Tópico dos Pneus

citação:Originalmente colocada por LusoRib

citação:Originalmente colocada por Darth Vader

Preciso de pneus para o meu 156 1.6!As medidas são 205/60 r15,o que é melhor?ele agora tem uns f1 e gosto mt,existem melhores dentro da classe?

O F1 existe nesta medida? Ou 195/60R15? Para jante 15 só encontro o 195/50R15...

Então, alguém sabe dizer se o F1 está disponível em 205/60R15(V) ou 195/60R15(V)? É que já pesquisei no site da Pneucity, e noutros internacionais e não encontro.

Neste momento tenho DUNLOP SP sport200E, montados de fábrica, que não me aquecem nem arrefecem e ainda com muito piso, mas não sei se durarão muito, por isso penso já em alternativas.

Os GOODYEAR Excellence ficam muito atrás dos F1 em termos de aderência em seco e molhado?

citação:Originalmente colocada por Dias

citação:Originalmente colocada por ruymoreira

dou acima de tudo mais valor a um bom/excelente comportamento em molhado sem compremeter muito o desempenho em piso seco!

Por isto e de acordo com as opções que mencionaste os Rainsport são a minha sugestão. Esse requesito é a "cara" dos Rainsport.

tens mais alguma sugestão? nesta gama/preço?!

O F1 não existe em 205/60R15 nem 195/60R15, nem sequer o GSD2, foi retirado da tabela, apenas existindo para 2007 o HIdragrip ou o EXcelence( e no caso de 195/60R15 o NCT5).

Eventualmente pode-se encontrar ainda alguns F1 Gsd2, que ainda circulam no mercado fruto da acumulação de stocks, mas para efeitos de produção já forma descontinuados.

Os Excellence são da gama conforto embora com mais uns pozinhos de caracateristicas performantes, e os F1 são da gama performance, logo existem algumas diferenças no comportamento, sobretudo em molhado.

Foi o que me parecia. Gostava de experimentar os f1, mas para isso tinha que trocar de jantes. Vou pensar noutras opções...

Obrigado pela informação...

De qualquer forma em Minha opinião pessoal, são uma optima solução, uma mistura silica "a la yokohama", Macia e com muito boa performance em seco. Na minha opinião tem um peuqeno "lag" enquanto não "aquecem", pois grande parte das suas grandes propriedades apenas se denotam passado alguns kms e alguns "apertos" o que leva por vezes a opiniões erradas. De qualquer forma estando ao seu melhor nível em seco são excelentes.

No entanto em Molhado detém algumas limitações, a sua propensão para quilometragem também não é muito boa, no meu caso pessoal num 206hdi fizeram 19000km.

Resumindo ainda são uma boa opção apesar de terem saido de mercado.
Apesar de os ter a mt pouco tempo, condizem com o que dizes em seco, em molhado ainda não experimentei...

citação:Originalmente colocada por Tó Zé
[
Então não existe? É só procurar...

http://eu.goodyear.com/po_pt/tires/repository/EagleF1GSD3_2/index.jsp?page=sizes

Essa página deve estar no mínimo desactualizada. Só lá aparecem GSD2...

Penso que não. A menção aos GSD2 quer dizer que é uma característica que não existe nessa medida, ou seja não existe em GSD2.

Se carregares em "details" verás
"Special Details

Special details of the Tire. Usually not found on the Tire. "

Ou seja, GSD2 não existe nessa medida.

Se reparares bem são muitas as medidas em que não há GSD2.

[
Então não existe? É só procurar...

http://eu.goodyear.com/po_pt/tires/repository/EagleF1GSD3_2/index.jsp?page=sizes

Essa página deve estar no mínimo desactualizada. Só lá aparecem GSD2...

Penso que não. A menção aos GSD2 quer dizer que é uma característica que não existe nessa medida, ou seja não existe em GSD2.

