Tópico dos Pneus

Ora uma ajudinha , o que recomendar em pneus de carga para um amigo , uma Transit TdDi 2.0 100cv 195/70 R15 C (tem lá Firestone CV3000)

Vão ser quatro, qualidade e segurança em primeiro.
Não sei se ainda vou a tempo, mas recomendo Nokian cLine Van. Quem usa, gosta muito do comportamento e robustez do pneu.

Quando comprei o i30 de 2014 este ano decidi meter pneus de 4 estações com o floco de neve (portanto posso andar no inverno na Alemanha com ele).

Optei pelos Hankook de produção actual e ao fim de 12.500kms só posso falar bem, quem residir em zonas montanhosas ou com muita chuva o pneu tem muita reserva de grip (não gosta de uso mais desportivo!).

A nível de desgaste é um pneu que deve durar mesmo muito também pois pouca diferença nota entre os eixos (Treadware 500).

https://www.google.com/aclk?sa=l&ai...0CAEQz7YHKAdqFwoTCPDszM_Cl_oCFQAAAAAdAAAAABAD

(Uso a medida 205/55r16)

Quando comprei o i30 de 2014 este ano decidi meter pneus de 4 estações com o floco de neve (portanto posso andar no inverno na Alemanha com ele).

Optei pelos Hankook de produção actual e ao fim de 12.500kms só posso falar bem, quem residir em zonas montanhosas ou com muita chuva o pneu tem muita reserva de grip (não gosta de uso mais desportivo!).

A nível de desgaste é um pneu que deve durar mesmo muito também pois pouca diferença nota entre os eixos (Treadware 500).

https://www.google.com/aclk?sa=l&ai...0CAEQz7YHKAdqFwoTCPDszM_Cl_oCFQAAAAAdAAAAABAD

(Uso a medida 205/55r16)

Seja reaparecido. [;)]

Ora aí está uns pneus 4 estações.

Já agora e sobre esses e outros...

https://www.tyrereviews.com/Article/2022-Tyre-Reviews-All-Season-Tyre-Test.htm

Pneus para as medidas: 185/60 R15 que recomendam? Maior parte dos km feitos em autoestrada, pneus atuais MICHELIN Energy Saver +
Vinha mesmo perguntar isso para essas medidas mas para fazer sobretudo cidade e poucos km por ano. Neste momento tem à frente Continental Conti-PremiumContact 2 de 2012 e atrás tem Continental Conti-PremiumContact 5 de 2018, 185/60 R15 84H.
Tenho dois orçamentos no valor total, sem alinhamento, para 2 pneus Michelin Primacy 4 186eur, Continental UltraContact UC6 182eur.
Qual o melhor para boa aderência em piso seco e molhado e que aguente vários anos sem a borracha estalar? Tento evitar os pneus com a laterais moles.

O de socorro não necessita de ser trocado.

Simplesmente se um dia o tiveres que o usar,se o rasto for de um outro profil evita de andar dias e dias ou trajetos muito longos com dois pneus diferentes,sobretudo se for no eixo que dá a tração ou propulsão do veículo,mesmo devido à inigualdade do profil que transmite más vibrações (vibrações opostas) à caixa,cardans e,ou veio de transmissão.
Não concordo. O pneu suplente tem manutenção e é muitas vezes descurado. Já nem falo em controlar a pressão...

Aqui fica um exemplo que tive este ano:

Perdia ar aos poucos. Imagina que precisavas ao sábado? Com sorte só na segunda-feira é que te safavas.
ca6641db12e09aab9012d4739cc82e70.jpg

Não concordo. O pneu suplente tem manutenção e é muitas vezes descurado. Já nem falo em controlar a pressão...

Perdia ar aos poucos. Imagina que precisavas ao sábado? Com sorte só na segunda-feira é que te safavas.

Os 2 pneus traseiros estão muito bons ainda e o suplente ainda não foi usado, mas tem tido manutenção nas revisões. Pelo menos eles marcam como "verificado".

Os 2 da frente é que já estão quase fora da tolerância. Eu acho estes EcoContact 5 um bocado fraquinhos, e por isso não sei até que ponto será necessário substituir os 4/5. Posso meter iguais, mas... acho os Hankook Ventus Prime 4 bem melhores.

Se substituir os 4/5 os que estão bons posso pedi-los à oficina, certo?

Vinha mesmo perguntar isso para essas medidas mas para fazer sobretudo cidade e poucos km por ano. Neste momento tem à frente Continental Conti-PremiumContact 2 de 2012 e atrás tem Continental Conti-PremiumContact 5 de 2018, 185/60 R15 84H.
Tenho dois orçamentos no valor total, sem alinhamento, para 2 pneus Michelin Primacy 4 186eur, Continental UltraContact UC6 182eur.
Qual o melhor para boa aderência em piso seco e molhado e que aguente vários anos sem a borracha estalar? Tento evitar os pneus com a laterais moles.

Ambos bons pneus, mas e no meu caso, por preferência iria para os Continental.

Os 2 pneus traseiros estão muito bons ainda e o suplente ainda não foi usado, mas tem tido manutenção nas revisões. Pelo menos eles marcam como "verificado".

Os 2 da frente é que já estão quase fora da tolerância. Eu acho estes EcoContact 5 um bocado fraquinhos, e por isso não sei até que ponto será necessário substituir os 4/5. Posso meter iguais, mas... acho os Hankook Ventus Prime 4 bem melhores.

Se substituir os 4/5 os que estão bons posso pedi-los à oficina, certo?

A oficina quer é vender pneus... portanto é claro que te irão proceder à troca até do suplente, caso o pretendas.

ca6641db12e09aab9012d4739cc82e70.jpg
Não necessita de ser trocado a cada vez que se muda dois,ou quatro pneus como o user queria fazer, foi o que queria dar a entender.

Pessoalmente a cada 3 anos troco a válvula do pneu da roda de socorro,se a utilizar lavo antes de a remeter no seu devido sítio.

A cada 6 meses controlo a pressão da dita,de qualquer das maneiras tenho sempre um compressor no carro.

Cada 6 anos troco o pneu da roda de socorro.

Não necessita de ser trocado a cada vez que se muda dois,ou quatro pneus como o user queria fazer, foi o que queria dar a entender.

Pessoalmente a cada 3 anos troco a válvula do pneu da roda de socorro,se a utilizar lavo antes de a remeter no seu devido sítio.

A cada 6 meses controlo a pressão da dita,de qualquer das maneiras tenho sempre um compressor no carro.

Cada 6 anos troco o pneu da roda de socorro.
Aí acredito que até percebam dado que usam dois tipos de pneu conforme a estação.

As respostas que tenho aqui é que não lembram a ninguém. Mas como ganho à hora/serviço, melhor

Eu somente queria saber a opinião da malta que está mais dentro do assunto que eu. Claro que se mudar somente os 2 pneus for melhor, ótimo para a minha carteira. Passo os de trás para frente e ponho novos atrás. Agora se me disserem que a nível de segurança e condução do carro trocar os 4 é melhor eu invisto nisso.

Se eu fosse meter pneus iguais aos que já estão no carro, colocava só 2 mas como são diferentes daí as minhas questões.

Voltar
Superior