Tópico dos Pneus

[...cá na madeira têm durado em média 20 mil kms,

20.000 kms????!!! Eu cheguei a fazer 68.000kms com os Michelin!!!
Se andares ´so em auto estrada e via rápida sim, mas faço todos os dias 55 kms em estrada de montanha sobe e desce com muitas curvas acentuadas e piso muito abrasivo,Michelin Pilot 15 mil já anda com os arames na rua, ainda [;)]por cima o carro é pesado, o que ajuda ainda mais.

Podes-me só dizer qual o comportamento desses pneus em piso molhado?!Sinceramente penso que esses pneus em piso molhado ñ têm um grande comportamento,penso que os BFGoodrich são uma boa escolha mais para condução em piso seco...!!

Eu não tenho o que dizer dos pneus quer em seco quer em molhado o facto de ter piso em "V" em piso molhado ajuda bastante, e o facto do meu carro também ajudar em curva levam-me a pensar que fiz uma boa compra, na altura aconselhado pelo dono da casa de pneus que é meu conhecido e disse que em termos de preço/qualidade seriam dos melhores...

Peço desculpa por ter aberto 1 novo topico,já vi que o bloquearam por isso gostava de continuar com o mesmo tema aqui no topico indicado!!

O topico inicial foi o seguinte:Pneus 195/60/R15 (Quais escolher?!)

Boas!! Tenho 1 Ford Focus 1.8TDdi 90cv comercial de 2001 e gostava de saber qual a escolha certa de pneus para esse carro. A medida é 195/60/R15 e neste momento os pneus que utilizo são os Uniroyal rallye 550 e na minha opnião são uns bons pneus mas sendo eu uma pessoa que faz muitos km's mas que tenho sempre muita atenção á segurança gostava de saber se até 100euros cada pneu consigo arranjar uma solução melhor.

Já me aconselharam os Michlin Energy que fazem mts km's e que são bons a nivel de segurança e tendo 1 no meu carro como suplente já me aconselharam a arranjar o par e meter esse e ficava com uns bons pneus a baixo custo mas o que tenho como suplente trata-se do 88V e o modelo é o XV1 de 2001 que já ñ se vende e a unica oportunidade que tenho de o arranjar novo é noutro Ford Focus do mesmo ano para q tenha esse modelo como suplente... O novo modelo é ligeiramente diferente,penso até que os compostos são os mesmos e por cerca de 90euros cada 1são 1 alternativa mas se conseguisse 1 pneu do anterior modelo seria bom...!![;)] Como alternativa tb já pensei em meter os Firestone Firehawk TZ200,sei que são uns bons pneus mas mais para piso seco...

Agradeço as vossas opniões e sugestões!!Obrigado!!

Numa resposta que o T-Sport deu no anterior topico foi o seguinte:
Tenta arranjar os pneus sempre em "V". A resistência do pneu é superior quando comparado ao "H" o que por conseguinte vai levar a fazeres mais km's com os mesmos.
De facto tem a sua lógica mas sendo o recomendado para o meu carro o "H" até que ponto os pneus em "V" que são mais caros vão compensar?! O dinheiro que gasto a mais por cada pneu compensa assim tanto os Km's que vou fazer a mais?!:confused:

Cumprimentos!!

Peço desculpa por ter aberto 1 novo topico,já vi que o bloquearam por isso gostava de continuar com o mesmo tema aqui no topico indicado!!

O topico inicial foi o seguinte:Pneus 195/60/R15 (Quais escolher?!)

Boas!! Tenho 1 Ford Focus 1.8TDdi 90cv comercial de 2001 e gostava de saber qual a escolha certa de pneus para esse carro. A medida é 195/60/R15 e neste momento os pneus que utilizo são os Uniroyal rallye 550 e na minha opnião são uns bons pneus mas sendo eu uma pessoa que faz muitos km's mas que tenho sempre muita atenção á segurança gostava de saber se até 100euros cada pneu consigo arranjar uma solução melhor.

Já me aconselharam os Michlin Energy que fazem mts km's e que são bons a nivel de segurança e tendo 1 no meu carro como suplente já me aconselharam a arranjar o par e meter esse e ficava com uns bons pneus a baixo custo mas o que tenho como suplente trata-se do 88V e o modelo é o XV1 de 2001 que já ñ se vende e a unica oportunidade que tenho de o arranjar novo é noutro Ford Focus do mesmo ano para q tenha esse modelo como suplente... O novo modelo é ligeiramente diferente,penso até que os compostos são os mesmos e por cerca de 90euros cada 1são 1 alternativa mas se conseguisse 1 pneu do anterior modelo seria bom...!![;)] Como alternativa tb já pensei em meter os Firestone Firehawk TZ200,sei que são uns bons pneus mas mais para piso seco...

Agradeço as vossas opniões e sugestões!!Obrigado!!

Uma outra alternativa seriam os Brigdestone Turanza ER300 [;)]

Quanto à questão de dares utilidade ao suplente com outro pneu igual, não é mal pensado, mas há um problema.

O pneu já tem no minimo 6 anos (senão até mais, só vendo no mesmo) e quer se quiera ou não, a borracha já está um pouco ressequida, logo já não terá as mesmas propriedades/qualidades que teriam.

Boa tarde a todos, gostaria de uma opinião sobre os Michelin Energy E3A em medidas 205/55 R16. Devo comprá-los com o índice de velocidade ''H'' que é o existente ou o ''V''? Necessito dessa informação pois faço muitos quilómetros e os pneus estão mesmo nas ''lonas''.

Eu possuo um Fiat Stilo Abarth cuja medida dos pneus é 215/45 ZR17. De certeza absoluta que os pneus LingLong não têm o mesmo desempenho que uns Michelin. Mas como a minha carteira não é muito recheada, procuro um pneu baratucho e bom, pois gosto dumas aceleradelas aqui e ali. Procurava gastar +/- 90€ por pneu.

pneus em Andorra?

pneus em Andorra?

boas , gostaria de saber a vossa opinião relativamente a aquisição de pneus em Andorra, o que se passa é que vou ter que passar por lá brevemente e queria saber se se justifica esperar até essa altura para os trocar, será que é mesmo muito mais barato ? os que vou adquirir são so bridgstone e300 205/55/16
que me saiba ilucidar eu agradeço!!! aquei em Lisboa ficam 2 por 250 já com alinhamento e tudo o mais...

Pneus Goodyear Eagle F1

Pneus Goodyear Eagle F1

Boa tarde, como penso já ter dito num outro tópico, possuo um Fiat Stilo Abarth. As medidas dos pneus são 215/45 ZR17. Gostaria de saber qual a opinião sobre os pneus que eu vou pôr na sondagem. Gostaria que toda a gente votasse.

para mim Brigestone Potenza RE050 A, mas o carro tambem se pode portar bem com os Michelin Pilot Sport, isso dos pneus e muito relativo geralmente os que a marca aconselha serao os que melhor se adaptam no carro.

Eu tenho os Eagle F1 (GS-D3), e são excelentes pneus.
Quando trocar, e pelo que andei a pesquisar, vou para os Michelin Pilot Sport. Votei nesses.

Voltar
Superior