Tópico dos Pneus

Recomendo os Michelin Primacy HP.

Não são baratos, mas cumprem bem. Têm agora 15.000 e estão novos! Também a Magana com 100 póneis não dá para muito, mas estou muito satisfeito com eles!!!

Boas, eu pus uns ER300 no meu carro, e parece-me uns subdtitutos à altura dos RE720.

Só falta experimentar melhor à chuva, mas em piso seco são muito porreiros. só não são melhores porque o anterior carro tinha GSD3 ; )

São silênciosos também.

Cump.

Boas,

Na medida mencionada tens vastissímas alternativas. Se pretendes um pneu com mais aderência então Bridgestone (RE050A, ER300) Yokohama (Sdrive, Cdrive), Dunlop (Sportmaxx, Sp01) o que difere nestes pisos é basicamente o tipo de condução que tens mais ou menos agressiva. Nos pisos Desportivos ou ultra desportivos são mais macios do que os estradistas mas menos confortáveis do que estes.

Se pretendes um pneu com prestações razoaveis mas com durabilidades superiores sem dúvida que a Michelin empresta um bom rácio nomeadamente no Primacy HP, eventualmente o Pirelli P7 ou o excellence da Goodyear podem ser boas alternativas.

Se não valorizas segurança e performance destas marcas consagradas no mercado automóvel, mas a valorizas a variavel preço então tens desde o Uniroyal, Mabor, Kenda, Fate, Sava....infinitas marcas ao teu dispôr.

Julgo que a lei da procura e da oferta dá-te preços fenomenais nas marcas consagradas e daí a diferença de preço para as 3 e 4 marcas dos principais fabricantes não ser assim tão grande.

Saudações pneumáticas

O meu corolla tem a mesma medida e acho que os pneus que tenho são iguais ao teu suplente. Achas que já não se vendem? Eu acho que sim, embora seja dificil acho que se conseguem encontrar.
Não te posso dar grandes conselhos, pois estes sãos os primeiros. Vão com 32000 km sem os trocar sequer. Mesmo os da frente ainda têm piso para pelo menos mais 10000km. Quando estiverem quase gastos estou a pensar procurar um igual ao suplente.

Em relação a estes pneus:
- duram muito
- em piso molhado confio pouco neles
- em piso seco chiam muito facilmente. Então com calor e uma condução desportiva, o chiar até incomoda
- como faço bastante AE, viagens relativamente longas e conduzo devagar os pneus satisfazem.

Por menos de 100€ cada pneus, vais a 1 Norauto e metes os pneus deles, são os Norauto Prevencys, e são continental por assim dizer.

Acho que cada pneu é 89€.

A nível de durabilidade não te sei dizer, pois os pneus ainda fizeram a rodagem é pco mais.

_Gabriel_, tens um tópico dedicado ao mundo dos Pneus. Tenta ver as opinões da malta.

Também tenho uma TDdi SportVan igual à tua e recentemente comprei "sapatas" novas. Há várias opções dentro das varias marcas mas, nunca e jamais compraria os Energy para um carro meu...

Optei pelos C-Drive da Yokohama.

Não há qualquer tipo de necessidade de gastares 100€/pneu. Eu paguei 300€ pelos quatro (iva, montagem, calibragem, alinhamento de direcção incluido)

Há dezenas de boas opções de bons pneus para essa medida. Assim por alto tens os Excellence, ER300, C-Drive, os Rallye 550 também não são maus, Premium Contac2, Primacy, etc...

Tenta arranjar os pneus sempre em "V". A resistência do pneu é superior quando comparado ao "H" o que por conseguinte vai levar a fazeres mais km's com os mesmos

_Gabriel_, tens um tópico dedicado ao mundo dos Pneus. Tenta ver as opinões da malta.

Também tenho uma TDdi SportVan igual à tua e recentemente comprei "sapatas" novas. Há várias opções dentro das varias marcas mas, nunca e jamais compraria os Energy para um carro meu...

Optei pelos C-Drive da Yokohama.

Não há qualquer tipo de necessidade de gastares 100€/pneu. Eu paguei 300€ pelos quatro (iva, montagem, calibragem, alinhamento de direcção incluido)

Há dezenas de boas opções de bons pneus para essa medida. Assim por alto tens os Excellence, ER300, C-Drive, os Rallye 550 também não são maus, Premium Contac2, Primacy, etc...

