Tópico dos Pneus

citação:Originalmente colocada por M6

Necessito de meter pneus no 6. Aguentaram menos kms do que o esperado e estão mesmo nas últimas, por isso está na hora de mudar.

Havia um tópico de pneus com uma tabela muito interessante. Mas entretanto desapareceu.
Se alguém tem essa tabela por favor coloque aqui.

Inicialmente estava a pensar meter apenas 2 à frente, mas os de trás também me parece que não vão aguentar muito mais kms (de forma significativa) e por isso decidi trocar os 4, calibrar as rodas, alinhar a direcção, etc., enfim, fazer a coisa como deve ser.
Infelizmente não tenho tempo de andar à procura da melhor escolha e como tal fui directamente aos profissionais. Contactei a Pneu Beato indicando a medida da minha roda e afirmando que dou preferência à segurança e, detrimento da beleza ou do preço do pneu. A Pneu Beato indicou-me os Goodyear F1GSD3 por 101.9€, preço que me parece aceitável dado que já tem IVA e montagem incluído.

Estive a dar uma olhadela nas criticas ao pneu e parecem-me favoráveis, no entanto gostava de conhecer opiniões de quem já tenha usado estes pneus, em especial se o desgaste é rápido, tendo em conta que não sou "muito meigo" ao volante.

M6: tens sorte, no meu caso por ter 205/50R16 pago mais 50€ por pneu!!! [8][8][8][8][8]

andei a ver alguns pneus que estivessem a um preço decente e fossem bons, acabei por meter uns Uniroyal Rainsport1. só fiz uns 20kms mas noto mais silencio de rolamento face aos F1 GSD3 que tinha anteriormente! pelo que li nas reviews chega a ser melhor que o F1 em molhado e idêntico em piso seco!
se não és meigo ao volante posso dizer-te que os meus F1 duraram +/- 30.000kms! e mesmo duraram os Potenza S03 PP que estavam antes dos F1 e os Continental SportContact2 que vieram com o carro (Focus 1.8 TDCi). de todos os que gostei mais até agora foram os Conti! muito bens em seco e molhado e mantêm uma boa performance até ao fim (troquei-os quase nas lonas e nunca apanhei nenhum "susto" por causa dos pneus).
estes Uniroyal também têm a portecção de jante que considero indespensável num bom pneu! os outros 3 que tive também timham! isso e algum cuidado ao estacionar equiavelem a 4 anos e 100.000 kms com jantes muito sujas mas sem riscos!!!!!!!!!!!!!!!;);););)

Da minha experiência com esse carro, os 165/65R13 são a medida mais equilibrada. Deve ser é cada vez mais dificil arranjar bons pneus nessa medida... ou melhor dizeno, jante 13".

citação:Originalmente colocada por ruymoreira

citação:Originalmente colocada por M6

Necessito de meter pneus no 6. Aguentaram menos kms do que o esperado e estão mesmo nas últimas, por isso está na hora de mudar.

Havia um tópico de pneus com uma tabela muito interessante. Mas entretanto desapareceu.
Se alguém tem essa tabela por favor coloque aqui.

Inicialmente estava a pensar meter apenas 2 à frente, mas os de trás também me parece que não vão aguentar muito mais kms (de forma significativa) e por isso decidi trocar os 4, calibrar as rodas, alinhar a direcção, etc., enfim, fazer a coisa como deve ser.
Infelizmente não tenho tempo de andar à procura da melhor escolha e como tal fui directamente aos profissionais. Contactei a Pneu Beato indicando a medida da minha roda e afirmando que dou preferência à segurança e, detrimento da beleza ou do preço do pneu. A Pneu Beato indicou-me os Goodyear F1GSD3 por 101.9€, preço que me parece aceitável dado que já tem IVA e montagem incluído.

Estive a dar uma olhadela nas criticas ao pneu e parecem-me favoráveis, no entanto gostava de conhecer opiniões de quem já tenha usado estes pneus, em especial se o desgaste é rápido, tendo em conta que não sou "muito meigo" ao volante.

M6: tens sorte, no meu caso por ter 205/50R16 pago mais 50€ por pneu!!! [8][8][8][8][8]

andei a ver alguns pneus que estivessem a um preço decente e fossem bons, acabei por meter uns Uniroyal Rainsport1. só fiz uns 20kms mas noto mais silencio de rolamento face aos F1 GSD3 que tinha anteriormente! pelo que li nas reviews chega a ser melhor que o F1 em molhado e idêntico em piso seco!
se não és meigo ao volante posso dizer-te que os meus F1 duraram +/- 30.000kms! e mesmo duraram os Potenza S03 PP que estavam antes dos F1 e os Continental SportContact2 que vieram com o carro (Focus 1.8 TDCi). de todos os que gostei mais até agora foram os Conti! muito bens em seco e molhado e mantêm uma boa performance até ao fim (troquei-os quase nas lonas e nunca apanhei nenhum "susto" por causa dos pneus).
Susto, susto ainda não apanhei, mas o carro já me fugiu de frente duas vezes, uma vez numa rotunda (havia um pouco de lama) e outra vez numa curva (ambas as vezes a conduzir de forma normal, igual a tantas outras vezes que por lá passei), e como tal está mesmo na hora de trocar...
Mas 30000 kms acho bastante pouco... Qualquer coisa abaixo de 50000 kms não é lá grande coisa... Qualquer dia não ganho para pneus... [xx(]

