Tópico dos Pneus

De vez em quando ando com uns EfficientGrip Performance 2 em 205/55R16 e não gastava mais do que esses custam, são pneus muito bons.

https://www.tyrereviews.com/Article/2022-Auto-Bild-Summer-Tyre-Test.htm

https://www.tyrereviews.com/Article/2022-ADAC-Summer-Tyre-Test---15-Inch.htm

Ficaram em primeiro em ambos esses testes.

No entanto também tenho experiência com uns Hankook Ventus Prime 4 em 205/50R17 e são bastante bons também

E pela diferença de preço provavelmente iria para esses também visto que ficaram em segundo apenas atrás dos Goodyear no primeiro comparativo.

Continental subiu muito nos últimos tempos e acho que já não se justifica, apenas quando tem preços semelhantes à competição.

​​​​​Os GY EF grip 2 também subiram bastante parece-me.

​​​​​​Mas se os hankook ficam pelos tais 154 € ou semelhante, já começa a ser uma diferença significativa para os Continental. Vou confirmar, se for assim, coloco os hankook.

Obrigado pelas opiniões.

​​​​

Subiram sim, em Março apanhei uma promoção na Norauto e saiu-me um par de EF Grip 2 por 116€... Agora ficavam por 158€ :sh) (sem montagem etc)

154€ já com montagem para os Hankook parece-me um bom preço.

116 €...eu já devia era ter trocado de pneus há 1 ano[8b]. Agora na Norauto pedem 175 pelos mesmos com válvulas, equilibragem e montagem...[s)]

162 € foi o mínimo que consegui para os Hankook ventus Prime 4 (com montagem, equilibragem e válvulas). A falta de stock e estar a 13 kms em vez de 3 kms, desmotiva-me se não colocava esses na boa.

Liguei para uma oficina que tem também fama de ter preços concorrenciais e que fica mais próxima. Fazem 172€ pelos Hankook. É assim...a vida está cara

Malta,

Já eram? Ou ainda podem ir aos picos da Europa numa roadtrip de uns 3.000km?

Trocar já ou depois é um bocado indiferente.

26D9081E-5BEA-4C9B-B984-FC452651BEC1.jpg

Malta,

Já eram? Ou ainda podem ir aos picos da Europa numa roadtrip de uns 3.000km?

Trocar já ou depois é um bocado indiferente.

isso tem ai uma faixa no meio que nao consigo perceber se é a pressão errada, ou a mais, ou a menos, mas tirando isso eu arriscava , porque em termos gerais o pneu está bom .
Agora em piso seco nao tens problemas, se começar a chover ou neve aí tens que ter a consciência que tens os pneus gastos e ir com mais cuidado

A faixa mais escura faz parte do pneu. É no rasto.

O desgaste está uniforme , apenas muito ligeiramente mais gasto no meio do que nas laterais.

Comprei dois pneus 205/50/R17 marca Prevensys 4 assimétrico rebordo anti passeio percorri cerca de 900 quilómetros considero-mo satisfeito €70 cada. Conhecem este pneu comprados na Norauto?

900 km não é muito. Já tiveste de andar em chuva ou fazer uma travagem de emergência?
Nunca usei esses pneus nem tenciono usar, mas há uns anos diziam que eram fabricados pela hankook

Andei a pedir orçamentos para a medida 205/55/R16:

Continental PC7: 85€

Goodyear EGP 2: 83€

Hankook Ventus Prime 4: 75€

Tudo incluído, por qual optavam? Estou mais virado para os Goodyear.

Enviado do meu EVA-L09 através do Tapatalk

Amigo Calimerolbiza antes de comprar obtive informações, disseram-me que são pneus reciclados do continental ; vi um video do comportamento deste pneu em chuva e fiquei convencido que fiz uma boa compra, mas imagino que farão poucos quilómetros mesmo em condução normal. Obrigado pela tua opinião.​

Se forem bons pneus, direcionados para grip farão poucos KM.
Se forem pneus maus (para mim), focados em economia de combustível ou durabilidade não vão agarrar nada e farão muitos KM.

Pessoalmente no meu carro só uso pneus direcionados para grip. A escolha tem sido Goodyear Eagle F1

Comprei dois pneus 205/50/R17 marca Prevensys 4 assimétrico rebordo anti passeio percorri cerca de 900 quilómetros considero-mo satisfeito €70 cada. Conhecem este pneu comprados na Norauto?

Vindo de alguém que lá trabalha, creio que são feitos pela Continental agora. 0 queixas, estão algures pelo nível dos Nexen SU4 pelo que me dizem, que não é nada mau para os preços que fazem

Viva!

Das seguintes 2 opções (com preços semelhantes), qual escolhiam: os já reputados Continental PremiumContact 6 (Os 7 ainda não estão disponíveis na medida 205/50/R17) ou os novos Bridgestone Turanza T6 (que ainda não existe feedback)?

premiumcontact-6-tire-image-data.png - Click image for larger version  Name:	premiumcontact-6-tire-image-data.png Size:	1.52 MB ID:	14224358

premiumcontact-6-tire-image-data.png - Click image for larger version  Name:	premiumcontact-6-tire-image-data.png Size:	1.52 MB ID:	14224358

A Bridgestone refere no seu site (https://www.bridgestone.pt/pesquisar-pneus/pneus-de-verao-turanza/turanza6) que o novo Turanza 6 é o melhor da sua classe em desempenho no molhado de acordo com os Testes realizados pela TÜV SÜD a pedido da Bridgestone em Junho de 2022 nas instalações da ATP Papenburg (Alemanha) & Bridgestone EUPG (Itália) para testes em piso molhado com BMW 520i & BMW 530d, sobre a dimensão do pneu 245/45 R18 100Y XL. Turanza 6, em comparação com os desempenhos dos principais concorrentes do mesmo segmento: CONTINENTAL Premium Contact 6, MICHELIN Primacy 4+, PIRELLI Cinturato P7 (P7C2) Relatório Nº. [713263409].
  • AQUAPLANAGEM LATERAL, classificação: BRIDGESTONE Turanza 6 (100%) CONTINENTAL Contacto Premium 6 (92%), MICHELIN Primacy 4+ (90,2%), PIRELLI Cinturato P7 (P7C2) (96,9%).
  • AQUAPLANAGEM LINHA RECTA, classificação: CONTINENTAL Premium Contact 6 (100,2%), BRIDGESTONE Turanza 6 (100%), PIRELLI Cinturato P7 (P7C2) (98,9%), MICHELIN Primacy 4+ (98,5%);
  • ADERÊNCIA LATERAL EM PISO MOLHADO, classificação: BRIDGESTONE TURANZA 6 (100%) CONTINENTAL Contacto Premium 6 (97%), MICHELIN Primacy 4+ (95,1%), PIRELLI Cinturato P7 (P7C2) (93,3%);
  • TRAVAGEM EM PISO MOLHADO (Ø CALC. Stop Distância de paragem [m] 80-20 km/h): CONTINENTAL Contacto Premium 6 (33), BRIDGESTONE Turanza 6 (33,7), PIRELLI Cinturato P7 (P7C2) (34,4), MICHELIN Primacy 4+ (36).​​

Last edited:
A minha shortlist de 3 é semelhante:

Continental PC6 (não existe o 7 na medida que pretendo), Bridgestone Turanza T6 e Hankook Ventus Prime 4.

Até ver, a minha ordem de preferência é essa.

Na sequência das minhas publicações anteriores, informo que optei pelos Continental PremiumContact 6.
Já estão colocados no eixo traseiro, vamos ver agora como se vão comportar.

Agradeço o vosso contributo.

Last edited:
Back