DonJuanZ
New member
São equivalentes, havendo uma ligeira vantagem para o Bridgestone em termos de ruído.
Queres dizer que os RE050A são menos ruidosos, certo?
Obrigado!
São equivalentes, havendo uma ligeira vantagem para o Bridgestone em termos de ruído.
Não percebi o que se pretende com uma relação duração/segurança: alta duração e baixa segurança? ou alta segurança e baixa duração?Boa tarde,
Preciso de mudar uns pneus 225/45 R17 91Y num A3 TDi. Os actuais são Continental SC2 e duraram mais de 50.000 km. Conduzo calmamente, "dentro dos limites", e a condução é quase toda em auto-estrada.
O que me recomendam como boa relação duração/segurança (mesmo pagando um pouco mais)... Tinha pensado nuns Michelin Pilot mas já vi por aí dizer que não passam dos 20.000 km....
Alguém me pode dar uma sugestão ?
Certo.
Meti hoje 2 Turanza ER30 195/65 R15 por €183,10 (preço final).
Acham que foi caro?
Não terão sido os ER300? Se tiverem sido, para além de serem excelentes não me parecem demasiado caros. É que os ER30 já não se fabricam (?) e não eram grande espingarda.
Bem, parece-me que vou esquecer a pneucity. Acaba por não compensar, ao adicionar a montagem.
Assim sendo, arranjo 2 ER300 aqui bem perto, por 85€, tudo incluído, e ainda me alinha a direcção.
Só para que conste, é na Granja Pneu, em São Félix da Marinha, Vila Nova de Gaia.
Por exemplo, dentro de uma localidade, duas viaturas iguais, equipadas com pneus de prestações diferentes, numa situação de emergência (ex.: criança que atravessa desprevenida numa passadeira)
poderão efectivamente levar a desfechos bem diferentes.
Só para completar, nem que sejam pneus mais resistentes, penso que é fundamental que seja de qualidade, e marcas como a Bridgestone, a Pirelli, a Michelin, a Continental, a Dunlop são marcas com provas de qualidade dadas no mercado.
Se me esqueci de alguma marca, peço desculpa.
Há alguns produtos dessas marcas que de certeza nunca encontrarás nos meus carros [:vm)] []
Eu vou-te explicar porque é que é um argumento racional:Por se tratar de um forum de discussão, queria aqui lançar um tema para que todos possamos exprimir a nossa opinião.
Frequentemente se "ouve dizer":
- "Queria uns pneus que não fossem muito caros, porque tenho um condução defensiva..."
- "Ando sempre dentro dos limites, por isso não precisam ser dos melhores..."
- "Estes pneus são só para dar umas voltas lá na minha terra..."
Agora pergunto eu, sem querer atingir ninguém em particular (e se o fizer, desde já peço desculpa).
Mesmo praticando uma condução defensiva, mesmo andando dentro dos limites de velocidade, será que faz sentido este tipo de argumento?
Por exemplo, dentro de uma localidade, duas viaturas iguais, equipadas com pneus de prestações diferentes, numa situação de emergência (ex.: criança que atravessa desprevenida numa passadeira)
poderão efectivamente levar a desfechos bem diferentes.
E até poderemos estar a conduzir com imenso cuidado e circular relativamente devagar, mas no limite poderemos ou não, dependendo do caso, atropelar a criança do exemplo.
Então o argumento apresentado é válido ou não? Não deveríamos procurar equipar sempre os nossos carros com pneus de qualidade, independentemente do tipo de condução praticada?
Comprei 4 pneus Michelin Energy E3A em medidas 165/65 R14 T para um Citroen Saxo de 2000 por 206.90€.
Fabricados na semana 33 de 2006.quote]
Em que lugar do pneu se vê isso?
A pneucity não é de muita confiança.+/- 210€€€€€€€€€€€€€. os 2 na pneucity