Tenta arranjar os pneus sempre em "V". A resistência do pneu é superior quando comparado ao "H" o que por conseguinte vai levar a fazeres mais km's com os mesmos

Dizes que não há necessidade de gastar 100€/pneu mas quanto custa um Premium contact 2 ou um Primacy???
Não estou bem dentro dos preços mas julgo que estes andam pelos 100€.
Como disse tenho a mesma medida (e tenho uns energy). Nesta medida há pneus por menos de 50€ mas quando precisar, vou meter pneus por cerca de 100€ cada.
Acho que marcas como Michelin, Bridgestone, Firestone, Goodyear, etc nesta medida vão para cerca de 100€.
Para o uso que dou ao carro não arrisco pneus baratos.
Já no outro carro, até meto usados.[;)]

Eu tenho uns BFGoodrich o modelo não tenho bem a certeza mas ou são Tourer ou Touring assim qualquer coisa e estou super satisfeito com eles, já fizeram 30 e tal mil km e ainda têm muito piso e não chegaram aos 90€ cada um... [;)]

Acho que marcas como Michelin, Bridgestone, Firestone, Goodyear, etc nesta medida vão para cerca de 100€.
Para o uso que dou ao carro não arrisco pneus baratos.
Já no outro carro, até meto usados.

Amigo, posso-te dizer que consegues arranjar os Michelin energy por cerca de 90euros, os Firestone Firehawk TZ 200 por cerca de 60euros e apesar de mais baratos asseguro-te que são uns bons pneus, quanto aos Goodyear se calhar ñ é a melhor opção,em piso molhado ñ são de fiar...!!Quanto aos Bridgestone apesar de ñ ter experiência com essa marca já me aconselharam a meter os Potenza RE 720,parecem ser uns pneus mesmo mt bons mas parece que já deixaram de ser comercializados...!!

Amigo, posso-te dizer que consegues arranjar os Michelin energy por cerca de 90euros, os Firestone Firehawk TZ 200 por cerca de 60euros e apesar de mais baratos asseguro-te que são uns bons pneus, quanto aos Goodyear se calhar ñ é a melhor opção,em piso molhado ñ são de fiar...!!Quanto aos Bridgestone apesar de ñ ter experiência com essa marca já me aconselharam a meter os Potenza RE 720,parecem ser uns pneus mesmo mt bons mas parece que já deixaram de ser comercializados...!!
Se já sabes a cantiga toda, então não precisas de vir aqui pedir conselhos [:p]

Eu não disse que os energy custam 100€. Disse que nessas marcas, será difícil comprar por menos de 100€.

Eu tenho uns BFGoodrich o modelo não tenho bem a certeza mas ou são Tourer ou Touring assim qualquer coisa e estou super satisfeito com eles, já fizeram 30 e tal mil km e ainda têm muito piso e não chegaram aos 90€ cada um... [;)]

Podes-me só dizer qual o comportamento desses pneus em piso molhado?!Sinceramente penso que esses pneus em piso molhado ñ têm um grande comportamento,penso que os BFGoodrich são uma boa escolha mais para condução em piso seco...!!

O que acham dos Continental Premium Contact 2?Mais ou menos por quanto ficam esses pneus?!Acham que será uma boa alternativa?
cpc2_big1_uv;property=original.jpg

Última edição:
Dizes que não há necessidade de gastar 100€/pneu mas quanto custa um Premium contact 2 ou um Primacy???

Para os Primacy tinha orçamento de 78€ na Pneus Oceano e 80€ na Alto São João Pneus (Coimbra).

(...) já me aconselharam a meter os Potenza RE720,parecem ser uns pneus mesmo mt bons mas parece que já deixaram de ser comercializados...!!

Se encontrares os RE720 nessa medida, não penses mais noutra coisa.
Apesar de não ter gostado muito deles no Bravo (há 5 anos atrás), hoje em dia sei que não existe ou existia melhor relação preço/qualidade.
Pode ser que ainda se encontrem em stock...só procurando.

_Gabriel_, é dificil dizer um preço certo.
Recentemente andei à procura de 3 modelos de pneus. Pedi orçamentos por e-mail e telefonei para uma duzia de casas. A Pneubeato & Pneucity também estavam no leque. RiamarPneus em Aveiro idem. O resto foi quase tudo em Coimbra e arredores.
Para os mesmo pneus, chegaram a dar-me diferenças de preços a rondar os 15 a 30€/pneu :confused:

Tens de ligar e perguntar pelas campanhas promocionais que os revendedores fazem. Começa por perguntar quais as marcas e modelos em campanha.
Convém avisar que dispensas marcas chinesas. Se não vais ouvi-lo a "debitar" preços de 20 modelos chineses [:D]

infelizmente vao deixar de serem comercializados,mas felizmente ainda há o tópico dos pneus pra perguntares isso e pra responderem, nao noutro tópico... [8b]

Voltar
Superior