citação:
estes Uniroyal também têm a portecção de jante que considero indespensável num bom pneu! os outros 3 que tive também timham! isso e algum cuidado ao estacionar equiavelem a 4 anos e 100.000 kms com jantes muito sujas mas sem riscos!!!!!!!!!!!!!!!;);););)
Infelizmente as jantes já não se safam. :( Já têm uns riscos e alguns bem feios, enfim...

Obrigado pela tua opinião. :)

M6: se a tua condução for parecida com a minha, uns bons pneus desportivos nunca duram mais de 30~40.000kms... pneus duros duram mais, mas também aderem menos! não se pode ter tudo! [8][8][8][8][8]
ao menos tens a sorte de a tua medida ser popular e os preços dos pneus não serem por aí além! quando andei a ver preços, mesmos os mais baratos (minimamente decentes) ficavam em 100€ por pneu!!!

Boas,

Preciso de uma ajuda, tenho de meter peneus e estou indeciso entre os BF Goodrich g-Force profiler e os Michelin pilot exalto em 195/50 R15 82V.
Eu tenho os eagle F1 gds3, que são exelentes, mas estes peneus desaparecem, fui ao algarve no verão e quando voltei a diferença no piso era enorme
já alguem experimentou ou tem algum destes peneus?

Abraço

Pneus silverstone sport ftz

Pneus silverstone sport ftz

boas

Para quem estiver interessado em poupar umas lecas e ficar divinamente servido com uns sapatos novos e linhas sport pode optar pelos silverstone ftz que sasonalmente aparecem em promo nos postos station marché ( oficinas-auto do intermarché) Meti os 4 há uns 3 meses ( 195x50R15 ) http://www.silverstone.com.my/tyre_ftzSport.asp por cerca de 180 euros incluindo a mudança e calibragem. Apesar desta marca não estar mt divulgada no nosso pais a qualidade e credibilidade ( consultei sites espanhóis e franceses onde a classificação das qualidades destes pneus atingem valores mt próximos das marcas mais notáveis e cotadas no nosso pais estando mesmo dentro do numero da frente )
Portanto onde iria gastar mt perto de 300 euros fiz a festa por pouco mais de 1/2 e até ver estou satisfeito
Neste momento existe uma promo no mesmo local e da mesma marca mas os FTZ já não constam para esta medida tendo sido modificada pelos sport ftz EVOL 8 http://www.silverstone.com.my/tyre_ftzEvol8.asp que até parecem estéticamente mais agradáveis. Pague 2 e leve 4 é a promo que está em aberto por 79.90 cada ou seja 79.90x2=159.8 os 4 pneus acresce eco valor etc....
Acho que é uma boa malha para quem anda pra mudar...

espero que sirva de dica pra alguém
abraço[:p]

Boas pessoal, eu não queria ser chato, mas...[:D]
Pessoal comprei agora um carrito e aquilo vem com jante 18" pneus 225/40 no eixo dianteiro e 255/40 no eixo traseiro.

Os pneus são uns Dunlop Sp sport maxx...

As minhas perguntas são:

O perfil 40 é a percentagem da largura do pneu certo? Então quer dizer que os pneus do eixo traseiro são mais altos, right?
Quais acham que são os prós e os contras desta situação?
E o que me dizem destes pneus?

Se fossem vocês, aquando da muda por quais optavam e porquê?

Cumprimentos

Boas,

Preciso de uma ajuda, tenho de meter peneus e estou indeciso entre os BF Goodrich g-Force profiler e os Michelin pilot exalto em 195/50 R15 82V.
Eu tenho os eagle F1 gds3, que são exelentes, mas estes peneus desaparecem, fui ao algarve no verão e quando voltei a diferença no piso era enorme
já alguem experimentou ou tem algum destes peneus?

Abraço
Eu tenho no meu carro BF Goodrich Profiler G-force 205/55 r16, e estou satisfeito. Quando comprei o carro já tinha estes pneus e não sei dizer quantos km têm, mas após 10000km feitos por mim não tenho razões de queixa, e ainda têm bastante piso para gastar...

Parece-me uma boa opção preço/qualidade.

