Tópico dos Pneus

Estou um pouco desiludido com a oferta (e preços) de pneus para as medidas do meu carro - 195/50-16 e 205/50-16. Os mais desportivos que arranjo são os Pilot Sport 3 e são também os mais caros (150€ cada). De resto há os mais virados para conforto e eco's. Existem apenas os Dunlop Sport Maxx RT2 mas tenho ideia de gastarem bastante pneu.

Dentro da gama mais "premium", quais são aconselháveis (Continental PremiumContact, Hankook Prime4, Cinturatuto P7, ... )?

Os Continental se forem os Premium Contact 7... seriam uns belos candidatos.

Antendendo que em certas medidas, os Contact 7 lutam contra os desportivos de outras marcas e os testes mostram que os ditos não ficam a dever.

Os Continental se forem os Premium Contact 7... seriam uns belos candidatos.

Antendendo que em certas medidas, os Contact 7 lutam contra os desportivos de outras marcas e os testes mostram que os ditos não ficam a dever.

Nessa medida, apenas existe os Premium Contact 6.

Boas malta, sempre utilizei a gama pilot sport , mas atualmente devido ao preço dos combustiveis estou a pensar baixar a gama para ver se poupo um pouco a autonomia .
Os pilot sport 4 que tenho são categoria E
Mas já encotrei uma versão que passa a C , atualmente os pilot sport 5 e os goodyear assymetric 6 tambem são C.
Ou baixar para uma gama touring .
A medida em questão é 205/45/17
Estou de olho nos Ventus S1 Evo3 K127 205/45 R17 88 W XL porque em chuva parece me bons e sinceramente em seco touring ou UHP fazem quase o mesmo .

Last edited:
Boas malta, sempre utilizei a gama pilot sport , mas atualmente devido ao preço dos combustiveis estou a pensar baixar a gama para ver se poupo um pouco a autonomia .
Mas já encotrei uma versão que passa a C , atualmente os pilot sport 5 e os goodyear assymetric 6 tambem são C.
Estou de olho nos Ventus S1 Evo3 K127 205/45 R17 88 W XL porque em chuva parece me bons e sinceramente em seco touring ou UHP fazem quase o mesmo .

Se estás a pensar em economizar combustível não deverias andar com pneus de performance.

Vai para a gama ECO - tens Hankook eco Kinergy (Premium) ou kumho ecowing (Value/budget)

Tenho um carro de tração dianteira e os pneus de trás estão quase novos.

Se trocar os pneus de trás para a frente (junto com as jantes) é preciso voltar a calibrar com aquela coisa dos pesos?

Nessa medida (205/45/17) não há milagres/grandes preços, em gama premium é tudo para cima de ~120€.

Ontem fui ver preços, pois vou precisar de substituir 2 Goodyear, (eixo frontal) e os preços que me deram foram.

• Goodyear, Continental, tudo acima de 130€
• Hankook Ventus Prime 112,50€
• Toyo 112,50€
• Uniroyal 112,50€
• Barum 99€
• Mabor 95€

Ainda falaram nuns Goodyear XL que vem de Origem num carro novo (com cerca de ~50Km) "Usado" de carro novo de Stand que saiu do stand e fui para oficina trocar de Pneus. Que fica em cerca de 124€.

Estou inclinado em colocar os Hankook (é os que tenho no eixo traseiro) não tenho razão de queixa, só a nível de "proteção" de jante e que ficam atrás dos Goodyear.
Nota-se que os Hankook não "Cobrem" muito a jante em comparação aos Goodyear.

Vê lá se com essa alteração não vens a gastar mais dinheiro noutras coisas...

Se estás a pensar em economizar combustível não deverias andar com pneus de performance.

Vai para a gama ECO - tens Hankook eco Kinergy (Premium) ou kumho ecowing (Value/budget)

Sinceramente até agora nao era grande problemas, o problema é agora a gota acima dos 2€
Vê lá se com essa alteração não vens a gastar mais dinheiro noutras coisas...

Atenção nao quero ir para uns eco contact ou e primacy sem aderencia nenhuma , é simplesmente um meio termo.

Mesmo na michelin entre primacy , primacy 4+ e pilot sport 5 em termos de aderencia nao é assim muita diferença , pelas reviews

Last edited:
Sinceramente até agora nao era grande problemas, o problema é agora a gota acima dos 2€

No ano passado acordei para a vida e desci os meu gastos em gota de 115 Euros/mes para 75.

Talões Pingo doce BP de 20 Euros papo tudo, e metade das vezes vai com 98. [:D][:D][:D]

Atenção nao quero ir para uns eco contact ou e primacy sem aderencia nenhuma , é simplesmente um meio termo.

Mesmo na michelin entre primacy , primacy 4+ e pilot sport 5 em termos de aderencia nao é assim muita diferença , pelas reviews

O que quis dizer é que não é por baixar a gama dos pneus que vais começar a poupar imenso nos consumos. Uma poupança marginal em combustível à custa de uma gama de pneus inferior não me parece boa aposta. Poderás ganhar na maior longevidade e na alteração dos hábitos de condução.
Com uma gama touring (de qualidade) continuarás a ter altos índices de segurança, convém referir.

Boa tarde pessoal,

Preciso colocar 4 pneus no e90.
225/45/R17, atualmente tenho uns Toyo já com uns anos em cima.

Alguém pode aconselhar pneus com boa relação qualidade/preço? Se conhecerem casas que possam recomendar, ajuda :). Estou na margem sul do Tejo, zona da Moita.

Obrigado

Boa tarde pessoal,

Preciso colocar 4 pneus no e90.
225/45/R17, atualmente tenho uns Toyo já com uns anos em cima.

Alguém pode aconselhar pneus com boa relação qualidade/preço? Se conhecerem casas que possam recomendar, ajuda :). Estou na margem sul do Tejo, zona da Moita.

Obrigado

Tens os Kuhmo ou os Maxxis por exemplo.

Estava com um pouco de dificuldade em entender a gama de pneus da Nexen, mas deve se resumir a isto.

- Nexen N'fera Sport (desportivo)
- Nexen N'fera Primus (touring)
- Nexen N'blue HD Plus (económico)

Os N'fera Sport acho que sucedem aos N'fera SU1.

Back