Tópico dos Pneus

Bem vou optar pela vertente cara, ver se não me arrependo. 4x Michelin Primacy 4 = 700€ com montagem. (235/45/18)

Obrigado oruisilva.

Por acaso lembro-me quando colocaste estes pneus.

Sempre os tive em muito boa conta, dentro daquilo que dou importância num pneu. Sou fã dos GY Asymmetric 3, que fazem kms, estes Dunlop pareciam-me igualmente competentes, mas sempre ouvi maus comentários sobre a durabilidade.

Gostei de ler a tua experiência.

Dir-te-ia que serão muito parecidos... 18000km nuns GY Asymmetric 3 e também pouco desgaste se nota. No conforto creio que os Dunlop levam ligeira vantagem. A única dúvida seria, optar pelos novos GY Asymmetric 5...

Alguém com Dunlop Sport Maxx RT 2 que possa partilhar a sua experiência com estes pneus no que respeita à durabilidade?

Mais um por aqui com RT2 em 225/45 R17, montados num Leon 1.9 TDI 150cv (rebaixado). Com cerca de 6.500km feitos, só posso dizer bem. Agarram bem a seco e molhado, não são desconfortáveis (melhores que uns GY Asym1) e com os Km que já lhes coloquei, o que posso dizer é que os detrás estão novos e os da frente apenas apresentam o desgaste do sulcos que estão na 2ª e 3ª faixa de borracha a contar do exterior do pneu (desgaste de cerca de 0.5mm). Antevejo uma boa durabilidade :)

Para o carro onde vai (Mini 5P da mulher) a prioridade é o conforto (amortecimento e ruído de rolamento), sem perder muito na dinâmica.

A minha opção natural seriam os GY Asy 3, pois conheço-os bem, mas há muito que ando para experimentar os Dunlop, exatamente por ter a ideia que são muito semelhantes aos GY mas um pouco mais confortáveis.

Pelo que tenho lido, os GY Asy 5 são melhores dinamicamente que os Asy 3, e duram mais, mas fazem mais ruído e têm mais resistência ao rolamento.

Face a isto, para esta situação, estou mais inclinado para os Dunlop. Devem é estar aí a sair os RT3...

Last edited:
Mais um por aqui com RT2 em 225/45 R17, montados num Leon 1.9 TDI 150cv (rebaixado). Com cerca de 6.500km feitos, só posso dizer bem. Agarram bem a seco e molhado, não são desconfortáveis (melhores que uns GY Asym1) e com os Km que já lhes coloquei, o que posso dizer é que os detrás estão novos e os da frente apenas apresentam o desgaste do sulcos que estão na 2ª e 3ª faixa de borracha a contar do exterior do pneu (desgaste de cerca de 0.5mm). Antevejo uma boa durabilidade :)

Obrigado LEONFR. Mais uma boa experiência!

Bem vou optar pela vertente cara, ver se não me arrependo. 4x Michelin Primacy 4 = 700€ com montagem. (235/45/18)

Esse modelo da Michelin é excelente para a utilização que faço, eu tenho o Primacy 3 e estou satisfeito com eles. Anteriormente tinha Goodyear EfficientGrip e quando troquei para Michelin notei que aumentou a aderência e o conforto ao nível do "rolar/pisar" da viatura.

A única desvantagem é o preço elevado!

Para o carro onde vai (Mini 5P da mulher) a prioridade é o conforto (amortecimento e ruído de rolamento), sem perder muito na dinâmica.

A minha opção natural seriam os GY Asy 3, pois conheço-os bem, mas há muito que ando para experimentar os Dunlop, exatamente por ter a ideia que são muito semelhantes aos GY mas um pouco mais confortáveis.

Pelo que tenho lido, os GY Asy 5 são melhores dinamicamente que os Asy 3, e duram mais, mas fazem mais ruído e têm mais resistência ao rolamento.

Face a isto, para esta situação, estou mais inclinado para os Dunlop. Devem é estar aí a sair os RT3...

Uma curiosidade sobre os consumos e resistência ao rolamento: quanto coloquei os 4 RT2 vinha de 4 RT1 (que fizeram 45.000km e a bem da verdade faziam mais uns 5.000km até aos tacos, mas no tempo de chuvas não quis arriscar), e os consumos na mudança dos RT1 para os RT2 aumentaram cerca de 0,5 a 0,7l/100km. Estávamos em Dezembro, tempo frio. Agora, com as temperaturas actuais e com os Km entretanto feitos, os RT2 quase fazem os mesmos consumos dos RT1 (diferença de 0,1 a 0,2l/100km a mais para os RT2), nos mesmo trajectos diários. Depreendo que a borracha dos RT2 tenha um comportamento diferente na resistência ao rolamento consoante as temperaturas, mas o que é facto é que a quente ou frio agarram muito bem. No próximo inverno vou tirar as teimas...

Sobre o conforto: mais duros que os RT1, mas bem menos duros que os GY Asym1, CSC3 e PS4 que anteriormente rodaram no carro.

Alguém com Dunlop Sport Maxx RT 2 que possa partilhar a sua experiência com estes pneus no que respeita à durabilidade?

Mais de 5.000kms feitios, na medida 225/40/R18, e para já ainda não noto nada de especial em termos de desgaste.

Não vão durar 50.000km, mas 30-35.000 acredito bem que durem.

E é uma escolha brutal...

Se estiveres disposto a adquirir online, consegues retirar 100€ (ficam a 600€)... tens é depois de contar +- 10€/pneu, para montagem.

