Tópico dos Pneus

O PC6 não saiu em 195/60/15, pois não (também pesquisei para o meu [:p])? [8b]

De que sentes falta nos teus PC5?

Os PC5 que tens montados no teu carro, são com índice de velocidade "V"? Correto?

P.S. - Consegues "comparar" a performance de alguns dos pneus que eu referi anteriormente no vídeo que eu postei, com o Continental Premium Contact 6, que é o sucessor (presumo também que seja melhor) do teu Continental Premium Contact 5.

Nao estou a encontrar muito facilmente os PC5 nos locais do costume.

Já estão com 10 anos, completamente ressequidos (o carro não anda praticamente nada), mas vai começar a andar mais, e a ideia seria ter um bom grip.

Com os PC5, nunca senti a traseira totalmente agarrada. Nota-se a lateral do pneu a “dobrar” em curva, o que retira alguma previsão. Motivo pelo qual queria evitar os EGPerformance que já conheço também.

Nao estou a encontrar muito facilmente os PC5 nos locais do costume.

Já estão com 10 anos,
completamente ressequidos (o carro não anda praticamente nada), mas vai começar a andar mais, e a ideia seria ter um bom grip.

Com os PC5, nunca senti a traseira totalmente agarrada. Nota-se a lateral do pneu a “dobrar” em curva, o que retira alguma previsão. Motivo pelo qual queria evitar os EGPerformance que já conheço também.
De certeza que são os Premium Contact 5? Tenho uma ideia qualquer que os PC5 saíram por volta de 2016-2017...

Repara se os teus pneus atuais têm índice de velocidade "V".

De certeza que são os Premium Contact 5? Tenho uma ideia qualquer que os PC5 saíram por volta de 2016-2017...

Repara se os teus pneus atuais têm índice de velocidade "V".

Lembro-me que coloquei uns PC5 no fim de 2013 ou inicio de 2014, portanto terão saído antes.

Etcetera, com essa altura de pneu não é fácil conseguir um pneu que não "dobre". Só jogando com o índice de carga e pressão, talvez.

Estou tentado a avançar pelos Hankook Ventus Prime K125, índice V.

Os pneus que o joseamrib sugeriu não estou a encontrar facilmente.

Nesta medida não é fácil arranjar stock…

Nesta medida não é fácil arranjar stock
Desde já aviso que não tenho nada a ver com a seguinte loja (o nto já a referiu anteriormente), mas fiz uma rápida pesquisa e na medida que pretendes, todos os pneus referidos têm stock.

PneusLider.pt : Pneus baratos | Comprar pneus carro online

Em relação aos Hankook, é um pneu bem cotado, mas não sei até que ponto terá o comportamento desportivo que tu pretendes.

Os Van Contact Eco não conferem?

VanContact™ Eco: Estilo de vida económico e ecológico aperfeiçoado pela tecnologia Alemã. | Continental (continental-pneus.pt)

É um pneu gama "ECO", com as suas vantagens e desvantagens. As desvantagens, que os pneus ECO trazem, para mim, são um deal breaker.

Vê a partir dos 4min06seg que ele explica melhor as vantagens e desvantagens das gamas "ECO" vs "normais" (neste caso a gama "normal" é a VanContact Ultra):

Última edição:
Dá uma vista de olhos no seguinte vídeo:

O Maxxis HP5 (não sei se tem proteção de jante nessa medida) é o que ele recomenda (para quem tem jante 15) para quem pretende um pneu mais desportivo (está na parte final).

Tens também o seguinte:

- Nokian Wetproof com uma distância de travagem em molhado melhor que os Maxxis HP5;
- Falken ZE 310 (o melhor na travagem em molhado e o segundo melhor na travagem em seco);
- Toyo Proxes TR1, não aparece em nenhum teste, é da gama desportiva da Toyo (proxes), tem um design porreiro e proteção de jante nessa medida.

Não sei qual é a velocidade máxima desse carro, por isso tem cuidado com o índice de velocidade do pneu que vais comprar.

Nesta medida não é fácil arranjar stock…

Podes sempre espreitar online.

Vê por exemplo a toopneus ou a pneulider...

https://www.toopeneus.com/

https://www.pneuslider.pt/

Desde já aviso que não tenho nada a ver com a seguinte loja (o nto já a referiu anteriormente), mas fiz uma rápida pesquisa e na medida que pretendes, todos os pneus referidos têm stock.

PneusLider.pt : Pneus baratos | Comprar pneus carro online

Em relação aos Hankook, é um pneu bem cotado, mas não sei até que ponto terá o comportamento desportivo que tu pretendes.
Fiz hoje outra vez umas pesquisas na PneusLider e reparei que os preços nesta loja variam bastante de dia para dia.
Um exemplo. Os Maxxis HP5 na medida 195/60/15, estavam ontem a 52,xx€ e hoje estão a 59,59€ por pneu... É normal?

Fiz hoje outra vez umas pesquisas na PneusLider e reparei que os preços nesta loja variam bastante de dia para dia.
Um exemplo. Os Maxxis HP5 na medida 195/60/15, estavam ontem a 52,xx€ e hoje estão a 59,59€ por pneu... É normal?

E mesmo a Toopneus tal acontece... e também nas outras lojas.

Já por diversas vezes cá no fórum, alertei para isso. [;)]

Sábado já vou montar os Hankook no Primera.

Estou com boas expectativas e tive um preço top. 75€ por pneu já com montagem e tudo incluído.

A maioria das casas estava a pedir-me 105€ por Eco Contact 6.

195/60/R15, índice V.

Continuo aqui a deixar feedback dos T005 em R16

O par da frente já leva 30 mil e em sapatadas começam a escorregar, mas só se nota se se for atento e agarrar com as duas mãos . ESP não chega a actuar. Pouco menos de meio piso.

Atrás levam 29 mil e parecem novos (fora uma troca por um ovalizado que ninguém sssimiu) ..

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

Sábado já vou montar os Hankook no Primera.

Estou com boas expectativas e tive um preço top. 75€ por pneu já com montagem e tudo incluído.

A maioria das casas estava a pedir-me 105€ por Eco Contact 6.

195/60/R15, índice V.
Esse pneu é mesmo fraco.[:vm)] Repara em que lugar fica o EC6 em qualquer teste que envolva água no comparativo que o Carmaniaco90 postou. [8b]

Voltar
Superior