Oh... eu optar pelos continental AO, honestamente não sei se é uma questão de marketing pois os Pzero com homologações de marcas diferentes não têm uma alterações de preço muito significativa,
O que acho é deve haver algum patriotismo à mistura, de origem trazem todos (quase sem expecção) pirelli (marca italiana como o carro) e como tal é mais facil arranjar,
A continen tal - alema - é mais facil arranjar com homologação para carros alemaes, por isso..

Boas,
Reparei que começaram a surgir estas marcas no pneu da frente direito do meu carro. A pior é a da foto, no entanto já apareceu semelhante em mais duas zonas.
View attachment 148340
Alguem consegue dar uma possível razão para isto ter acontecido? O carro é um 325ci E46, por isso tração atrás.
Mais importante, tinha planeado fazer o resto do verão com estes pneus, dado que ainda têm rasto suficiente para alguns km. No entanto faço bastante auto-estrada com o carro e isto deixa-me com algum receio acerca de possível rebentamento a velocidades mais elevadas. Acham que devo trocar já ou não tenho de me preocupar?
Cumprimentos.

Os pneus são da semana 48 de 2016, por isso a borracha não tem como estar ressequida. São uns Michelin Pilot Sport 4 225/45R17 94Y.
Nestas fotos dá para ter melhor noção da profundidade dos rasgos. Hoje reparei que também já tem pelo menos uma marca semelhante mais perto do meio/direita do pneu. O pneu esquerdo continua sem nada visível...
View attachment 148346
View attachment 148347
Já li noutro fórum que esses pneus, embora de excelência, têm muito essa tendência de começarem a desfazer-se "às lascas".São uns Michelin Pilot Sport 4 225/45R17 94Y.
Preciso meter 2 pneus, os traseiros estão quase novos, vou passar para a frente e colocar novos atrás....
Os novos são 195/60 R15 Goodyear Effcicientgrip 88H, é um bom pneu?
Ao comprar pneus novos qual é a data dos mesmos, aceitavel em termos de ano? Li umas reviews de sites on line que volta e meia enviam pneus já com uns anos...
Os pneus são da semana 48 de 2016, por isso a borracha não tem como estar ressequida. São uns Michelin Pilot Sport 4 225/45R17 94Y.
Nestas fotos dá para ter melhor noção da profundidade dos rasgos. Hoje reparei que também já tem pelo menos uma marca semelhante mais perto do meio/direita do pneu. O pneu esquerdo continua sem nada visível...
View attachment 148346
View attachment 148347
Sobre os pneus lá atras, dessa marca são bons para auto estrada, de resto desfazem se com o tempo dado a serem macios e com as manobras do dia a dia, acontece isso.
40 euros foi o mais barato que encontrei para montar 4 pneus (calibrar + valvulas) e alinhar a direção. Haverá mais barato entre Porto e Santa Maria da Feira?
Isto apareceu de súbito, ou foi aparecendo ?
Tive uma situação similar nuns pneus, há uns anos, depois de ter feito uma viagem em AE, com temperaturas altas e sol forte, com consequente asfalto bem quente. Na altura foi um SUV, com pneus All Season, que não gostaram nada do calor.
Fiz reclamação, mas segundo o fabricante, estaria tudo "normal", como é apanágio, nas grandes marcas... não fiquei satisfeito e acabei por trocar os pneus, desta feita por outra marca. Na altura cheguei a ver outros pneus iguais, nas mesmas condições... portanto fiquei sem saber se era defeito ou "feitio", talvez por serem uns All Season, cujo composto fosse mais pensado para temperaturas mais frias, e onde nunca tive qualquer problema.
No teu caso, sendo pneus desportivos, deveriam tolerar bem o calor... Terás passado/costumas passar em algum piso mais abrasivo ?
Já li noutro fórum que esses pneus, embora de excelência, têm muito essa tendência de começarem a desfazer-se "às lascas".
Não fixei se era mal de um batch ou se era generalizado, nem se foi corrigido entretanto.
Sobre os pneus lá atras, dessa marca são bons para auto estrada, de resto desfazem se com o tempo dado a serem macios e com as manobras do dia a dia, acontece isso.
Isso é de andar em estradas (seja ou não AE) onde quem vive à beira, pode poupar uns trocos no gás para cozinhar... pelo menos para estrelar uns ovos serve.
Bota calor e manda uns burnouts e vai trocar isso.