Tópico dos Pneus

Eu tenho os eco contact 6 na connect da empresa é pneu para o dia a dia, não é para aventuras, mas aquilo tem pneus 185 salvo erro , talvez outras próximos a comprar devo deixar os UHP e trocar por uns eco porque agora o carro a gasolina vai ser casa trabalho e talvez ainda poupe uns litros/100.
Ou esses ou os eprimacy e para um fiesta mesmos em 205 deve agarrar minimamente

Como se tem portado esses ecocontact ? no meu carro de trabalho (Opel combo de 2019) não chegaram a durar 20 mil km , foram trocados por uns Goodyear efficient grip e não notei diferença nos consumos.

O meu pai no Qashqai de serviço colocou 2 Turanza T005 em 215/60/R17 na expectativa de ser o melhor grip possível tendo em conta a medida (não há CPC6).

Agora vai colocar mais 2 pneus mas diz que não adora os T005 e que lhe parece que os Continental ecocontact 5 de origem eram melhores.
Na minha opinião os Turanza são superiores ao ecocontact 5. Também já tive os T005 e também não os adorei.
Tenho a uso à frente e atrás.

À frente levam quase 40 mil e atrás 20 e picos.

À frente já vão a mais de meio e não são de fiar nesta fase.

Piora muito com o andar do desgaste, não é consistente.

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

Tenho de comprar anilhas centradoras e não percebo disto.

Plastico ou aluminio?
De colar ou de encaixar?

Como sei qual a medida? Tenho de medir ou é por marca/tamanho de jante, furação?

Para comprar centros de jantes, para e36 há tamanho ou tb tenho de ir medir?

O meu pai no Qashqai de serviço colocou 2 Turanza T005 em 215/60/R17 na expectativa de ser o melhor grip possível tendo em conta a medida (não há CPC6).

Agora vai colocar mais 2 pneus mas diz que não adora os T005 e que lhe parece que os Continental ecocontact 5 de origem eram melhores.

Isto faz sentido ou pode ser impressão?

Fui eu que escolhi os T005 na esperança de terem melhor desempenho por serem da gama acima (turismo vs eco)
Os T005 são conhecidos por terem baixa resistência ao rolamento, e serem competentes. Não diria que são piores dos os EC5. De qualquer forma, os T005 darão lugar aos T6, que devem ser introduzidos no próximo ano.

De que se queixa o teu pai?

Ultimamente tenho usado uns Kormoran UHP.
Já foram 2 jogos de 4 pneus usados no Nissan Leaf.
Não são mauzitos de todo ( em chuva é preciso um pouco de cuidado), mas dadas as características da viatura não se espera uma comportamento desportivo.
No entanto, cada jogo só dura em média 30000kms ( até ficarem lisos)
Será que por pouco mais, não consigo algo melhorzito e que dure um pouco mais (e no final até poderiam ficar mais baratos)?

Coloquei uns Assymetric 6.

Até agora ainda não deu para notar grande coisa, nada a queixar ou a exagerar[:D], até porque tenho andado pouco.

Pena que tenha vendido o carro com assymetric 3 ainda com rasto para comparar.

Ultimamente tenho usado uns Kormoran UHP.
Já foram 2 jogos de 4 pneus usados no Nissan Leaf.
Não são mauzitos de todo ( em chuva é preciso um pouco de cuidado), mas dadas as características da viatura não se espera uma comportamento desportivo.
No entanto, cada jogo só dura em média 30000kms ( até ficarem lisos)
Será que por pouco mais, não consigo algo melhorzito e que dure um pouco mais (e no final até poderiam ficar mais baratos)?

Para já tenho estas propostas para 215/50 R17 95W XL:
Michelin ePrimacy ................151€
Michelin Primacy 4+ ........... 147€
Bf Goodrich Advantage .......114€
Kormoran .......................... 81€

O que recomendam em Qualidade preço, e que durem mais do que os 30000kms do kormoram? Nexen? Falken? Kumho?

Tenho uns Michelin Energy Saver com 5 anos e 120k rodados no eixo traseiro e ainda têm algum piso, terei de brevemente substituir os da frente e estou na dúvida se coloco estes à frente ou os mando para o lixo pela idade e kms rodados..

O que fariam?

Para já tenho estas propostas para 215/50 R17 95W XL:
Michelin ePrimacy ................151€
Michelin Primacy 4+ ........... 147€
Bf Goodrich Advantage .......114€
Kormoran .......................... 81€

O que recomendam em Qualidade preço, e que durem mais do que os 30000kms do kormoram? Nexen? Falken? Kumho?

Creio que de longe o melhor equilíbrio são os BF Advantage. Os Michelin estão caríssimos e não creio que durem 30 e tal % mais que os BF, mesmo custando isso a mais.

Voltar
Superior