Tópico dos Pneus

Olá a todos,

depois de muito ouvir falar aqui na PneuBeato resolvi efectuar-lhes uma pergunta acerca de que pneus colocar no meu Fiat Punto Cabrio 16V (185/55/R14)

A resposta deles foi: Federal ss-595 em V - 55,3 € (iva e montagem incluída).

Alguém me sade dizer se este tipo de pneus é bom?

Já agora o que que dizer a letra a (em V) relativa à velocidade que aparece em todos os pneus? ...
federal é um pneu coreano!! de fraca qualidade! cuidado, ás vezes o BARATO SAI CARO!! dás mais uns euros e compras uns mabor ou uns firestone, que têm qualidade muito superior...

abraço

Sobre os pneus, não conheço mas de certo não serão dos melhores, em performance, isto sem conhecer claro, eu na clio, essa medida metia Nexen N2000 que sempre cumpriram bem a função e os preços rondavam os 50€ cada.

Quanto ao 'V', esse indice, é de 240km/h, não que faça o carro chegar aos 240, mas que os pneus 'são seguros' até essa velocidade.
Tenho ideia que na clio eram 'H' mas também aquilo nem aos 200 chegava quanto mais aos 210...
nexen é um pneu identico ao federal! qualidade fraca!

Pessoal queria uma opiniao de quem ja exprimentou ou está a exprimentar os Turanza ER300 !! uma vez que os potenza re720 nao sao feitos tenho de recorrer a estes...

Neste momento tenho um BFgoodrich profiler2 com cerca de 50.000km e em piso mais polido e chuva ja acusam algum desgaste...queria no entanto exprimentar outras marcas...

a medida é 185/60/14...

Tenho agora ER300 à frente, preço/performance, não parecem ruins, mas só ainda têm 2000km.

Mas da próxima vai voltar aos T1R.

Alguem me confirma desmente, aquela teoria de que é rentavel em duração dos pneus, comprar pneus para ficarem a 'secar' e montar só passado meses? Altera a performance dos mesmos?

Pessoal queria uma opiniao de quem ja exprimentou ou está a exprimentar os Turanza ER300 !! uma vez que os potenza re720 nao sao feitos tenho de recorrer a estes...

Neste momento tenho um BFgoodrich profiler2 com cerca de 50.000km e em piso mais polido e chuva ja acusam algum desgaste...queria no entanto exprimentar outras marcas...

a medida é 185/60/14...
michelin energy e3a em H!

Gaia, não sei. Mas na Maia há muitos e bons. Aqui junto ao Jumbo por exemplo e logo a seguir no Castelo tem uma garagem Precision http://www.precision.pt/actividade/pneus.aspx que também deve haver noutros lados.
Eu os últimos que comprei foi atrás da fábrica da Continental na Trofa. Tem lá umas garagens que recebem os pneus directamente da fábrica, que por acaso é colada lá às oficinas. O meu irmão e sobrinho trabalham lá e aconselharam-me a ir lá trocar.
Mas antes de tudo, vê aí pela net os preços para ires preparado.

o jumbo da maia tem ate amanha uma boa promoção..leve 4 paga 2

por exemplo no meu caso 225/40 r17 mas so disponivel em goodeyar f1

total de 490 eurosapr:)

não tou a fazer pub..so acho q é mesmo bom para se aproveitar

Voltar
Superior