Tópico dos Pneus

Boa noite! Gostava da vossa ajuda para a seguinte questão.

Tenho um Corsa C com a medida 185/55 R15 e vou precisar de meter os 4 pneus novos. Como devem saber, pedem balúrdios nesta medida e a escolha torna-se muito dificil. Neste momento tenho uns Yokohama C-Drive que fizeram pouco mais de 30mil (arre!!!) e como devem imaginar, não estou lá muito agradado com isso pois custaram 108eur cada.
De origem custumam mandar os Continental Premium Contact (penso que já não se vendem) e conheço dois casos em que fizeram 60 e poucos mil, sendo que a sua aderência até nem decepciona.

Ora bem, estou completamente às escuras. Fui à Norauto na Quinta e deram-me um orçamento para uns BFGOODRICH 328eur (tudo incluído). Que tal é este pneu?

Pretendia um bom compromisso entre preço/aderência/longevidade, ou seja, uns pneus que agarrem +/- e que façam uns 60mil kms.

Cumprimentos.

tive esses continental no clio com essa medida e pa fazer 40mil já foi uma sorte...

uns mt bons mm que lá tive foram os toyo proxes...excelente pneu

A juntar aos que já te disseram, os Firestone F590 também uma opção bastante válida.
Os michelin, desse grupo, talvez sejam os piorzitos. Agora tira-me essa porra que pneus que tens no carro. Pela marca e pelo facto de serem de inverno. Aqui em Portugal, exceptuando em zonas de montanha com neve e gelo, esses pneus não devem ser usados.
Vou pensar nos Firestone.
Obrigado pela ajuda, mas agora posso contar um episódio que me aconteceu:
Há pouco tempo, à beira do CC. Dolce Vita Porto, tive que fazer uma travagem a fundo por causa de um palerma que se meteu à minha frente sem as luzes ligadas (isto lá para as 21:15h) e acontece que quase me ''espetei'' contra o muro do Metro devido aos pneus derraparem (e a chuva também não estava a ajudar muito).
Ora, como não quero que me acontecam mais situações destas peço opiniões e sugestões sobre os mais seguros, principalmente em tempo molhado.

Feliz Ano Novo a toda a comunidade do Fórum AHO.

Última edição:
Há pouco tempo, à beira do CC. Dolce Vita Porto, tive que fazer uma travagem a fundo por causa de um palerma que se meteu à minha frente sem as luzes ligadas (isto lá para as 21:15h) e acontece que quase me ''espetei'' contra o muro do Metro devido aos pneus derraparem (e a chuva também não estava a ajudar muito).
Ora, como não quero que me acontecam mais situações destas peço opiniões e sugestões sobre os mais seguros, principalmente em tempo molhado.

Boas:)

No meu Clio II também uso 175/65 R14, neste momento tenho uns Michelin Energy e considero-os bons nesta medida.

Aqui no fórum recomendam Toyo CF1 e Uniroyal R550, hipóteses a ter em conta.[;)]

Boas entradas[;)]

São capazes de me dizer se estes valem a pena:

Continental ContiEcoContact3: 60.90€
Nokian WR: 61.70€
Goodyear GT3: 61.80€
Firestone Multihawk: 61.90€
Bridgestone B250: 75.50€
Michelin Energy E3A: 86.20€

Última edição:
Ajudem-me! Estou indeciso! Pneus Peugeot 206

Ajudem-me! Estou indeciso! Pneus Peugeot 206

Boa noite, gostaria que me dessem opiniões sobre pneus em medida 175/65 R14 seguros.:confused:

Não te metas nos Energy. Meti uns no meu 206, por conselho do dono da casa de pneus por serem mais baratos e igualmente bons (em comparação com os GT3 - ou 2, já não me lembro - q vinham de série), e ando há 3 anos com vontade de lhos enfiar pelo buraco onde não entra o sol.

Comparativamente, passei de derivas controladas de traseira para fugas às 4 rodas, perda de tracção a torto e a direito, guinchos a qualquer curva mais fechada, maior ruído de rolamento, etc ... E não estou a falar em condução em ritmos violentos, mas basta apertar um pouco o ritmo para virem à tona todas as falhas dos Energy.

Só acho q ganhei no comportamento em molhado, principalmente travagens em q os pneus se seguram realmente bem, nesse aspecto foi claramente uma vantagem.

Só q não vejo a hora de meter novamente uns GT3 mas o raio dos pneus nunca mais se gastam [:D] ...

Uma amiga, também com um 206, meteu uns Nokian (só não sei se foi esse modelo) e os pneus foram uma valente bosta. Então em ruído de rolamento eram desastrosos, numa viagem mt barulhenta chegou a pensar-se q eram as pastilhas gastas a roçar nos discos quando afinal era tudo barulho dos pneus.

Última edição:
São capazes de me dizer se estes valem a pena:

Continental ContiEcoContact3: 60.90€
Nokian WR: 61.70€
Goodyear GT3: 61.80€
Firestone Multihawk: 61.90€
Bridgestone B250: 75.50€
Michelin Energy E3A: 86.20€
Em 175/65 R14 T?

Dos que recomendou o e-bLaSe a comunidade diz bem dos BFGoodrich Profiler 2 e dos Bridgestone B250.

Desses que aí tens esquece os Energy. Os Nokian WR são de Inverno, esquece-os também. Os Continental são apenas razoáveis, assim como os Goodyear, mas um preço simpático.

Dessa lista eu escolhia os B250, mas uma boa opção é procurar numas quantas casas de pneus preços para essa medida, e depois comparar, porque as casas de pneus costumam ter melhores ofertas em determinadas marcas. [;)]

Os meus custaram 95 e já foi bom preço... um amigo meu tem os "made in Germany" e eu tenho os "made in China"... acho que a borracha dos alemães é melhor...

Já agora, que Mercedes é que tem a mesma pata do meu 307?[;)]

O meu Merc é C 250 Turbo ... modelo Sport ... é a medida de origem.

Os que comprei sao made-in-germany ... Fui monta-los hoje .

320€ 4 Pneus Good Year Eagle F1 205/55/R16 , com montagem equilibragem e alinhamento de direcção ás 4 .

Jumbo da Maia .

Como já mencionaram, os Pirelli P300 também são uma boa aposta.

Esta é para quem usa Dunlop, alguma vez sofreram de rebentamento nos mesmos??

Pergunto isto, porque sei de vários casos em que isso aconteceu e o meu 45 trás uns e ando cheio de medo que isso me aconteça...[s)]

e-blase num teu post antigo disseste que compraste os teus pneus na delmor; mandas-te vir de lá? foste lá instalar? Como foi o serviço (alinhas-te direcção)?

Comprei os pneus dos 3 carros cá de casa num dos associados deles. Passo a explicar. Antes de comprar qualquer pneu que seja, consulto o que há disponível online. Depois de escolher o modelo, dirijo-me à casa que escolhi e confronto os preços que tenho e os que ele me dá. Resumidamente, ele iguala para não perder o cliente. Já disse qual era a casa mas calculo que todas façam o mesmo.

Voltar
Superior