Tópico dos Pneus

Os meus Bridgstone Potenza 225/45/R17, num Opel Astra GTC comercial 1,9 cdti 150 cvls voam (os da frente) cada 18000km... Já desisti de conseguir poupar pneu...
Não faço rotação, mas, pelo que observo, pouco interessa... Aquilo gasta, gasta, gasta... O terceiro jogo à frente já tem 9000km e já só tem metade do piso!

Incrivel..

Tadeu

pois eu tinha os 040 e fiz 45000 na mesma medida, 49000 levados mesmo ao limite de segurança. andei 1 mes e tal a a poupar € pra por os 050A. têm neste momento 33mil e duram mais uns 10. nao faço peoes nem arranques, mas ando muito em auto-estrada, apesar de nao andar por aí a correr feito louco. [;)]

Já vou no segundo jogo de First Stop na medida 165/65/14.

1 dos jogos (4) meti no meu ex-Clio II e cumpriam da mesma forma do que os (igualmente mediocres) Michelin Energy.... que custavam mais do dobro.

Tenho actualmente uns 165/65/14 no meu Swift e até um track day já fizeram.... e mais uma vez... repito... estão ao nível de outro qualquer pneu da mesma medida.

Ah, e nunca tive problemas com os mesmos.

e?

a Michelin tb fabrica a Sava e muitas outras, o que apenas implica que o topo de gama da Sava nao chega NEM PERTO ao pneu mais ranhoso que a Michelin comercializa.

onde e que isso comeca a ser positivo em termos de seguranca?

Elise quem Fabrica a "sava" é a GY, o equiparavel na Michelim é a Kormoran[:vm)] ! Foi das horas[:D] [;)]

Quanto ao assunto já deixei a minha opinião num topico Mabor/Continental

n sei se e por serem novos mas ainda hoje dei 140 e n senti nada de diferente.

btw os de tras sao firestone

Eu expliquei bem o que sentia com o carro. Eu disse que pus uns firestone e que não acontece nada. Será do carro??????????? :confused:

Por vezes é sorte, mas pelo sim pelo não, nada melhor que gastar mais 15 ou 20 euros por pneu. Provavelmente estes últimos farão mais 9000 ou 10000 kms.

entao vejamos o seguinte...segundo sei ( mas posso estar enganado) a BF GOODRICH é a marca de competiçao da MICHELIN...ou seja sao fabicados por eles...quer dizer que como nao sao genuinamente MICHELIN sao maus ????

Tive um furo na 6ªfeira passada e ontem lá fui resolver a coisa. Como não dei pelo pneu furar, ainda andei para aí 1km com ele assim até esvaziar completamente (q foi qd dei por isso) o que originou que a jante cortou o pneu todo por dentro, ou seja, pneu para o galheiro. Portanto, pus 2 pneus novos à frente (ja q o q furou era o dianteiro direito). Lá me aconselhei e tal e pus dois BF Goodrich Profiler2 e até agora estou satisfeitissimo, se bem que ainda só andei um dia com eles, mas ve-se que agarram que nem cola em comparação aos Continental Premium Contact que tinha anteriormente. Os 2 na medida 185/55 R14 ficaram-me por 148€ com calibragem e alinhamento da direcção incluidos, achei um bom preço.

Ainda têm a tal goma de serem novos, mas já lhes dei calor ali numa rotunda minha conhecida e estão bem aprovados, muito bons apr:)

Se bem que de 10mil em 10mil devo ter de trocar os de trás para a frente porque se deixo os BF Goodrich sempre na frente, devem-me fazer no maximo uns 30 mil Km.

Aqui no forum tem de ser pneus topo de gama senão somos uns assassinos [:D] .
puro engano!
nao so no forum como no mundo fora, ha que ter pneus DE QUALIDADE se nao queres ser assassino, ou suicida.

agora se cada um decide reformular essa frase e torna-la numa febre pro-marcas-finas, e livre de o fazer. nao deixa de ser triste:)

se estivesse so em causa a TUA vida, eu diria pra estares a vontade. cada um escolhe o que lhe apetece. como a TUA escolha influencia a vida dos teus pais, filhos, amigos, mulher, namorada, conhecidos, colegas de trabalho, pessoas que ves todos os dias mas nunca conheceste, malta dos foruns, malta do msn, desconhecidos, e todos os outros que nao se encaixam em nennhuma das categorias, a historia muda um bocado

entao vejamos o seguinte...segundo sei ( mas posso estar enganado) a BF GOODRICH é a marca de competiçao da MICHELIN...ou seja sao fabicados por eles...quer dizer que como nao sao genuinamente MICHELIN sao maus ????
os departamentos de competicao sao COMPLETAMENTE SEPARADOS do departamento dos pneus de estrada.
ou seja, a michelin deixou de participar em muitas competicoes e passou a ser a BF Goodridge. o que muda? O NOME! mais nada, nem os pneus, nem o local onde os pneus sao "investigados", ou onde sao fabricados, testados, quem os testa, os testes usados, etc.