Se carregares em "details" verás
"Special Details

Special details of the Tire. Usually not found on the Tire. "

Ou seja, GSD2 não existe nessa medida.

Se reparares bem são muitas as medidas em que não há GSD2.

Sim, talvez o site não esteja desactualizado, mas acho que a informação se refere a todos os F1 (existentes actualmente?), sendo que as medidas em que não aparece a menção GSD2 são as GSD3 (e bate certo com a informação de outros sites)

oi pessoal, onde é que posso ver jantes e pneus a bom preço na região de Odivelas, Amadora, Loures e LIsboa..... ou perto:)
Já agora, uma megane 1.5 dci com 105 cv que tipo de pneu aconcelham, eu ando não muito depressa mas gosto que eles se agarrem á estrada, convem:D
Entretanto, a megane como é a confort não tem jantes e as renault são um roubo, o que aconcelham em termos de desenho.... ela é cinza quase escura.

boas ppl, o meu carro(corsa gtc 1.3 90cv),vem equipado com os continental ContiSportContact 3 215/45/r17,pelas criticas todas dizem ser um excelente pneu,pelos vistos o melhor continental de sempre.
Gostaria de saber opiniões de alguem que os tenha,ou já tenha tido.

P.S.-As opiniões pode ser com pneu de medida diferente quero mesmo e saber o comportamento do pneu em qualquer carro e medida.

Boas, queria conselhos e se possível preços (para ter uma ideia) de pneus com as seguintes medidas: 205/50/17, dou ênfase especial à performance e conforto.

citação:Originalmente colocada por mircao

Boas, queria conselhos e se possível preços (para ter uma ideia) de pneus com as seguintes medidas: 205/50/17, dou ênfase especial à performance e conforto.

ContiSportContact 3 - +/- 140/cada
performance 5* conforto nem se fala e não fazem ruido nenhum

Toyo T1R 93Y XL - 152.21
Pirelli P7 93W XL - 157.00

citação:Originalmente colocada por nakata.ba

ContiSportContact 3 - +/- 140/cada
performance 5* conforto nem se fala e não fazem ruido nenhum

Bem, comparando com a pneucity tens ai um preço canhão. Quem precisar dessa medida é excelente.

O CSport 3 é muito bom pneu e bastante equilibrado.

-Essa e mesmo a medida de frabica???É que esse pneu é pouco usado e por isso torna-se muito mais caro do que um 205/45 ou 215/45

-atenção pessoal que os preços da pneucity enganham muito, a pneubeato faz qualquer um mais barato e monta!!!

citação:Originalmente colocada por nakata.ba

-Essa e mesmo a medida de frabica???É que esse pneu é pouco usado e por isso torna-se muito mais caro do que um 205/45 ou 215/45

205/50R17 deve ser já a 2º medida mais banaliazada em jante 17 atrás de 225/45R17, justamente por vir de "fábrica em muitos modelos".

Começou a vir de origem em muitos dos novos modelos, Ford Focus, Renaults, alguns Mazda, Alguns Peugeot

Eu ando a esfarelar os F1 GSD-3 todos e já comecei a ver preços de
pneus e a tentar obter uma ideia da performance deles.

A minha escolha parece que vai recair nos Michelin Pilot Exalto PE2 que,
segundo dizem, é dos "top performers" actuais e ainda assim tem um
índice de desgaste pouco acentuado.

Opiniões de quem já tenha experimentado?

preciso de comprar uns penus para ir à inspecção, não precisam de ser novos obviamente, 175/60 R13, algúem sabe onde me posso safar ?

citação:Originalmente colocada por JohnyFox

preciso de comprar uns penus para ir à inspecção, não precisam de ser novos obviamente, 175/60 R13, algúem sabe onde me posso safar ?
Se fores de Lisboa, tens na rua barão de sabrosa ñ sei o nº mas é onde acaba a subida, em sacavem nas sucatas tb tens vários. Cpts

Back