oruisilva
New member
Podes usar índice de velocidade/carga superior ao que usas actualmente, sem problema. Alguns fabricantes, em algumas medidas, disponibilizam apenas índice carga/velocidade maior, para não terem "2 pneus" na mesma medida.Estive a ver os diferentes modelos de pneus para a minha viatura mas encontrei o seguinte o problema, os modelos que estão disponíveis na casa onde normalmente substituo os pneus são de indice velocidade superior e em alguns casos também o indice de carga mais alto, isto é, a minha viatura têm indicação para 215/55 17 94H (no DUA apenas indica 215/55 17, nada refere quanto ao indice de carga e de velocidade).
A minha questão para os entendidos é se tem problema colocar por exemplo 215/55 17 94W? Ou em alternativa 98 V ou W??
Sei que o indice de velocidade W é para velocidade inferiores a 270 km/h e o indicado para a minha viatura seria o H inferior a 210 Km/h! Mas sendo que os modelos de pneus em causa têm algumas criticas de terem as laterais um pouco macias, o facto de ser indice W ia incrementar rigidez aos pneus em causa? Será que afeta a durabilidade em termos de kms percorridos?
P.S. - Não quero mudar de casa de pneus, tenho confianças nas duas que consultei e quero trocar lá os pneus!
Se houver diferença de preço entre o menor e o maior índice, e não houver necessidade de uso dos mesmos, opta pelo mais económico.
Que marca/modelo estás a considerar?