Boas pessoal, eu não queria ser chato, mas...[:D]
Pessoal comprei agora um carrito e aquilo vem com jante 18" pneus 225/40 no eixo dianteiro e 255/40 no eixo traseiro.

Os pneus são uns Dunlop Sp sport maxx...

As minhas perguntas são:

O perfil 40 é a percentagem da largura do pneu certo? Então quer dizer que os pneus do eixo traseiro são mais altos, right?
Quais acham que são os prós e os contras desta situação?
E o que me dizem destes pneus?

Se fossem vocês, aquando da muda por quais optavam e porquê?

Cumprimentos

Sim, o perfil 40 é a percentagem da largura do pneu, logo os do eixo traseiro, serão qualquer coisa mais altos.

Quanto aos pneus em si não te posso ajudar.

Mas aparece já alguém que saiba.

Abraços [;)]

Boas,

Ando a pensar substituir as jantes de 16' do meu Civic por umas de 17'. No entanto ainda estou indeciso quanto à escolha dos pneus, mais concretamente estou indeciso entre optar por uns Michelin Exalto PE2 ou uns Continental ContiSportContact3. Também já me aconselharam os Michelin Pilot Sport, mas estou menos inclinado para esses.

Sendo assim e sendo o preço ela por ela, qual acham que é a melhor opção na medida 225/45 R17 , Exalto ou ContiSportContact3? Os Continental são muito mais recentes, certo? Será isso sinónimo de serem melhores?

Agradecia respostas ;)

Viva

Alguem por aqui tem opinião referente aos Kleber DYNAXER HP 2 ?

E já agora o que soluções existe para 185/65 R15?

Alguém tem opinião formada sobre os Mabor Sport Jet?

A medida seria 205/55R16, penso eu.

Colocaram-me a questão, e sinceramente não sei o que dizer.

no meu gt vieram uns goodyear F1...

ja levou uns novos a frente mas os de tras tem defeito.... (se tivesse notado antes tinha direito a queixa mas..) fazem akele barulho tipo rolamento..

Alguém tem opinião formada sobre os Mabor Sport Jet?

A medida seria 205/55R16, penso eu.

Colocaram-me a questão, e sinceramente não sei o que dizer.

Opção sensata, se a utilização estiver nos parametros daquilo que se cosidera normal.

Em minha opinião não são um pneu performante, garante prestações medianas, não compromete, é macio e agradavel de conduzir em condução clássica, tem boas potencialidades de kilometragem se houver alguns cuidados, e atenção.

Para o Preço oferece muito boas condições. Do melhor que se pode conseguir em martcas de 2º Plano.

Outras opções do mesmo estilo seriam os Kleber, ou os Fulda.

no meu gt vieram uns goodyear F1...

ja levou uns novos a frente mas os de tras tem defeito.... (se tivesse notado antes tinha direito a queixa mas..) fazem akele barulho tipo rolamento..

tipo rolamento? um "vuuuuuuuuuuuuuuuu" passando a idiotice da expressão!

A olho nu denotas algum tipo de desgaste na escultutra? tipo dentes de serra ou socalcos nos gomos, ou estão ovalizados?

É que o desgaste nem sempre resulta de defeito do pneu, uma deficiência nos orgãos de suspensão por exemplopode gerar desgastes deficientes de depois em rolamento geram um ruido anormal.

Se assim for o caso caso não soluciones o problema os proximos pneus podem ir pelo mesmo caminho, um teste aos amortecedores pode ser esclarecedor.

Opção sensata, se a utilização estiver nos parametros daquilo que se cosidera normal.

Em minha opinião não são um pneu performante, garante prestações medianas, não compromete, é macio e agradavel de conduzir em condução clássica, tem boas potencialidades de kilometragem se houver alguns cuidados, e atenção.

Para o Preço oferece muito boas condições. Do melhor que se pode conseguir em martcas de 2º Plano.

Outras opções do mesmo estilo seriam os Kleber, ou os Fulda.

Alguém mais sabe opinar sobre o pneu?

Pela descrição, concluo que é um pneu mediano.

tipo rolamento? um "vuuuuuuuuuuuuuuuu" passando a idiotice da expressão!

A olho nu denotas algum tipo de desgaste na escultutra? tipo dentes de serra ou socalcos nos gomos, ou estão ovalizados?

É que o desgaste nem sempre resulta de defeito do pneu, uma deficiência nos orgãos de suspensão por exemplopode gerar desgastes deficientes de depois em rolamento geram um ruido anormal.

Se assim for o caso caso não soluciones o problema os proximos pneus podem ir pelo mesmo caminho, um teste aos amortecedores pode ser esclarecedor.

sim é isso mm! levei la a alfa pra eles verem o que se passava e eles concluiam que era mm dos pneus. no elevador ate dava pra ver esse" dentes" que tu dizes, principalmente na parte que fica mais interior no carro!
agora isso dos amortecedores nao me disseram nada...

Back