Tópico dos Pneus

Escolhi Pirelli P7, tenho uns e gosto bastante. Baixo ruído de rolamento, bons na chuva e bons no seco. Para mim só tem um factor menos bom, que é a necessária colocação da pressão no limite mínimo aconselhado pelo fabricante, pois se temos cerca de mais 0,2 bar o pneu torna-se demasiado duro e nota-se o desconforto dentro do habitáculo. [;)]

Com o Michelin destacado, vou ter que rever a minha opção inicial.

É que vou mesmo colocar a marca que for mais votada aqui, já que ando um bocado à nora com isto.

Alpiger, tás por aí ??? [;)]

Dentro dos modelos propostos, iria para os Michelin.

Quanto aos F1, com a pressão correcta, não acredito que sejam demasiado moles e seriam a minha primeira escolha.

Dentro dos modelos propostos, iria para os Michelin.

Quanto aos F1, com a pressão correcta, não acredito que sejam demasiado moles e seriam a minha primeira escolha.

Os F1 são os pneus da moda, tal como eram os RE720 antigamente. [:D] O tipo de condução do ADF é muito semelhante ao meu, os F1 são ruidosos e algo desconfortáveis, tive uns RE040 que eram a mesma coisa mas mais confortáveis.

Eu andei à procura de pneus que fossem confortáveis e tivessem um ruido de rolamento baixo, acabei por reduzir as minhas escolhas aos Continental e aos Michelin e acabei por calçar o meu carro com 4 Primacy HP [;)] Os Continental provavelmente até são melhores mas tendo em conta a diferença de preço entre ambos acabei por ir para a Michelin. [;)]

O Panda veio de origem com 165/65R14 Continental CEC 3. Gostei desses pneus. Na altura de trocar coloquei novamente Continental CEC 3.

Em 2006, o custo foi de 216 euros: 4 pneus + montagem + calibragem + ecovalor + alinhamento da direcção.
Muito fixe e económico esse preço. Os pneus comportam-se bem? Dá para andar a ''passar'' uns 10, 20, 30kms do limite, seja em Cidade ou em Auto-Estrada? Qual a casa onde comprou? Necessito destas informações, visto que os pneus só estão no carro para não estragar a jante.

Os pneus acho-os bons e adequados ao carro. O Panda tb não é carro para andar a apertar nas curvas. [;)] Quer em seco ou molhado nunca apanhei com uma reacção esquisita.

Coloquei os pneus na Trofa. Perto do centro. A casa chama-se Autoni.

...
Os Continental provavelmente até são melhores mas tendo em conta a diferença de preço entre ambos acabei por ir para a Michelin. [;)]

Pelo que andei a cheirar por aí, indicaram-me que os Continental eram os melhores para o Audi A8,
mas a verdade é que os Michelin estão destacados nas preferências dos users do forum.

boas,

creio que os continental para o carro em questão iriam te fazer menos quilometros do que as alternativas em equação derivado ao peso do carro e à carcaça do pneu Continental.
Julgo que o mercado te coloca os _Michelin um pouco mais baratos do que os Pirelli e o feed-back que tenho deste piso é muito favorável, sendo assim, aconselho-te os Michelin em detrimento dos Pirelli não por ser um mau produto mas sim pelo binómio preço/qualidade. Não te esqueças que para comparar tens que pedir os Pirelli reforçados (101W). Em relação aos comentários acerca dos F1 para este carro diria que nem pensar quanto mais comprar.
Já agora nos novos A6 vêm equipados com este piso da Pirelli 225/50 WR17 XL P7.

Salvo melhor explicação

saudações pneumáticas

Boa Noite.

Possuo uma Mazda 5 Sport que a exemplo de outras "teve" direito aos 12000 kms a pneus novos suportados pela Mazda e pelo concessionario devido a um degaste irregular dos Dunlop Sport 2050 que vinham de origem.

A Mazda montou 4 Pirelli PZero Assimentrico 205/50 ZR17 93W e procedeu a um alinhamento com base em novos valores apresentados pela fabrica que segundo a mesma elimina de vez o problema de desgate prematuro e irregular.

Gostaria de saber a vossa opiniâo sobre este modelo da Pirelli e qual são quanto à sua durabilidade ?

1 abraço
Hugo

Boas,

O conselho que dou é para estares atento. Porque de facto esse modelo veio com problemas mas não sei até que ponto a responsabilidade é total do fabricante de pneus se também o fabricante automóvel também não tem uma quota parte?

Que os compostos ou a escultura dos pneus podem não ser os adequados para as estradas europeias e nomeadamente portuguesas mas a geometria do carro também não vem correcta de fabrica. Todas as semanas tiro pneus com 10 a 20000 km destes carros é impressionante. Quanto à durabilidade é sempre relativa sejam Pirelli ou Continental tal como outra marca. Marca os Km e daí a 5 a 10000 km vai a onde os montaste para os controlarem.

Salvo melhor explicação

Saudações pneumáticas

já agora, qual a diferença entre os 050A e os 050A Pole Position? o que mudou? e a diferençla de preços?

Os 050A rft são os RUN FLAT TIRES?

Boas,

OS REO50A PP não são comercializados na Europa apenas estão disponiveis no Continente Norte-Americano porque não consagram as normas de ruidos na UE.

Saudações pneumáticas

Alguém recomenda Sava Perfecta em medidas 165/65 R14? É que o meu irmão diz que vai comprar uns porque fazem parte da Goodyear/Dunlop. Necessito de saber quanto à sua durabilidade e segurança(tanto do condutor como dos passageiros). Muito obrigado pela atenção prestada e pelas respostas que penso vir a ter.

Saudações Pneumáticas.

Alguém recomenda Sava Perfecta em medidas 165/65 R14? É que o meu irmão diz que vai comprar uns porque fazem parte da Goodyear/Dunlop. Necessito de saber quanto à sua durabilidade e segurança(tanto do condutor como dos passageiros). Muito obrigado pela atenção prestada e pelas respostas que penso vir a ter.

Saudações Pneumáticas.

Preço baixo, baixo desempenho. Para 'bater' serve.
Já isso de ser dos grupos grandes.. irrelevante. Não compres é chineses [:vm)]

Voltar
Superior