ninguem, nem com uma bola de cristal, te sabe dizer se os pneus X ou Y sao piores so porque nao teem a marca Z.
o que se consegue saber e o que esta DE FACTO na construcao de cada pneu. isso e que vai influenciar a sua performance, nao a marca ou o dono da marca.
e com base NESSE FACTO que QUEM SABE DO QUE FALA consegue distinguir um pneu bom de um mau, sem olhar a rotulos.

por acaso conheço uma pessoa que percebe muito de carros e ja esteve ligada ao mundo automovel e foi a alemanha comprar uma c270 que vinha com pneus sava , em comentario tambem gozei um bocado com ele a dizer q os pneus nao valiam nada (embora nunca experimentei) e ele é que se riu de mim e disse que quando foi buscar a carrinha, na alemanha e em frança apanhou bastante chuva e diz que os pneus foram dos melhores que experimentou ate hoje ( e acreditem que o homem ja experimentou muito pneu ) e muito carro

por acaso conheço uma pessoa que percebe muito de carros e ja esteve ligada ao mundo automovel e foi a alemanha comprar uma c270 que vinha com pneus sava , em comentario tambem gozei um bocado com ele a dizer q os pneus nao valiam nada (embora nunca experimentei) e ele é que se riu de mim e disse que quando foi buscar a carrinha, na alemanha e em frança apanhou bastante chuva e diz que os pneus foram dos melhores que experimentou ate hoje ( e acreditem que o homem ja experimentou muito pneu ) e muito carro

Eu Também. E os Sava não são referência em coisa nenhuma, muito menos nas gamas altas.

antes que apareca ai o comentario da moda, nao, pneus bons nao sao so pra quem acelera.
nem o mais santo dos santinhos esta livre de encontrar uma situacao inesperada, bem dentro do limite de velocidade. ai ve-se a diferenca entre quem borra as calcas e quem borra o lencol branco de sangue...quando o cobrem com o dito.

Boas,

Uma das minhas empresas é um partneriado da Bridgestone em Lisboa, que pertence a uma rede nacional de retalhistas indepedente designada por "first Stop". Daí que tenho a possibilidade de comercializar uma marca própria que se chama First stop. Este produto apenas é comercializado por esta rede ao mesmo preço por todos os aderentes em todo o país, acrescentado, que é uma rede europeia onde este mesmo produto é comercializado.
Este produto, obviamente que é comercializado sob a esfinge da Bridgestone Firestone. Não quer dizer com isto que seja utilizado os mesmos compostos ou as carcaças utilizadas para a fabricação de um pneu Bridgestone.
O que se passa, é que os principais fabricantes criaram 2 e 3 marcas para apanhar todo o mercado potencial de pneus.Como há forista que pagam 200 € por pneu como outros apenas querem pagar 50 €. (um exemplo)
Por outro lado, há alguns anos atrás realizaram fusões de forma a terem mais facilidade a entrar em certos mercados.
Por exemplo: Bridgestone n.º1 no Japão e alguns anos atrás comprou a Firestone para penetrar no mercado norte-americano e europeu com mais facilidades. Daí ser Bridgestone Firestone. Enquanto em Portugal vende-se mais Bridgestone do que Firestone se calhar em Espanha ainda se vende mais Firestone do que Bridgestone.

Salvo melhor explicação

Saudações pneumáticas

Uniroyal Rainsport1

É para um Classe E 270 CDI

cUMPTS

Boas,

Não deixando de ser um produto razoável a um preço acessivel, creio que para o carro que é, um pneu direccional não é o indicado. Porque para já o carro de fábrica vêm com tendencia para fugir para a direita e um direccional ainda pode piorar a situação de pois o flanco do pneu é frágil o que pode criar instabilidade em curva.
Podes montar um pneu desportivo mas assimétrico julgo que actualmente é o melhor conselho.
Se repararem os pneus direccionais estão a desaparecer do mercado devido aos problemas de ruido e de dificultarem o acerto do carro.

Saudações pneumáticas

Boas,

Não deixando de ser um produto razoável a um preço acessivel, creio que para o carro que é, um pneu direccional não é o indicado. Porque para já o carro de fábrica vêm com tendencia para fugir para a direita e um direccional ainda pode piorar a situação de pois o flanco do pneu é frágil o que pode criar instabilidade em curva.
Podes montar um pneu desportivo mas assimétrico julgo que actualmente é o melhor conselho.
Se repararem os pneus direccionais estão a desaparecer do mercado devido aos problemas de ruido e de dificultarem o acerto do carro.

Saudações pneumáticas

O meu nao foge nada para a direita está com a direcçao afinadinha porque levou os dois parafusos novos de afinaçao do sopé há 13 Dias!
Os pneus foram hoje montados á tarde..e tem um aspecto muito bom!
Com os km logo digo se gosto ou nao.[;)]

Cumpts

Voltar
Superior