Tópico dos Pneus

Em relação aos pneus eu diria para veres uns comparativos e testes dentro da gama que pretendes e dentro dos melhores classificados iniciares a tua procura wm várias casas, pessoalmente meteria a aprovação "mo" para segundo plano.
do que tenho visto os conti 7 têm tido bons resultados e seria algo a considerar mediante comparativo de preços.

Os teus sensores tpms estão a falhar? Já foi feito teste com equipamento de diagnostico dedicado?
Se estiverem "mortos" é bem capaz de sair carote a somar aos pneus, pessoalmente não considero viavel invenções de troca de pilhas espalhadas pela net.

Há muita celeuma em relação a norautos, pessoalmente já comprei e levei pneus, já comprei e montei e sempre sem problema. Nuns posts atrás até mencionei essa opção recente visto ser o melhor preço que arranjei dentro do que pretendia.

Após mudar os pneus, calibrar as rodas e proceder ao alinhamento, nos dois eixos, deram-me um relatório em que a convergência era a seguinte (após a intervenção):

Dianteiras:
Esquerda: 0º 01'
Direita: -0º 01'
E / D: 0º 00'

Traseiras:
Esquerda: 0º 05'
Direita: -0º 05'

No entanto, os números do Sopé são bem diferentes:

Dianteiras:

Antes:
Esquerda: -0º 04'
Direita: -0º 17'
E / D: 0º 13'

Após:
Esquerda: -0º 31'
Direita: 0º 28'
E / D: -0º 59'

Traseiras:

Antes:
Esquerda: -0º 33'
Direita: -1º 01'
E / D: 0º 28'

Após:
Esquerda: -1º 07'
E / D: -0º 50'

O Desencontro das rodas traseiras passou de 15 para 7.

Estes valores são normais?

Obrigado!

Após mudar os pneus, calibrar as rodas e proceder ao alinhamento, nos dois eixos, deram-me um relatório em que a convergência era a seguinte (após a intervenção):

Dianteiras:
Esquerda: 0º 01'
Direita: -0º 01'

Traseiras:
Esquerda: 0º 05'
Direita: -0º 05'

No entanto, os números do Sopé são bem diferentes:

Dianteiras:

Antes:
Esquerda: -0º 04'
E / D: 0º 13'

Após:
Esquerda: -0º 31'
Direita: 0º 28'
E / D: -0º 59'

Traseiras:

Antes:
Esquerda: -0º 33'
Direita: -1º 01'
E / D: 0º 28'

Após:
Esquerda: -1º 07'
E / D: -0º 50'

O Desencontro das rodas traseiras passou de 15 para 7.

Estes valores são normais?

Obrigado!

tenho ideia que o teu carro não tem afinação de camber, muito menos na traseira.caso se confirme que não tem , essa alteração de valores é muito estranha.
acho que até é aceitavel um variação de valores tipo 0º,01 devido a algum movimento entre leituras, mas essa variação tão grande talvez seja folgas, má leitura .....

Tenho quase a certeza que os valore de fabrica são 2.4... amanha confirmo.

Os conti que falo sao eco... esse tipo de pneu não é para toda a gente, apesar de terem as suas qualidades.

Mas ja agora, vê os parciais deste teste, piso molhado, travagem e handling... vê as marcas que ficaram acima destes continental:

https://www.tyrereviews.com/Article/2022-Auto-Bild-Summer-Tyre-Test.htm

Curiosamente quando comprei o Corsa em 2012 também veio com uns Ecocontact montados. E o meu feedback é igual ao teu.

O carro nas rotundas escorregava um bocadinho. Aliás a pressão eco(2.3 bars) só podia usar no verão para não andar sempre com a cueca riscada. 🤣

Mas para quem faça muitos quilómetros acredito que tenha as suas mais valias.

Preciso da vossa ajuda.

Nas medidas 215/40 r17 a frente e 255/35r 18 o que recomendam?

Estou virado para os Vredestein Ultrac a frente e os Vorti atrás. Nos carros que tive esta marca, fiquei sempre bem satisfeito.

Os Continental Premiumcontact em que tipo de gama se situam?

Qual é a vossa opinião/ideia?

Não queria dar mais de 150€ por pneu…

Preciso da vossa ajuda.

Nas medidas 215/40 r17 a frente e 255/35r 18 o que recomendam?

Estou virado para os Vredestein Ultrac a frente e os Vorti atrás. Nos carros que tive esta marca, fiquei sempre bem satisfeito.

Os Continental Premiumcontact em que tipo de gama se situam?

Qual é a vossa opinião/ideia?

Não queria dar mais de 150€ por pneu…

Os PremiumContact, é gama "touring", se bem que os ditos pneus já entraram em comparativos com pneus "desportivos".

Tal assim é também desde os Premium Contact 6, em que a marca em certas "medidas" acabou por só disponibilizar esta medida deixando de ter os Sport Contact disponiveis.

