Obrigado oruisilva.
Por acaso lembro-me quando colocaste estes pneus.
Sempre os tive em muito boa conta, dentro daquilo que dou importância num pneu. Sou fã dos GY Asymmetric 3, que fazem kms, estes Dunlop pareciam-me igualmente competentes, mas sempre ouvi maus comentários sobre a durabilidade.
Gostei de ler a tua experiência.
Alguém com Dunlop Sport Maxx RT 2 que possa partilhar a sua experiência com estes pneus no que respeita à durabilidade?
Mais um por aqui com RT2 em 225/45 R17, montados num Leon 1.9 TDI 150cv (rebaixado). Com cerca de 6.500km feitos, só posso dizer bem. Agarram bem a seco e molhado, não são desconfortáveis (melhores que uns GY Asym1) e com os Km que já lhes coloquei, o que posso dizer é que os detrás estão novos e os da frente apenas apresentam o desgaste do sulcos que estão na 2ª e 3ª faixa de borracha a contar do exterior do pneu (desgaste de cerca de 0.5mm). Antevejo uma boa durabilidade![]()
Bem vou optar pela vertente cara, ver se não me arrependo. 4x Michelin Primacy 4 = 700€ com montagem. (235/45/18)
Para o carro onde vai (Mini 5P da mulher) a prioridade é o conforto (amortecimento e ruído de rolamento), sem perder muito na dinâmica.
A minha opção natural seriam os GY Asy 3, pois conheço-os bem, mas há muito que ando para experimentar os Dunlop, exatamente por ter a ideia que são muito semelhantes aos GY mas um pouco mais confortáveis.
Pelo que tenho lido, os GY Asy 5 são melhores dinamicamente que os Asy 3, e duram mais, mas fazem mais ruído e têm mais resistência ao rolamento.
Face a isto, para esta situação, estou mais inclinado para os Dunlop. Devem é estar aí a sair os RT3...
Bem vou optar pela vertente cara, ver se não me arrependo. 4x Michelin Primacy 4 = 700€ com montagem. (235/45/18)
Alguém com Dunlop Sport Maxx RT 2 que possa partilhar a sua experiência com estes pneus no que respeita à durabilidade?
Se estiveres disposto a adquirir online, consegues retirar 100€ (ficam a 600€)... tens é depois de contar +- 10€/pneu, para montagem.
e estavam com uma campanha de 60€ de oferta em vales MICHELIN na compra de 4 pneus
por acaso tenho visto que a Norauto às vezes até tem bons preços/campanhas
Uma pergunta "parva": os camiões também podem usar pneus run-flat? Isso existe?
Eu por acaso tb vejo preço é tudo quanto é lado, mas acabo sempre na mesma de há vários anos.... faz sempre melhores preços que nessas "super mercado"...É, o único senão de oficinas de "super mercado", norauto, feuverts, etc etc, é mesmo o de nunca saberes com que tipo de pessoas vais levar...
Sou um pouco como tu e quando é preciso trocar logo as coisas, quanto mais cedo melhor. Procuro sempre determinada marca e verifico quem me faz o melhor preço em todo o lado, e para as medidas que quero (205/55/r16), tem sido sempre a norauto, até hoje. Fiz 2 montagens de pneus na norauto de Alfragide e claramente é para esquecer... sempre cheio, filas de espera grandes, fazem o trabalho todo à pressa, não sabem trabalhar sem recurso à chave de impacto, rebentaram-me com uma porca da jante ao aparafusar da 1ª troca, reparei na 2ª ida lá e claro, obriguei-os a fazer um desconto bom à conta da parvoíce que fizeram antes.
Há coisa de 1 mês, toca de procurar de novo e calhou ser novamente a norauto a apresentar o melhor preço final, desta vez fui a Coina e só posso dizer que foi tudo impecável, filas de espera, não existem... perguntaram-me qual a pressão que queria nos pneus, usaram a chave dinamométrica para o aperto final, basicamente, fizeram exactamente aquilo que deve ser sempre feito em qualquer lado. Portanto, é mesmo uma questão de, a ter de ir a casas destas "comerciais" para troca de pneus, procurar longe o suficiente do centro urbano, pois quanto mais clientes eles tiverem, pela minha experiência, pior é o serviço final para estes...
Eu por acaso tb vejo preço é tudo quanto é lado, mas acabo sempre na mesma de há vários anos.... faz sempre melhores preços que nessas "super mercado"...
Ainda na segunda feira meti 2 Goodyear Efficientgrip 195/60 R15, 130€
Mais de 5.000kms feitios, na medida 225/40/R18, e para já ainda não noto nada de especial em termos de desgaste.
Não vão durar 50.000km, mas 30-35.000 acredito bem que durem.
E é uma escolha brutal...
A minha do costume tb me arranjava mais barato que norautos em medidas muito vendidas . Já nesta medida e uma treta. Para não falar de quem me pedisse 800/850....Eu por acaso tb vejo preço é tudo quanto é lado, mas acabo sempre na mesma de há vários anos.... faz sempre melhores preços que nessas "super mercado"...
Ainda na segunda feira meti 2 Goodyear Efficientgrip 195/60 R15, 130€