Tópico dos Pneus

Que me podem dizer sobre estes pneus?

Maloya Crono 465t 175/65 R14

Obrigado

PS: É marca "própria" ou segunda marca de alguma conhecida?

Última edição:
pneus novos!

pneus novos!

Boas pessoal [kiss] ...queria perguntar acerca de uma noticia que a Michelin deu no seu site acerca dos pneus...portanto a noticia diz que as pessoas metem sempre os pneus de tras para a frente onde está a tracção...mas as pessoas não deviam fazer isso porque deve-se fazer o contrario portanto se tivermos tracção frente os melhores pneus deviam estar a tras...agora pergunto porquê?? se alguem souber agradecia??[;)]

isso parte de um principio muito em voga nos anos 20 em que todos somos exactamente iguais e todos os carros sao exactamente iguais.

para quem ja chegou ao seculo XXI, em que a mentalidade ja evoluiu qualquer coisita, e preferivel trocar os pneus de eixo num intervalo razoavel para assim GARANTIR, SEM MEDOS, que os 4 se gastam de forma semelhante.

assim, sem medos nem preconceitos, todos ficam satisfeitos.

agora, se queres uma resposta correcta, valida para todos os condutores e carros em circulacao (ok, mesmo restringindo aos mais comuns citadinos e familiares medios), simplesmente NAO ARRANJAS.
porque o megane 1.4 reage duma maneira contigo ao volante, mas reage de outra maneira com o teu irmao gemeo ao volante na mesma situacao, com isso precisando de "mais pneu", ora a frente, ora atras.

ora, ou es um condutor experiente que conhece MUITO bem o seu carro e quais as suas reaccoes no limite (e assim saberes se precisas de um pouco mais de aderencia a frente ou tras), ou entao estas GARANTIDAMENTE melhor trocando os quatro.
se nao queres trocar os quatro e nao es um condutor super-hiper-experiente, TANTO FAZ. a lotaria e a mesma, quer ponhas os melhores a frente ou atras.

obrigado pela correcção, mas em relação á pergunta[s)] ninguem me diz o que devo fazer!! tenho um carro com tracção á frente, devo ou não devo meter os pneus de tras para a frente porque os de tras estam em melhor estado??
E o site diz que os pneus em melhor estado nunca deve estar no eixo da tracção???[;)]

obrigado

E o site diz que os pneus em melhor estado nunca deve estar no eixo da tracção???
site de uma agencia funeraria?

enquanto tiveres traccao, por mais complicada que seja a situacao, ha sempre uma hipotese de a tentares resolver.
se nao tens traccao, pura sorte:)

ou seja, se o teu mundo se desfizer em mil bocados, ganhares 1000 doencas e a tua familia cair em descredito so por pensares em trocar os 4 pneus ao mesmo tempo, os pneus melhores devem estar sempre no eixo de traccao.

como duvido que isso aconteca so por trocares 4 pneus, troca-os de eixo num intervalo razoavel e troca os 4 de uma so vez. acredita que essa duvida desaparece, so tens a ganhar:)

Pois eu faço exactamente o contrário..... [:p]
Não é que gosto de colocar o carro com uma ligeira tendência para escorregar de traseira [:cool:]

Boas pessoal [kiss] ...queria perguntar acerca de uma noticia que a Michelin deu no seu site acerca dos peneus...portanto a noticia diz que as pessoas metem sempre os peneus de tras para a frente onde está a tracção...mas as pessoas não deviam fazer isso porque deve-se fazer o contrario portanto se tivermos tracção frente os melhores peneus deviam estar a tras...agora pergunto porquê?? se alguem souber agradecia??[;)]
Lá no site da Michelinhas diz. Ah, é pneus.

Caí nessa conversa de meter os pneus novos atrás à uns anos e a coisa não ia correndo bem
icon8.gif
fui lá logo no dia seguinte rectificar a situação.

Se o teu carro é de tracção à frente e colocares os novos a trás prepara-te para teres umas surpresas desagradáveis nas curvas [;)].

Em conclusão: cada carro é diferente do outro como o seu condutor também o é mas os Srs. da Michelin deviam deixar de fumar produtos proibidos porque ainda matam alguém [:p].

Abraço Nuno [:cool:].

obrigado pela correcção, mas em relação á pergunta[s)] ninguem me diz o que devo fazer!! tenho um carro com tracção á frente, devo ou não devo meter os pneus de tras para a frente porque os de tras estam em melhor estado??
E o site diz que os pneus em melhor estado nunca deve estar no eixo da tracção???[;)]

obrigado
A mais recente evidência técnica sugere que, por razões de segurança, os pneus em melhor estado deverão estar no eixo traseiro.

Bom,... então vão ser os Michelin Pilot Primacy HP XL, nas medidas 225/55/R17 e cheios com nitrogénio.

Alpiger, estou à espera da tua benção para esta (acertada) escolha [:cool:]

acabei por reduzir as minhas escolhas aos Continental e aos Michelin e acabei por calçar o meu carro com 4 Primacy HP [;)] Os Continental provavelmente até são melhores mas tendo em conta a diferença de preço entre ambos acabei por ir para a Michelin. [;)]

Comigo aconteceu exactamente o mesmo.
Até agora não tenho nada de mal a dizer dos pneus.

Faz me confusão este pessoal que poupa nos pneus. Sempre á procura do pneu mais baratucho e que faça mais kms. :sh)

nao faças julgamentos sem conhecer os outros...

nem todos temos os mesmos orçamentos para pneus... nem as mesmas preferencias e estilos de conduçao.

se bem que concordo que devemos procurar o melhor dentro daquilo que podemos pagar

Os F1 são os pneus da moda, tal como eram os RE720 antigamente. [:D] O tipo de condução do ADF é muito semelhante ao meu, os F1 são ruidosos e algo desconfortáveis, tive uns RE040 que eram a mesma coisa mas mais confortáveis.

Eu andei à procura de pneus que fossem confortáveis e tivessem um ruido de rolamento baixo, acabei por reduzir as minhas escolhas aos Continental e aos Michelin e acabei por calçar o meu carro com 4 Primacy HP [;)] Os Continental provavelmente até são melhores mas tendo em conta a diferença de preço entre ambos acabei por ir para a Michelin. [;)]

Os F1 colam ao chão, coisa que estes 3 não fazem. As laterais do re040 são muito mais reforçadas que a dos F1, como é que F1 são mais desconfortáveis?

Basta colocarem uma certa pressão que um pneus fica mais ou menos confortavel

Voltar
Superior