Tópico dos Pneus

Nexen N-Blue (devem ser estes) com "certificado" VW, o que é que vocês acham?

Neste momento são os mais baratos que arranjo com "tudo incluído" e até alinhamento.

Estou a estudar outras possibilidades.

Já os tive montados na Picasso, razoáveis, cumprem, mas nada mais do que isso.

Aliás, tal como os Khumo que tive, e até como os Hankook que tenho agora (em molhado).

Tanto que estou em processo de mudança de mais 2 pneus no Kauai, e desta vez vão ser Goodyear ou Continental.

Malta das borrachas!

Na medida 205/50 r17 , as seguintes opções:

- Michelin Pilot Sport 4
- Goodyear Eagle F1 Asymmetric 6
- Fulda Sport Control 2
- Dunlop Sport Max RT 2
- Vredestein Ultrac +

A condutora exige um bom grip e uma parede lateral robusta e estável a curvar. Os pneus são rodados todos os anos, portanto acho que conseguirei aumentar a vida útil dos mesmos.

Salvaguardando que nunca experimentei os restantes, tive uns desses no Megane, exatamente nessa medida, e em 35 anos de condução, foram os únicos que me permitiam rolar em molhado (quase) como se rolasse em seco! Pneus brutais!

Salvaguardando que nunca experimentei os restantes, tive uns desses no Megane, exatamente nessa medida, e em 35 anos de condução, foram os únicos que me permitiam rolar em molhado (quase) como se rolasse em seco! Pneus brutais!

Posso afirmar quase o mesmo de uns Michelin Pilot Sport 4 que também tenho montados no eixo traseiro há mais de 1 ano. Quando trocar os da frente, serão certamente iguais.

medida muito cara.
qual escolheste?

Ainda andei a pensar em legalizar a medida 225/45 r17. Mas depois não sei o TÜV não ia implicar com a largura das jantes.

Olha neste momento ainda tenho cerca de um mês e meio para pensar. Mas vou montar os Fulda ou uns Toyo Proxes Sport. Tinha pensado montar os Michelin ou Goodyear. Mas como tenho que comprar pneus de verão e de inverno para a Caddy, irei optar por marca mediana digamos assim para o verão. E montar um pneu premium para o inverno.

Já os tive montados na Picasso, razoáveis, cumprem, mas nada mais do que isso.

Aliás, tal como os Khumo que tive, e até como os Hankook que tenho agora (em molhado).

Tanto que estou em processo de mudança de mais 2 pneus no Kauai, e desta vez vão ser Goodyear ou Continental.

Olha tinha uns Hankook no meu Taigo 1.0 TSI. Detestei aquele pneu porque notava-se grandes diferenças no comportamento do pneu consoante o tempo e a temperatura. Uma vez apareceu-me a luz do controlo de tração em 6ª mudança a cerca de 100 km/h ao fazer uma ultrapassagem.

Olha tinha uns Hankook no meu Taigo 1.0 TSI. Detestei aquele pneu porque notava-se grandes diferenças no comportamento do pneu consoante o tempo e a temperatura. Uma vez apareceu-me a luz do controlo de tração em 6ª mudança a cerca de 100 km/h ao fazer uma ultrapassagem.

Hankook tem bom e razoável/fraco, tal como todas as marcas

Ora já estão a surgir os testes a pneus de Verão de 2026...

Aqui fica este por exemplo:

https://www.tyrereviews.com/Tyre-Tests/2026-ADAC-Summer-Tyre-Test.htm

Um apanhado:

1.jpg

2.jpg

3.jpg

Voltar
Superior