ruymoreira
New member
citação:Originalmente colocada por M6
Necessito de meter pneus no 6. Aguentaram menos kms do que o esperado e estão mesmo nas últimas, por isso está na hora de mudar.
Havia um tópico de pneus com uma tabela muito interessante. Mas entretanto desapareceu.
Se alguém tem essa tabela por favor coloque aqui.
Inicialmente estava a pensar meter apenas 2 à frente, mas os de trás também me parece que não vão aguentar muito mais kms (de forma significativa) e por isso decidi trocar os 4, calibrar as rodas, alinhar a direcção, etc., enfim, fazer a coisa como deve ser.
Infelizmente não tenho tempo de andar à procura da melhor escolha e como tal fui directamente aos profissionais. Contactei a Pneu Beato indicando a medida da minha roda e afirmando que dou preferência à segurança e, detrimento da beleza ou do preço do pneu. A Pneu Beato indicou-me os Goodyear F1GSD3 por 101.9€, preço que me parece aceitável dado que já tem IVA e montagem incluído.
Estive a dar uma olhadela nas criticas ao pneu e parecem-me favoráveis, no entanto gostava de conhecer opiniões de quem já tenha usado estes pneus, em especial se o desgaste é rápido, tendo em conta que não sou "muito meigo" ao volante.
M6: tens sorte, no meu caso por ter 205/50R16 pago mais 50€ por pneu!!! [8][8][8][8][8]
andei a ver alguns pneus que estivessem a um preço decente e fossem bons, acabei por meter uns Uniroyal Rainsport1. só fiz uns 20kms mas noto mais silencio de rolamento face aos F1 GSD3 que tinha anteriormente! pelo que li nas reviews chega a ser melhor que o F1 em molhado e idêntico em piso seco!
se não és meigo ao volante posso dizer-te que os meus F1 duraram +/- 30.000kms! e mesmo duraram os Potenza S03 PP que estavam antes dos F1 e os Continental SportContact2 que vieram com o carro (Focus 1.8 TDCi). de todos os que gostei mais até agora foram os Conti! muito bens em seco e molhado e mantêm uma boa performance até ao fim (troquei-os quase nas lonas e nunca apanhei nenhum "susto" por causa dos pneus).
estes Uniroyal também têm a portecção de jante que considero indespensável num bom pneu! os outros 3 que tive também timham! isso e algum cuidado ao estacionar equiavelem a 4 anos e 100.000 kms com jantes muito sujas mas sem riscos!!!!!!!!!!!!!!!