Por exemplo, tens este teste a seguir, em que os Continental se batem contra os Michelin e Goodyear, sendo que não fazem má figura.

tenho ideia que o teu carro não tem afinação de camber, muito menos na traseira.caso se confirme que não tem , essa alteração de valores é muito estranha.
acho que até é aceitavel um variação de valores tipo 0º,01 devido a algum movimento entre leituras, mas essa variação tão grande talvez seja folgas, má leitura .....

Boa tarde,

Tenho procurado os valores recomendados para o sopé (camber) do meu carro, um Mercedes W213 E220d de 2017 com airmatic, mas não encontro.
Sabem onde os posso encontrar?
Obrigado!

Boa tarde,

Tenho procurado os valores recomendados para o sopé (camber) do meu carro, um Mercedes W213 E220d de 2017 com airmatic, mas não encontro.
Sabem onde os posso encontrar?
Obrigado!

Tens manual do carro?

Refiro isto, porque há carros que no próprio manual tem isso. Mas não sei se será o caso.

Viva,

Medida 225/50R17 94W, para uma S205 de 2018?

Alguma recomendação?

A carrinha vem com uns Yokohama S Evo2 atrás e com uns Goodyear Eficient Grip à frente.

Estou a pensar em trocar 1ª os pneus traseiros e depois os frontais por:

Michelin Primacy 3 ou 4 ou 4+ (todos runflat).

Só os 1ºs são OEM, mas julgo ficar bem com todas as opções.

A carrinha faz cerca de 15000 km por ano e maioritariamente AE.

Alguma opinião?

Viva,

Medida 225/50R17 94W, para uma S205 de 2018?

Alguma recomendação?

A carrinha vem com uns Yokohama S Evo2 atrás e com uns Goodyear Eficient Grip à frente.

Estou a pensar em trocar 1ª os pneus traseiros e depois os frontais por:

Michelin Primacy 3 ou 4 ou 4+ (todos runflat).

Só os 1ºs são OEM, mas julgo ficar bem com todas as opções.

A carrinha faz cerca de 15000 km por ano e maioritariamente AE.

Alguma opinião?

Ficarás bem servido com os Michelin.

Podes sempre olhar para Continental, Goodyear e afins.

Mas se estás com ideia desses, mais vale seguires com os mesmos.

Boas malta, ontem fui colocar 4 pneus no meu Megane, e hoje quando fui olhar com olhos de ver para os pneus reparei que o índice de carga era de 89V em vez de 93V como nos pneus antigos.

Acham que poderei ter problemas por causa disso?

Aguentara o peso do Megane?

Boas malta, ontem fui colocar 4 pneus no meu Megane, e hoje quando fui olhar com olhos de ver para os pneus reparei que o índice de carga era de 89V em vez de 93V como nos pneus antigos.

Acham que poderei ter problemas por causa disso?

Aguentara o peso do Megane?

Sem qualquer problema...
O índice 89 está tabelado para 580kg...o 93 para 650kg...isto x4 é superior ao peso total do carro mesmo carregado e em muito. [;)]

Até irá notar, possivelmente, o carro ligeiramente mais confortável visto o pneu ser menos "duro" nas laterais/parede do mesmo.

Que recomendam para a medida 205/55/R16? É para uma Peugeot 308 SW, de 2014.

Tenho uma boa impressão dos Continental PremiumContact, mas pode haver algo mais em conta e com qualidade.

Sem qualquer problema...
O índice 89 está tabelado para 580kg...o 93 para 650kg...isto x4 é superior ao peso total do carro mesmo carregado e em muito. [;)]

Até irá notar, possivelmente, o carro ligeiramente mais confortável visto o pneu ser menos "duro" nas laterais/parede do mesmo.

Ora nem mais. 😉

Olá pessoal

Para VW Tiguan Allspace, medida 235 55 r18 100v, os de origem Continental EcoContact 6 durou 35000 kms.
dos seguintes escolhas, custos +- iguaizinho, qual é melhor escolha

MICHELIN PRIMACY 4+ 235/55 R18 104 V XL
CONTINENTAL PREMIUMCONTACT 7 235/55 R18 100 V
CONTINENTAL CONTISPORTCONTACT 5 235/55 R18 100 V
PIRELLI SCORPION 235/55 R18 100 V

Olá pessoal

Para VW Tiguan Allspace, medida 235 55 r18 100v, os de origem Continental EcoContact 6 durou 35000 kms.
dos seguintes escolhas, custos +- iguaizinho, qual é melhor escolha

MICHELIN PRIMACY 4+ 235/55 R18 104 V XL
CONTINENTAL PREMIUMCONTACT 7 235/55 R18 100 V
CONTINENTAL CONTISPORTCONTACT 5 235/55 R18 100 V
PIRELLI SCORPION 235/55 R18 100 V

Tudo opções válidas, mas se calhar iria ou para os Michelin ou os Continental PremiumContact

Voltar
Superior