Tópico dos Pneus

Alliás na altura da Hiperpneus, o LFV merecia um prémio por conseguir vender um pneu barato lá fora caro cá em PT com oferta bastante boa nos concorrentes em termos de qualidade igual ou superior, no entanto isto é que me lembro vagamente da altura, nunca teve grande expressão nos meus interesses.

Quanto aos produtos em si já á muito tempo que não tenho experiências em 1ª mão com eles nem tão pouco feedback.

Boas,

Companheiro julgo que a tal empresa apenas vendia essa marca em Portugal e ilhas assim como em Angola. Penso que era o unico pais para onde exportava. Mas posso estar enganado.
Porém não pertencia a essa organização...ainda houve uma empresa a importar essa marca primeiro que ELE.

Saudações pneumáticas

Sim, e no livrete onde é que isso aparece? Tou a olhar pro meu documento unico e na encontro... Mas ja soube de carros que chumbaram na IPO por terem indice de carga diferente'

Boas,

observa o seguinte tens por exemplo uma medida que é

175/ 65 R14 Indice de velocidade T e indice de carga 82

Todavia há automoveis com 175/65 HR14 Indice de velocidade H e indice de carga 82
Por outro lado, existe ainda a medida 175/65 R14 XL, ou seja indice de velocidade T e indice de carga 86. Em principio o que aconteceu ao amigo foi uma troca na montagem de pneus pois o desenho do pneu é igual todavia o indice de carga é diferente e com sabes no mesmo eixo os dois pneus têm que ser iguais e constarem no livrete.
Imagina uma opel combo ou renault express,
Como são automóveis de mercadorias têm pesos por eixo diferentes e muitas vezes, no eixo dianteiro podem montar pneus (exemplo) 185/60 HR15 e no eixo traseiro 185/60 HR15 XL sendo estes mais reforçados. Todavia pode fazer a rotação dos pneus passando os da frente para trás e quando vai a inspecção chumba. Isto porque no eixo da frente implica um peso por roda menor do que no eixo traseiro.

Salvo melhor explicação

Saudações pneumáticas

Tens a certeza disso?????

Tenho um amigo que foi à IPO com umas jantes 18' (no livrete ta 13', carro em questão um Honda Civic) e o carro passou.

Inclusivé eu tava a pensar trocar os meus pneus 175/70R13 por uns 185/60R13 e não posso?

Boas,

Foste lá com o notinha 50€ entre o livrete?[:)]
Poder podes, porém o que ganhas?
Quem te realizar esse trabalho tem que justificar o que ganhas em condução, conforto, estetica, preço. Pergunto, sabes quantas marcas de pneus fabricam essa tal medida?imagina a diferença de preço de uma para outra e mais depois explica-me o que ganhas em aderência...e podes ir a uma velocidade e no real ires a outra.
Não inventem o que já está inventado.
Devem inovar e informarem-se correctamente e não por amigos que fazem e acontecem. Esse teu amigo aposto que nestas operações Stop que estão na moda só paga 120€cada roda e ainda com os documentos aprendidos e depois tem que ir a inspecção novamente.

Saudações pneumáticas

195/50R15
Toyo PX4 - 63.28
Toyo T1R - 59.65

195/55R15
Toyo T1R - 80.65

Estes preços já são com IVA ecovalores e isso tudo?:confused:
E em relação aos pneus que falei no primeiro post eram adequados ou nem por isso?:confused:

Última edição:
Estes preços já são com IVA ecovalores e isso tudo?:confused: Sim
E em relação aos pneus que falei no primeiro post eram adequados ou nem por isso?:confused:
Os pneus que falavas são adequados, agora é tudo uma questão de escolha pessoal.

Os pneus variam consoante o desenho do piso, composto da borracha, indice de velocidade, etc.
Cada marca e cada modelo tem as suas caracteristicas, depende tudo do tipo de uso e do valor a gastar.

Os pneus variam consoante o desenho do piso, composto da borracha, indice de velocidade, etc.
Cada marca e cada modelo tem as suas caracteristicas, depende tudo do tipo de uso e do valor a gastar.

O € não é problema! [:cool:] Já sei que vou gastar de 450€ a 500€ (pneus alinhamentos calibragens), o que quero mesmo é que façam tantos Km como os YOKOHAMA (vão para 60000 KM) e que sejam seguros em seco e molhado pois quem anda agora com o carro é a "Maria" [;)]

Boas,

Companheiro julgo que a tal empresa apenas vendia essa marca em Portugal e ilhas assim como em Angola. Penso que era o unico pais para onde exportava. Mas posso estar enganado.
Porém não pertencia a essa organização...ainda houve uma empresa a importar essa marca primeiro que ELE.

Saudações pneumáticas

Certo companheiro, mas a Marca lá fora tinha condições mais agressivas comercialmente, e cá com ofertas iguais em termos de qualidade lfv conseguia vender igualmente bem mas mais caro.

pneus em espanha

pneus em espanha

Boa noite. Tenho um c4 que esta quase a precisar de ser calçado. Ainda faltam a volta de 10 mil kilometros mas tambem nao demorará muito.

Sabem me dizer se em espanha os preços sao bons? OS pneus em causa sao os Michelin Pilot Exalto 205/50 17'.

Abraço

Por acaso não sei se será mais barato. À partida tens a diferença do IVA.
E se comprares online? Já há muitos sites especializados em pneus com preços imbatíveis já com transporte incluído ...tens é que ir com eles depois para os montar.

Agora em Andorra é que sempre ouvi dizer que eram muito baratos! Mas só compensa se lá fores skiar ou assim e por acaso aproveitas a ocasião!

Última edição:
Voltar
Superior