Tópico dos Pneus

Os kumho ps72 teem boa protecao de jante ?

Por acaso chamou me a atencao desse pneu

Será melhor negócio que uns goodyear f1 assimetric 6 ?

Esses KUMHO são bons pneus.

Quanto à protecção de jante, desde que se começou em força com questão das "emissões", que a maioria dos pneus, viram a protecção de jante ser reduzida, sendo que, em muitos casos ficou mesmo com uma coisa mínima (um "lábio" pequeno).

Só vendo mesmo ao vivo, para veres se vai de encontro ao que pretendes.

205/55/R16 não é um medida comum e barata?

Estão a dar-me orçamentos na casa dos 100€ por pneu, que é praticamente o mesmo que o meu carro que gasta 225/40/R18……

Estão a dar-me orçamentos na casa dos 100€ por pneu, que é praticamente o mesmo que o meu carro que gasta 225/40/R18……

Sim, são os pneus que tenho no LEAF, costumam andar na casa dos 60 a 70€.

Passa os olhos num folheto Roady. Tinha ideia que marcas boas andam nos 70€.

De marcas conceituadas?

Onde? Mesmo na Norauto, de boas marcas com montagem, passa muito desse valor.

Sim, tenho uns Good Year na frente e uns Hankook atrás, nenhum deles passou dos 70€, comprados na Roady.[;)]

Folheto deste mês.
image.png

Estão caros, consigo mais barato de outras marcas premium.

Last edited:
No L Auto (E.leclerc) tem Firestone 205 55 15 a 64.90€ os outros custos depende do sitio, no do Entroncamento pouco mais cobram.

No tryreview, num teste onde entrou:

Michelin Primacy 4 ST
Continental UltraContact UC7
Giti Control P10
Nexen N Fera SU1
Bridgestone Turanza T005A
Goodtrip GM 5

foi este o resultado:

Screenshot 2026-05-21 145854.jpg

Dia de meter pneus no Corolla e12.

Saíram um par de Debica e outro de Mabor, com 7 e 12 anos respectivamente, com rasto mas plastificados, e entraram 4 Hankook Prime 3.

Medida 195/60 r15.

Custo total com alinhamento - 370€

Para já fiz 25 km, e a melhoria no conforto é notória. Na segurança também será, mas vim nas calmas.

Malta das borrachas!

Na medida 205/50 r17 , as seguintes opções:

- Michelin Pilot Sport 4
- Goodyear Eagle F1 Asymmetric 6
- Fulda Sport Control 2
- Dunlop Sport Max RT 2
- Vredestein Ultrac +

A condutora exige um bom grip e uma parede lateral robusta e estável a curvar. Os pneus são rodados todos os anos, portanto acho que conseguirei aumentar a vida útil dos mesmos.

Vamos lá então actualizar isto.

Depois de ter mostrado estas opções, a Maria queria fazer a pesquisa dela também. E então optou por uns Bridgestone Potenza Sport EVO. Pneus de alta performance para uma Caddy, ainda houve umas risadas na oficina.🤣

Adiante, ora os pneus ficaram 118,88€ cada um vindo da internet(DOT1126). Foram entregues a uma oficina a qual paguei 100€ da montagem, equilibrar, válvulas novas e reciclagem dos pneus velhos.

Fazendo um total de 575,52€! Tendo em conta a medida acho que até ficou em conta!

Numa oficina aqui perto estes mesmos pneus ficavam em 145€ cada, sem montagem e outros custos.

e4556d376464b7d4a67dc9c9a1c95d60.jpg

7e3c958a2c0b19512d1e5d355bc28e45.jpg

Fiz hoje cerca de 50 km e para já estou satisfeito. Parede lateral dura, não dobra tanto como os Hankook anteriores e uma aderência muito superior( mas também estávamos a falar de uns All Season velhos com uns desportivos novos).

Tem estado aqui á minha porta um BMW Série 1, novo, matricula CG (não é importado), e há dias olhei por acaso para os pneus.....MAXXIS. :eek:

Infelizmente com o emagrecimento das margens de lucro, as marcas têm apostado em marcas de pneus mais em conta. Linglong, Giti, Nankang, Arivo e etc.

Nos últimos tempos tem sido transversal a todos os construtores.

Back