Tópico dos Pneus

Pneus com desgaste diferente no mesmo Eixo : Consequências

Pneus com desgaste diferente no mesmo Eixo : Consequências

Ora bem supondo que no mesmo eixo (frente) rodam pneus de rasto e marca igual, mas com nivel de desgaste diferente ...........ou seja........um tem 50 % desgaste o outro tem o relevo completamente novo.

Consequencias ?????

Obrigado [;)]

Preciso de um orçamento para 4 pneus com a seguinte especificação:

165 R15 86T

São para o meu carocha!

Neste momento tenho uns Kumho Power Star 756 já com alguns anos. O piso até parece bom mas os pneus estão muito gretados e 2 deles a perder ar.
Na pneucity, o preço assinalado é por pneu=
Kenda KR17-Kenetica=42.70€
Toyo 330=49.40€
Maxxis MA701=52.40€
Hankook Optimo K715=54.60€
Firestone F560=56.90€
Hankook Centum K702=59.70€
Vredestein Sprint Classic=94.60€

Saudações pneumáticas.

A questão é a seguinte ...os pneus ainda são de origem o desgaste é já bastante avançado...mas por alguma razão uns dos pneus tem + relevo....o suplente tá novo.

Como o €€€ não abunda ia juntar o suplente a este que possui + relevo no eixo dianteiro .

O carro é FWD

A questão é a seguinte ...os pneus ainda são de origem o desgaste é já bastante avançado...mas por alguma razão uns dos pneus tem + relevo....o suplente tá novo.

Como o €€€ não abunda ia juntar o suplente a este que possui + relevo no eixo dianteiro .

O carro é FWD

Eu aconselho a que compres 1 pneu e deixes esse com + relevo para suplente, calculo que o carro não tenha ESP nem auto-blocante, e com a segurança não se deve facilitar, podes muito bem apanhar uma chuvada (ainda mais este ano...) e as diferenças de aderencia dos pneus (presumo que estejas a falar do eixo da frente) te deixarem numa situação dificil...
a potencia vai toda para a roda sem aderencia e sais de frente sem saber bem porque...

Podes e deves fazer isso (sempre é melhor que andares com um pneu todo lixado), mas com a noção de que vai voltar a acontecer o mesmo. O mais importante é saber porque tal acontece.

Assim à partida, e uma vez que o desgaste é só nesse pneu, inclinar-me-ia para um problema com o amortecedor dessa roda.

Tambem pensei na hipotese de comprar apenas um pneu, mas queria livrar-me em definitivo daqueles pneus .........Good Year GT2 [8b] [8b]

Escorregam que parece manteiga....detesto:sh)

Podes e deves fazer isso (sempre é melhor que andares com um pneu todo lixado), mas com a noção de que vai voltar a acontecer o mesmo. O mais importante é saber porque tal acontece.

Assim à partida, e uma vez que o desgaste é só nesse pneu, inclinar-me-ia para um problema com o amortecedor dessa roda.

pode ser só direcção desalinhada, ou falta de pressão, aparentemente a diferença de rasto nos 2 pneus actuais não é assim tão significativa como isso ...

Nos meus carros e nos de alguns amigos meus (todos tracção à frente), a roda da frente do lado direito gasta sempre mais um pouco que a do lado esquerdo.
De qualquer forma, a diferença nunca chega a ser muito relevante e dá perfeitamente para aproveitar os dois pneus. Melhor mesmo é levares a uma oficina para fazerem testes à suspensão (amortecedores, braços da suspensão, alinhamento, etc.).

Abraço.

PS: lembrei-me de outra questão. O desgaste é regular em toda a superficie de contacto do pneu?

Nos meus carros e nos de alguns amigos meus (todos tracção à frente), a roda da frente do lado direito gasta sempre mais um pouco que a do lado esquerdo.
De qualquer forma, a diferença nunca chega a ser muito relevante e dá perfeitamente para aproveitar os dois pneus. Melhor mesmo é levares a uma oficina para fazerem testes à suspensão (amortecedores, braços da suspensão, alinhamento, etc.).

Abraço.

PS: lembrei-me de outra questão. O desgaste é regular em toda a superficie de contacto do pneu?

Sim é ..

Numa situação de direcção desalinhada, os dois pneus dianteiros sofrem desgaste (e não apenas um deles).

Para além da possibilidade de amortecedor deteriorado, há de facto também a questão da pressão do pneu.

Mas custa-me a crer nesta última hipótese dada a grande diferença de desgaste entre os dois pneus dianteiros (quase 50% de diferença). A menos que o condutor seja um proprietário muito desleixado e que nunca (ou poucas vezes) tenha verificado a pressão dos pneus.

Numa situação de direcção desalinhada, os dois pneus dianteiros sofrem desgaste (e não apenas um deles).

Para além da possibilidade de amortecedor deteriorado, há de facto também a questão da pressão do pneu.

Mas custa-me a crer nesta última hipótese dada a grande diferença de desgaste entre os dois pneus dianteiros (quase 50% de diferença). A menos que o condutor seja um proprietário muito desleixado e que nunca (ou poucas vezes) tenha verificado a pressão dos pneus.

Opss acho que não percebeste a questão inicial ... ele não tem essa diferença de desgaste nos 2 usados, o que queria era colocar o suplente que está novo e manter o menos desgastado e ao faze-lo ficava com essa diferença...

Existe alguem com feedback da marca Klebber? Disseram-que esta marca pertence á michelin e que alguns dos novos méganes vêm equipados com esta marca.

Tenho ideia que os pneus do lado direiro sempre se gastam um pouco mais, talvez por causa das bermas. Agora uma diferença notória só pode ser justificada por problemas na suspensão ou folgas na mecânica.

Voltar
Superior