Tópico dos Pneus

Já coloquei os 4 a 2,2 bar mas não notei diferença significativa em relação aos 4 a 2,0. Logo vou colocar os da frente a 2,0 (Pilot Sport 3) e deixar os traseiros (Hankook) a 2,2 uma vez que têm lateral mais flexível.

Update para a situação: acabei por mudar os pneus da frente também e foi feita alinhamento das 4 rodas. Carro ficou com um comportamento muito mais estável e previsível.

Os pneus apesar de serem de parede mais macia que os Pilot Sport 3, comportam-se dentro do expectável e não diferem muito numa condução do dia-a-dia (ainda não tive oportunidade de apertá-los como deve ser).

Tenho um carro com 51k km quase com 8 anos e com os pneus de origem marca Continental com bom aspecto e com um rasto superior aos 1,6 mm legais.

Qual a vossa opinião de trocar simplesmente pelo facto de terem 8 anos de idade?

aos 8 anos não sei, mas o meu carro se tiver pneus com 10 anos atrás eu troco. vou fazer isso para o ano que vem no meu carro.
pneus de 2015 de marca conhecida. sempre não andam lá até me lembrar ou até ficarem gastos. se os teus estiverem realmente bons e acredito que estejam melhores que os que lá tenho, não vejo o porquê de andarem lá mais 2 anos. e olha que os meus de trás não devem ter 51 mil, devem ter muitos mais. [:p]

Tenho um carro com 51k km quase com 8 anos e com os pneus de origem marca Continental com bom aspecto e com um rasto superior aos 1,6 mm legais.

Qual a vossa opinião de trocar simplesmente pelo facto de terem 8 anos de idade?

Se fores pelo que os construtores de pneus indicam, os mesmos referem que a borracha ao fim de 5/6 anos, deixa de ter a elasticidade e logo "aderência" que teriam. Sendo que a partir de ai, alguns construtores recomendam a troca.

Estão muito mais caros.

Hoje pedi orçamento em 2 casas para os dois modelos que tenho montados no carro, GY Efficient Grip Performance 2 e Turanza T005, e em ambas os pneus rondam os 90€ cada.

Um pouco mais no caso dos Turanza.

Eu cheguei a colocar estes pneus na casa dos 60... nesta mesma medida 205 55 16.

Estão muito mais caros.

Hoje pedi orçamento em 2 casas para os dois modelos que tenho montados no carro, GY Efficient Grip Performance 2 e Turanza T005, e em ambas os pneus rondam os 90€ cada.

Um pouco mais no caso dos Turanza.

Eu cheguei a colocar estes pneus na casa dos 60... nesta mesma medida 205 55 16.

E esse era o preço habitual dessa medida ainda há 2/3 anos nas marcas conhecidas.

Mas facto que os pneus, bem como óleos e outro "material", levaram um aumento considerável.

Tenho uns Continental ECOCONTACT a bater nos 142k km, estou à espera das promoções na Norauto, que aparentemente vão ter os ULTRACONTACT a 70€/pneu.

Queria manter os ECOCONTACT mas o preço não justifica

20240608_175651.jpg

O bacano dos pneus ao retirar fez este dano.
Mas eu queria vender a um amigo meu pois ainda tem bastante rasto.

O pneu está estragado ou dá para reinstalar?

Attachments

• 20240608_175651.jpg
    20240608_175651.jpg
    128.1 KB · Views: 0
Se usasse a massa para o retirar isso não acontecia........................................................

Isso ainda dá para usar.

Como referido, totalmente "usável", mas de facto, poderiam ter tido o cuidado em "usar a gordura", para evitar isso.

Saíram Continental Ecocontac com 143k km e entraram uns Kleber Dynaxer hp4.

Gostei bastante da durabilidade e feeling dos Continental, mas como espero não ficar com o carro muito mais tempo, não justificava os quase 40€ de diferença

Saíram Continental Ecocontac com 143k km e entraram uns Kleber Dynaxer hp4.

Gostei bastante da durabilidade e feeling dos Continental, mas como espero não ficar com o carro muito mais tempo, não justificava os quase 40€ de diferença

Esses Kleber também não são uns maus pneus [;)]

Boas! Comprei há poucos meses 4 pneus continental premiumcontact para uma pequena viatura que temos cá em casa, um honda jazz

Optei pela continental por ter ser uma marca premium e prezar a fama de segurança que estes representam.

Trata-se de uma viatura leve, a qual praticamente só faz voltinhas aqui na cidade .
Para além de leve, este carro nunca anda carregado, praticamente só uma criança para alem do condutor.

Estes pneus estao novos, ainda só fizeram < 3000Kms.
Por coincidência, ainda ha poucos dias tinha confirmado a pressão - 2.4 BAR em todas as rodas.

Ontem , ao passar numa ligeira lomba rebentou um dos pneus traseiros, o qual está irrecuperavel , rasgou numa quina.

Tenho 25 anos de carta e já gastei imensos jogos de pneus, e nunca vi nada assim... não me parece nada normal que um pneu seja tão frágil.

Neste momento estou com um pneu provisório, e tenho este que rebentou guardado, para a eventualidade de a marca querer despistar se não haverá aqui um defeito de fabrico.​

Esta fragilidade sera comum nestes pneus ?

image.png

image.png

image.png​​

Back