Tópico dos Pneus

Tive os 4, gostei muito, em especial a seco, dos melhores pneus que tive.
Parecidos só os Continental ContactSport, na minha experiência. E já tive Potenza, Pilot Sport e p zero

Não estás a falar dos 3? É que os 5 saíram há 2 ou 3 meses para o mercado. O tempo verbal no passado, não bate certo [;)]

Tópico dos Pneus

Não estás a falar dos 3? É que os 5 saíram há 2 ou 3 meses para o mercado. O tempo verbal no passado, não bate certo [;)]

És capaz de ter razão, e baralhado os números
Fui verificar e eram os 3, não há 4 aparentemente e eu nem sabia

Last edited:
Sinto o carro mais instável em curva, menos confiança
De fábrica trazia os SportContact entretanto foram trocados 2 pelos Primacy 4, e o comportamento piorou.
Smax 2018 ST-Line
Sentias a sensação de adornar mais ? E o que tenho sentido nestes poucos km. Sinto ali algo estranho que de facto por agora parece tb menos seguro . Mas penso que ainda me estou a habituar. Ainda não levou esfrega a sério agora testar .

Sentias a sensação de adornar mais ? E o que tenho sentido nestes poucos km. Sinto ali algo estranho que de facto por agora parece tb menos seguro . Mas penso que ainda me estou a habituar. Ainda não levou esfrega a sério agora testar .

O meu nunca foi uma estrela nas curvas, devido ao elevado peso, mas a suspensão mais firme e pneus grandes disfarçavam
Com os primacy parece que a traseira enrola e fica mais “falso”.
Os Primacy estão atrás e os Continental rodaram para a frente

Isso mesmo. Nota-se que adorna mais, inclusive até com pressão superior ao recomendado pelo fabricante(na frente) tem tendência a lamber as laterais do pneu.

Depois em curva, seja nacional ou autoestrada nota-se ali um certo escorregar.

A medida é 205/50 R17.

Vou trocar os Pirelli P7 cinturato que tenho no eixo traseiro, por novos.

Estou a pensar nuns Good Year Eagle F1 (já tive em vários carros, e gosto bastante), mas não descarto os Continental Contisport, Uniroyal rainsport 3, Michelin Pilot Sport 4, ou mesmo os Bridgestone Potenza (já tive num outro carro e gostei).

Ou, meter uns iguais aos que tenho na frente - Michelin Primacy 4.

O carro é um Volvo V40 d2 115cv e a medida 205/50/17

Por quais optavam?

Deve ter uns 300cv presumo. :D

Sou do tempo em que carros com 250cv vinham com 225 45 17.

Sei que andas aqui a trollar mas pega uma resposta que estou sem nada para fazer.

Sim também acho a medida exagerada para o carro em questão.
Se gosto da estética da jante 18 e pneus grande ? Sim. Se são mais caros ? Sim mas já sabia disso e não tenho qualquer problema com a coisa, ou tinha posto uns pneus do chinês como vejo nos bêemedabluis e afins.

A nivel de segurança existe muita curva onde com 100/150/200/500 cv podes ir com o alho, logo prefiro assim . Se podia ter mais pequenos ? Podia claro. Mas por mim está bom assim.

Back