Tópico dos Pneus

Estou à procura de 4 pneus para um Toyota Auris TS híbrido.
Medida 225/45/17, a fazer 10k km/ano.

Percurso 80% AE, 20% cidade.

Condução dentro dos limites, procuro algo seguro e durável.

Que recomendam?

Se é para andar devagar vai para uns de gama média.

ex
Pneu KUMHO ECSTA HS52 225/45 ZR 17 91 W​

Desaconselharam-me de fazer isso, não apenas porque a questão das rotundas apenas tem impacto no pneu da frente, mas também porque alegadamente as forças exercidas no pneu da esquerda são contrárias às da direita e estar a fazer essa mudança, a um pneu que anda há alguns anos montado na esquerda, favorece a criação de bolhas.

Relativamente à vulcanização não encontrei quem fizesse, apenas quem vendesse pneus usados.

Acabei por montar um Goodyear novo à esquerda.

Assunto resolvido. [;)]

Tenho preço para os seguintes modelos e gostava da vossa opinião sobre se os mais caros valem a diferença de preço para os mais baratos. A condução não é desportiva, mas não gosto de poupar em questões de segurança:

- Nfera HD Plus 61€
- Roadhawk 66€
- Ventus Prime 4 71€
- Performance Grip 2 76€
- PremiumContact 7 85€
- Primacy 4+ 91€

A medida é a "simpática" 205/55 R16 e actualmente tenho os Dunlop Maxx RT (apesar de ter gostado deles, não são muito fáceis de encontrar a preço razoável em "loja Física")

Last edited:
Tenho preço para os seguintes modelos e gostava da vossa opinião sobre se os mais caros valem a diferença de preço para os mais baratos. A condução não é desportiva, mas não gosto de poupar em questões de segurança:

- Nfera HD Plus 61€
- Roadhawk 66€
- Ventus Prime 4 71€
- Performance Grip 2 76€
- PremiumContact 7 85€
- Primacy 4+ 91€

A medida é a "simpática" 205/55 R16 e actualmente tenho os Dunlop Maxx RT (apesar de ter gostado deles, não são muito fáceis de encontrar a preço razoável em "loja Física")

Todos eles opções válidas. Podes é sempre espreitar os testes em que os ditos entram, para te fazeres uma ideia:

https://www.tyrereviews.com/Tyre/

- Nfera HD Plus 61€
- Roadhawk 66€
- Ventus Prime 4 71€
- Performance Grip 2 76€
- PremiumContact 7 85€
- Primacy 4+ 91€

Efficiente Grip Performance 2? Vai com esses, não te arrependerás.. A não ser que acabes com uma chave de casa espetada na lateral. [:D]

Já agora, em que casa é que tens esses preços, e quanto é que fica o kit de montagem?

Os preços (arredondados, há apenas uns cêntimos em cima) são finais, já têm taxa eco, montagem e calibragem. São do E.Leclerc L'Auto...

Last edited:
Os preços (arredondados, há apenas uns cêntimos em cima) são finais, já têm taxa eco, montagem e calibragem. São do E.Leclerc L'Auto...

Porra. grandes preços. podias ter aparecido antes ahaha. Montei esse Performance 2 nessa medida por 90€ na Norauto. Se bem que.. Isso existe onde? AML não é, presumo..

Porra. grandes preços. podias ter aparecido antes ahaha. Montei esse Performance 2 nessa medida por 90€ na Norauto. Se bem que.. Isso existe onde? AML não é, presumo..

https://e-leclerc.pt/folheto-auto/

leclerc.jpg

Boas malta,
Entre os Primacy 4 e os Ventus Prime 4, qual escolheriam?

ainda vi os Turanza T005 e os EcoContact 6, mas não sei.

Se a preços similares... Os Michelin.

Esses Turanza e Ecocontact, são uma gama inferior aos Primacy e aos VentusPrime 4

Se a preços similares... Os Michelin.

Esses Turanza e Ecocontact, são uma gama inferior aos Primacy e aos VentusPrime 4

consigo os Primacy 4+ ao mesmo preço dos Primacy 4. Não sei se valerá a pena…

vou pedir orçamento para os Ventus Prime 4, mas tenho ideia que da última vez que pedi a diferença era de quase 100€ em 2 pneus para os Primacy 4. Mais baratos os Ventus.

Back