois.

Mas das lojas online já aqui referidas, elas tem sempre pneus recentes... e quando pneus tem 2 ou 3 anos (ou mais), até tem indicação disso no anuncio.

Sobre os pneus lá atras, dessa marca são bons para auto estrada, de resto desfazem se com o tempo dado a serem macios e com as manobras do dia a dia, acontece isso.

View attachment 148346
View attachment 148347

Sobre os pneus lá atras, dessa marca são bons para auto estrada, de resto desfazem se com o tempo dado a serem macios e com as manobras do dia a dia, acontece isso.

Isso é de andar em estradas (seja ou não AE) onde quem vive à beira, pode poupar uns trocos no gás para cozinhar... pelo menos para estrelar uns ovos serve.

Bota calor e manda uns burnouts e vai trocar isso.

40 euros foi o mais barato que encontrei para montar 4 pneus (calibrar + valvulas) e alinhar a direção. Haverá mais barato entre Porto e Santa Maria da Feira?

Isto apareceu de súbito, ou foi aparecendo ?

Tive uma situação similar nuns pneus, há uns anos, depois de ter feito uma viagem em AE, com temperaturas altas e sol forte, com consequente asfalto bem quente. Na altura foi um SUV, com pneus All Season, que não gostaram nada do calor.

Fiz reclamação, mas segundo o fabricante, estaria tudo "normal", como é apanágio, nas grandes marcas... não fiquei satisfeito e acabei por trocar os pneus, desta feita por outra marca. Na altura cheguei a ver outros pneus iguais, nas mesmas condições... portanto fiquei sem saber se era defeito ou "feitio", talvez por serem uns All Season, cujo composto fosse mais pensado para temperaturas mais frias, e onde nunca tive qualquer problema.

No teu caso, sendo pneus desportivos, deveriam tolerar bem o calor... Terás passado/costumas passar em algum piso mais abrasivo ?

Já li noutro fórum que esses pneus, embora de excelência, têm muito essa tendência de começarem a desfazer-se "às lascas".

Não fixei se era mal de um batch ou se era generalizado, nem se foi corrigido entretanto.

Isso é de andar em estradas (seja ou não AE) onde quem vive à beira, pode poupar uns trocos no gás para cozinhar... pelo menos para estrelar uns ovos serve.

Bota calor e manda uns burnouts e vai trocar isso.

Agora tenho andado mais atento e parece-me que têm aparecido cada vez mais marcas destas no pneu direot. Faço bastantes km e não me lembro de passar em nenhum piso assim abrasivo, e dado que o pneu esquerdo não tem marcas semelhantes acho que essa hipótese fica um bocado de parte.

Em princípio não vou adiar mais e vou trocar mas de certeza que Pilot Sport não leva... Já vinha com estes quando o comprei, tive de pôr atrás e até agora não tenho razão de queixa dos Continental Premium Contact 6.

Back