Tópico dos Pneus

Boas,

Preciso das vossas opiniões.
Necessito de trocar os 4 pneus da carrinha no próximo mês.
Actualmente ela tem pneus 225/45 R17 Bridgestone Turanza.

Gostaria de colocar uns pneus mais aderentes, mesmo que os pneus se desgastem mais rapidamente.
No passado, num outro carro já tive pneus 225/45 R17 Bridgestone Potenza.

Estava interessado num pneu que tivesse uma boa proteção de jante, creio que os actuais Bridgestone Potenza.ainda o trazem...?

Como estou um pouco fora do assunto, agradecia desde já a vossa ajuda, com relatos dos que vocês têm nesta medida e se estão satisfeitos com os vossos pneumáticos.

Desde já obrigado

goodyear asymmetric 6

hankook ventus s1 evo3

falken azenis fk520

Tb podes por michelin PS5 ou Continental mas são opções mais caras talvez não justifique o acréscimo...

Zona de lisboa?

Tenho uma renault megane 1.3 tce 140cv sports tourer que comprei recentemente e queria trocar os pneus.

Que aconselham para 205/50 R17 ? Pretendia uns pneus económicos em combustível e mistos. Não precisam de ser pneus topo de gama, nem dos mais baratos possível.

Boa tarde,

Preciso trocar pneus na minha Kia Ceed na zona de Viseu.

O que recomendariam na medida 205/55R16 ?

Sugeriram-me Continental EcoContact 6 ou os Continental PremiumContact. Estive a ver as reviews e parece-me interessantes.

Comprei há poucos dias 2 pneus Goodyear Asymmetric 6 na norauto.

225/40 R18

95 euros cada um.
A norauto estava com uma promo em que a instalação custava apenas 1 euro por pneu.

Parece-me um preço imbatível. 😁

Estou um bocado lixado porque descobri que os pneus 225/45 R17 são mais baratos que os 205/45 R17.
Vou encomendar uns Pilot Sport 5 para o MCS e na medida 205 são 31€ mais caros cada um [8b]

THREE-A

Alguém tem feedback desta marca de pneus?

Tenho 2 orçamentos com tudo incluído...

4 x 185/65R14 KUMHO ECOWING ES31 86T -284€
4 x 185/65R14 THREE-A P306 86H TL ----------204€​

Última edição:
THREE-A

Alguém tem feedback desta marca de pneus?

Tenho 2 orçamentos com tudo incluído...

4 x 185/65R14 KUMHO ECOWING ES31 86T -284€
4 x 185/65R14 THREE-A P306 86H TL ----------204€​

Parece ser uma chinesice.

"Three-A é uma marca do grupo Shengtai, implantada na província de Shandong. A Three-A é uma das marcas mais conhecidas da região e os seus pneus são distribuídos em mais de 30 países em todo o mundo. Em 2009, produziu 6 milhões de pneus de alta performance, principalmente destinados aos veículos de turismo, utilitários e veículos pesados."

JA tive num Punto os Three A P306 em 185 65 R15.
Não chineses, não comprometem em uso normal, para grandes aventuras é bom pra ir contra um poste. Em piso molhado há que ter algum cuidado.

Estou um bocado lixado porque descobri que os pneus 225/45 R17 são mais baratos que os 205/45 R17.
Vou encomendar uns Pilot Sport 5 para o MCS e na medida 205 são 31€ mais caros cada um [8b]

Na semana passada passei pelo mesmo. 😁😃
Coloquei 2 pneus 225/45 R17 na carro da Maria e 2 pneus 205/45 R17 no meu carro.

225/45 R17 >> Goodyear Efficientgrip Performance (2) - 90€ cada já com montagem e calibração

205/45 R17 >> Hankook Ventus Prime 3 (K125) - 102,50€ cada já com montagem e calibração.

Factura total de 400€ com o alinhamento de direção dos dois carros, mais 35€ para uma ponteira de direção, pois no momento que foi para alinhar a direção do meu carro a roda direita estava com folga, diagnóstico ponteira rebentada.

Total de 435€ (rodou/cruzou os pneus do eixo de trás para o eixo da frente e colocou os novos no eixo de trás).

Até ver tudo impecável. Os 4 pneus que saíram foram Goodyear, entraram Hankook na medida 205/45 R17 por ser mais preço/qualidade pois Goodyear e outras top já iam para cima de +120€ cada um.

Na medida 225/45 R17 era para levar Dunlop mas ficavam a 100€ cada optei por Goodyear a diferença de preço já deu para o alinhamento de direção.

Epa não comprem pneus de marca branca, faz diferença a sério e a diferença de preço não justifica a perda de aderência/segurança.

O pneu é o único contacto que o carro tem com a estrada...sendo um "mau contacto" nem ABS nem ESP nem nada vos safa de imprevistos/sustos. 😉

Também não percebo a “poupança” em optar por pneus de marca branca.

Por 80€, mais vale não irem jantar uma vez, do que optarem por pneus mais baratos e terem de se sujeitar a eles durante 2 anos ou mais.

Um jantar fora a menos em 2 anos não deve fazer grande mossa. Digo eu.

Epa não comprem pneus de marca branca, faz diferença a sério e a diferença de preço não justifica a perda de aderência/segurança.

Pois eu pneus meti sempre de marca (continental,michelin, etc...), Quando me fazem orçamentos com marcas mais baratas peço para trocar pois para além da segurança duram menos acabando por ficar mais caros

Em cima estavam a falar de pneus chinese, entre chineses e marca branca não sei não...

Pois eu pneus meti sempre de marca (continental,michelin, etc...), Quando me fazem orçamentos com marcas mais baratas peço para trocar pois para além da segurança duram menos acabando por ficar mais caros

Em cima estavam a falar de pneus chinese, entre chineses e marca branca não sei não...

É tudo igual. O meu Punto na altura tinha uns nankang, à chuva era do pior que havia. Depois meti-lhe uns kormoran porque ia vendê-lo, era iguais.

Na classe C dos meus pais sempre meteram Bridgestone potenzas, começaram a meter pneus chineses/marca branca e noto a carrinha a sair de frente onde antes não saía. A minha irmã também passou dos potenzas no Ibiza FR para uns chineses :sh)

Só já compro pneus de marca. Ou Continental ou Michelin.

Voltar
Superior