A norauto por exemplo consegue fazer-te isto, já com montagem e alinhamento:

2ede672f4a04ba98ac59d95bc01adc90.png

não sei até que ponto não consegues melhor do que o que anunciaste...

e estavam com uma campanha de 60€ de oferta em vales MICHELIN na compra de 4 pneus
por acaso tenho visto que a Norauto às vezes até tem bons preços/campanhas

e estavam com uma campanha de 60€ de oferta em vales MICHELIN na compra de 4 pneus
por acaso tenho visto que a Norauto às vezes até tem bons preços/campanhas

Já se tinha até referido, mas da há uns tempos para cá, de facto a Norauto tem tido preços mais em conta, nos pneus. [;)]

Obrigado pelas opiniões . Já os meti. Considerei a Norauto de facto mas honestamente tenho zero confiança neles até para uma simples troca de pneus. Paguei mais um pouco mas a vida e assim, sou impaciente e impulsivo e queria trocar rapido. O único senão e que estes já tinha 12/14 meses de armazém. Mas como os devo moer em 2/3 anos não dou muita importância. Apesar de ter dado a entender que para um próxima mandava os para trás. Só andou 2 ou 3 km. Ainda faz mais 100 hoje logo deixo opinião.

É, o único senão de oficinas de "super mercado", norauto, feuverts, etc etc, é mesmo o de nunca saberes com que tipo de pessoas vais levar...
Sou um pouco como tu e quando é preciso trocar logo as coisas, quanto mais cedo melhor. Procuro sempre determinada marca e verifico quem me faz o melhor preço em todo o lado, e para as medidas que quero (205/55/r16), tem sido sempre a norauto, até hoje. Fiz 2 montagens de pneus na norauto de Alfragide e claramente é para esquecer... sempre cheio, filas de espera grandes, fazem o trabalho todo à pressa, não sabem trabalhar sem recurso à chave de impacto, rebentaram-me com uma porca da jante ao aparafusar da 1ª troca, reparei na 2ª ida lá e claro, obriguei-os a fazer um desconto bom à conta da parvoíce que fizeram antes.

Há coisa de 1 mês, toca de procurar de novo e calhou ser novamente a norauto a apresentar o melhor preço final, desta vez fui a Coina e só posso dizer que foi tudo impecável, filas de espera, não existem... perguntaram-me qual a pressão que queria nos pneus, usaram a chave dinamométrica para o aperto final, basicamente, fizeram exactamente aquilo que deve ser sempre feito em qualquer lado. Portanto, é mesmo uma questão de, a ter de ir a casas destas "comerciais" para troca de pneus, procurar longe o suficiente do centro urbano, pois quanto mais clientes eles tiverem, pela minha experiência, pior é o serviço final para estes...

É, o único senão de oficinas de "super mercado", norauto, feuverts, etc etc, é mesmo o de nunca saberes com que tipo de pessoas vais levar...
Sou um pouco como tu e quando é preciso trocar logo as coisas, quanto mais cedo melhor. Procuro sempre determinada marca e verifico quem me faz o melhor preço em todo o lado, e para as medidas que quero (205/55/r16), tem sido sempre a norauto, até hoje. Fiz 2 montagens de pneus na norauto de Alfragide e claramente é para esquecer... sempre cheio, filas de espera grandes, fazem o trabalho todo à pressa, não sabem trabalhar sem recurso à chave de impacto, rebentaram-me com uma porca da jante ao aparafusar da 1ª troca, reparei na 2ª ida lá e claro, obriguei-os a fazer um desconto bom à conta da parvoíce que fizeram antes.

Há coisa de 1 mês, toca de procurar de novo e calhou ser novamente a norauto a apresentar o melhor preço final, desta vez fui a Coina e só posso dizer que foi tudo impecável, filas de espera, não existem... perguntaram-me qual a pressão que queria nos pneus, usaram a chave dinamométrica para o aperto final, basicamente, fizeram exactamente aquilo que deve ser sempre feito em qualquer lado. Portanto, é mesmo uma questão de, a ter de ir a casas destas "comerciais" para troca de pneus, procurar longe o suficiente do centro urbano, pois quanto mais clientes eles tiverem, pela minha experiência, pior é o serviço final para estes...
Eu por acaso tb vejo preço é tudo quanto é lado, mas acabo sempre na mesma de há vários anos.... faz sempre melhores preços que nessas "super mercado"...
Ainda na segunda feira meti 2 Goodyear Efficientgrip 195/60 R15, 130€

Eu por acaso tb vejo preço é tudo quanto é lado, mas acabo sempre na mesma de há vários anos.... faz sempre melhores preços que nessas "super mercado"...

Exacto... depende sempre das medidas e marcas que queres montar

Mais de 5.000kms feitios, na medida 225/40/R18, e para já ainda não noto nada de especial em termos de desgaste.

Não vão durar 50.000km, mas 30-35.000 acredito bem que durem.

E é uma escolha brutal...

Obrigado Etcetera. Com mais esta opinião e a do post anterior do LEONFR, a minha opinião está formada.
Acho que o pneu encaixa bem no perfil desejado. Para quem é e para o estilo de condução, julgo que farão tranquilamente 45.000 km. O que, no caso, significa 4 ou 5 anos de duração. Chega.

A minha do costume tb me arranjava mais barato que norautos em medidas muito vendidas . Já nesta medida e uma treta. Para não falar de quem me pedisse 800/850....

vGHN29E.jpg

Montados num alfa brera que meti no hoje eu vi.

Pondo a hipotese dos pneus ate serem bonzitos faz me confusão ter um carro melhor que os pneus que esse mesmo carro monta mas trocando prioridades deve dar para ser o maior do bairro dele. :D

Back