Tópico dos Pneus

Acho que já tinha lido aqui para trás que alguns Mercedes vinham com Nexan de origem.
Hoje em Lisboa, estava um Mercedes estacionado. Devia de ter sido lavado recentemente pois o pneu brilhante é que me chamou á atenção. Olho e era Nexan.😲
Aquilo era uma Banheira, devia de ser um S.

Acho que já tinha lido aqui para trás que alguns Mercedes vinham com Nexan de origem.
Hoje em Lisboa, estava um Mercedes estacionado. Devia de ter sido lavado recentemente pois o pneu brilhante é que me chamou á atenção. Olho e era Nexan.😲

tens também alguns modelos Nexen certificados de origem pela audi

tens também alguns modelos Nexen certificados de origem pela audi

E também são OEM da Porsche, desde 2016, quer seja no Macan, Cayenne, Panamera.

E mais marcas há ainda, que são equipamento OEM.

https://www.nexentireusa.com/posts/nexen-tire-supplies-oe-tires-for-porsche-macan

https://newsroom.nexentire.com/pres...ayenne/s/2c42a89b-067c-41ec-b530-5b0efd38989d

Um pneu que tenha proteção de jante, é mais duro/menos confortáve, porque tem a parede mais reforçada, que um pneu que não tenha proteção de jante?

Enviado do meu SM-A546B através do Tapatalk

a parede não é mais reforçada, somente tem uma aba/rebordo mais saliente
O rebordo de proteção de jante, não tem impacto nas outras características do pneu

parede reforçada são os pneus XL

Boa tarde pessoal.

Hoje liguei para a casa de pneus, no sentido de ir amanha montar. Ora, os preços já alteraram.

195/55R16 87H

-Continental eco contac 6= 130€

-Dunlop (não sei modelo)=110€ (nem considero opção..)

-Kumho Ecsta HS52 =90€.

Isto, preço unidade já com montagem e equilibragem.

Alinhamento à parte, 25€.

Estava na ideia de ir montar os Kumho, porque à 2 semanas tinham-me dado 80€/pneu.

Hoje, só naquela, vou ao site da Norauto e vejo lá os Eco contac 6 a 84;66€/pneu+ ecovalor+monatem, etc..aquelas cenas da norauto.
No fim fica a 391€ os 4 pneus montados e equilibrados.
Alinhamento à parte= 26€.

Queria fugir das Norautos e afins, mas está tentador este preço e por um pneu premium.

Last edited:
Fugir da Norauto porquê? :sh) Desde que a marca do pneu seja boa, não há dúvida nenhuma.

Exacto, ainda recentemente montei la 4 a preço que nenhuma das outras que frequente conseguiu igualar.
acompanhei todo o processo, conversei com o fulano, aproveitei para ver umas coisas debaixo do carro e tudo feito como manda a regra, até os pesos da calibragem são pretos para ficarem iguais à cor da janteapr:)

Sério? Ainda aí á 2 meses, o meu vizinho foi lá meter 2 GY no C4, e alinhar.
A andar com o carro, estava o volante de lado paga o carro ie a direito.
Ao alinhar, esqueceram -se de apertar uma porca qualquer....

Costumam alinhar?
Já ouvi a teoria que o alinhamento é só mais uma maneira de a casa ganhar €.
Ainda numa casa que fui, o sr disse que se o carro não estava a fugir, não valia a pena ir mexer. (Também o sr já tem alguma idade, não sei se tem a ver..)
Sinceramente,. não noto o carro a fugir nada.

Já fui a uma casa de pneus supostamente especializada e da "velha guarda" e não conseguiram alinhar a direcção do Clio. "Ah, é feitio, não defeito!" :sh)

Já na Norauto, instalei 2 x pneus em 2 BMWs diferentes e tudo tranquilo.

Sério? Ainda aí á 2 meses, o meu vizinho foi lá meter 2 GY no C4, e alinhar.
A andar com o carro, estava o volante de lado paga o carro ie a direito.
Ao alinhar, esqueceram -se de apertar uma porca qualquer....

Costumam alinhar?
Já ouvi a teoria que o alinhamento é só mais uma maneira de a casa ganhar €.
Ainda numa casa que fui, o sr disse que se o carro não estava a fugir, não valia a pena ir mexer. (Também o sr já tem alguma idade, não sei se tem a ver..)
Sinceramente,. não noto o carro a fugir nada.

eu alinhei e ficou inpec. e com volante centradinho no ponto neutro, coisa que não estava antes.
o que não falta é malta que se queixa de alinhamentos em vários estabelecimentos, a Norauto não deverá fugir à regra ainda por cima tendo um numero gigante de centros e funcionáros.
depois ainda existe o facto de muitos carros andarem com eixos/mangas de eixo, braços lixados que não permitem o melhor alinhamento e dentro dos parâmetros ainda por cima em muitos carros só permitem ajustar convergência.

depois ainda temos a liberdade de fazer tudo em locais diferentes...
há uns anos comprei 4 pneus na Norauto que estavam com uma promoção imperdivel, montei-os só passado uns meses na empresa que me reparou e pintou as jantes, entretanto ainda fui a uma terceira empresa para alinhar pois a casa de reparação de jantes não tinha serviço de alinhamento.

Eu ainda não mudei os meus da frente e estou indeciso entre estes dois:

https://www.tyrereviews.com/Compare/PremiumContact-7-VS-EfficientGrip-Performance-2.htm

O que concluo é que se privilegiar a distância de travagem (especialmente em piso molhado), vou claramente para os PC, mas se privilegiar o desgaste, vou claramente para os EG.

Entretanto a Roady está a fazer uma promoção para os PC na minha medida:

filedata/fetch?id=14541031&d=1733831942
Pelo que vou lendo aqui, isso é um grande pneu, mas mais virado para o grip. Compete com as gamas desportivas.

208 já tem sapatos novos.

Optei pelos Kumho, porque para as voltinhas, não ganhava nada em dar € por uns eco contac 6. Talvez ganhasse alguma coizita em conforto e no consumo, mas para 7-8k kms/ano, penso que está bom.

Já á muito tempo que eu não andava no carro. E sim, os energy saver que lá estavam eram plástico, já um perigo.

Alinhei a direção e em conversa com o sr, ele disse que o carro até estava "muito direitinho". Carro de 2018, nunca alinhado. Até tinha ainda daqueles pesos cravados na parte de dentro da jante.😀

80€/ pneu já com montagem.
25€ alinhamento.
345€ mais leve, mas em 1o lugar está a segurança.

30d67eb7d8b2757c38f8c5f5efc33584.jpg
c548e879c67cec92f73d526f4f8edee7.jpg

Tenho 2 PremiumContact 7 encomendados na media 205/45R17. Se tiver tempo amanhã será dia de os colocar.
Para já vão para trás e coloco os Michelin Primacy 3 à frente

Back