Tópico dos Pneus

Só por curiosidade,que carro é que usa essa medida de pneu tão estranha??:confused:

Audi A2

O próprio livrete contempla 165/65 R15; 175/60 R15; 155/65 R15 e os que usa agora, os famosos 185/50 R16.
Não faço ideia se isto vem assim de série, ou se foi o antigo dono que adicionou a jante 16. O que é certo é que eu tenho neste momento jante 16 e não quero mesmo nada estar a alterar, para além dos pneus, as jantes. E a jante 15 parece baixa para o carro...

Agradeço sugestões [;)]

Desses três, os Continental. São uma excelente referência. :) Os Dunlop não são nada de especial e gastam-se muito depressa. Os Toyo não conheço.

Acredito que os Continental sejam bons, aliás, quando iniciei as pesquisas pensava que ou eram esses ou não havia mais nada :sh)

Mas ao descobrir os outros 2 e ao ler tão bem sobre os Toyo, resolvi perguntar aqui mais opiniões. De qualquer forma, será uma estreia para mim em qualquer dessas marcas.

Audi A2

O próprio livrete contempla 165/65 R15; 175/60 R15; 155/65 R15 e os que usa agora, os famosos 185/50 R16.
Não faço ideia se isto vem assim de série, ou se foi o antigo dono que adicionou a jante 16. O que é certo é que eu tenho neste momento jante 16 e não quero mesmo nada estar a alterar, para além dos pneus, as jantes. E a jante 15 parece baixa para o carro...

Agradeço sugestões [;)]
Tenho um amigo dono de um stand e á uns tempos teve lá um A2 com jante 16",penso que éra mesmo de origem e fica um espetaculo no carroapr:) ,não reparei foi se eram 185 de largura,a "olho nu" até pareciam 195.[kiss]
Não é preciso dizer-te que esteticamente o A2 fica um espetaculo com jante 16,agora a medida do pneu é realmente bizarra.:sh)
Eu em pneus sou suspeito,pq sou fan da Bridgestone e desde que haja na minha medida não quero outra coisa.
Espero que encontres o que precisas.[;)]
Um abraço.

Última edição:
Acredito que os Continental sejam bons, aliás, quando iniciei as pesquisas pensava que ou eram esses ou não havia mais nada :sh)

Mas ao descobrir os outros 2 e ao ler tão bem sobre os Toyo, resolvi perguntar aqui mais opiniões. De qualquer forma, será uma estreia para mim em qualquer dessas marcas.

Eu Toyo, não conheço mesmo. Mas tem cuidado com o que se lê. Vai ao site do ADAC e procura lá os testes de pneus. [;)]

Mas Dunlop é que nunca mais meto. Tive dois jogos de pneus em dois carros diferentes e em nenhum fizeram sequer 30.000km, sem no entanto serem nada de especial em aderência. :sh) Ainda tive um acidente num carro de um amigo meu por causa de um pneu que rebentou e o pneu também era Dunlop e novo (tinha cerca de 5000km)! [8b]

A mim, nunca mais me apanham nessa marca nem em marcas que não sejam "premium". Já experimentei Nokian e os pneus, a partir de cerca de 4~5mm de profundidade são um um susto, especialmente à chuva! :sh)

É que a grande diferença da qualidade das borrachas só se vê com algum uso, quando elas começam a acusar a fadiga de aquecer e arrefecer várias vezes e nesse aspecto tenho muito melhor experiência com marcas como a Pirelli, Bridgestone, Goodyear, etc. [;)]

Boa noite a toda a comunidade do Fórum AHO.
Este é o meu primeiro post neste fórum.
A minha dúvida é a seguinte:
Procuro os pneus mais seguros (num preço entre 50-65€ por pneu) em medidas 175/65 R14 T.
O veículo em questão é um Peugeot 206.
Agradeço desde já as respostas.
Feliz Ano Novo a toda a comunidade do Fórum AHO.

Procuro os pneus mais seguros (num preço entre 50-65€ por pneu) em medidas 175/65 R14 T.

BFGoodrich Profiler 2 (tenho e recomendo)-44.18€

Federal FORMOZA FD1 (tive e recomendo) - 50.70€

Marcas da praxe:

Bridgestone B250 - 50.38€

Continental Ecocontact - 52.6€

Michelin Energy E3B - 54.28€

Agora escolhe.

Já agora, os pneus existentes no carro são uns Sunny Winter Challenger - já vieram com o carro.

Não conheço. Mas se tivesse que escolher agora, ia para os BfGoodrich. No Renault Safrane estão a trabalhar bem, tanto em piso molhado(rotundas incluídas) ou seco.

Ouve mais opiniões para te orientares.

Tenho um amigo dono de um stand e á uns tempos teve lá um A2 com jante 16",penso que éra mesmo de origem e fica um espetaculo no carroapr:) ,não reparei foi se eram 185 de largura,a "olho nu" até pareciam 195.[kiss]
Não é preciso dizer-te que esteticamente o A2 fica um espetaculo com jante 16,agora a medida do pneu é realmente bizarra.:sh)
Eu em pneus sou suspeito,pq sou fan da Bridgestone e desde que haja na minha medida não quero outra coisa.
Espero que encontres o que precisas.[;)]
Um abraço.

Obrigado, concordo plenamente que a jante 16 assenta que nem uma luva no carro [:cool:].
Um fã da Bridgestone confessa-se a outro [:D]
Se eu tivesse uns Potenza para este carro, estava feita a escolha [:p] O problema é que nem Potenza, nem Turanza, nem nada. A Bridgestone não sabe que esta medida existe... E como ela quase todas as outras marcas de pneus dignas desse nome, daí a grande dificuldade de escolha...

Abraço.

Estou a pensar comprar os Michelin. Não importa quanto custam, posso gastar até 375€ pelos 5 pneus (2 FRONTAIS, 2 TRASEIROS E UM SUPLENTE).
Agora, sinceramente digam-me se realmente vale a pena optar por estes (MICHELIN).

Eu Toyo, não conheço mesmo. Mas tem cuidado com o que se lê. Vai ao site do ADAC e procura lá os testes de pneus. [;)]

Mas Dunlop é que nunca mais meto. Tive dois jogos de pneus em dois carros diferentes e em nenhum fizeram sequer 30.000km, sem no entanto serem nada de especial em aderência. :sh) Ainda tive um acidente num carro de um amigo meu por causa de um pneu que rebentou e o pneu também era Dunlop e novo (tinha cerca de 5000km)! [8b]

A mim, nunca mais me apanham nessa marca nem em marcas que não sejam "premium". Já experimentei Nokian e os pneus, a partir de cerca de 4~5mm de profundidade são um um susto, especialmente à chuva! :sh)

É que a grande diferença da qualidade das borrachas só se vê com algum uso, quando elas começam a acusar a fadiga de aquecer e arrefecer várias vezes e nesse aspecto tenho muito melhor experiência com marcas como a Pirelli, Bridgestone, Goodyear, etc. [;)]

Agradeço bastante o teu testemunho, é mesmo deste género de opiniões que ando à procura.

A grande vantagem deste tipo de fóruns é mesmo esta, ninguém ganha nada com o elogio ou com a crítica, e quando a transmitem é porque a própria experiência quase os impele a fazê-lo.
Estive a ver o site da ADAC e não encontrei os pneus que refiro, pelos vistos ainda não os testaram.
De qualquer forma, sempre que tenho algo a escolher, tendo a valorizar mais a experiência pessoal de quem tem/teve os objectos, do que em testes de revistas, onde por vezes o factor € é mais importante...
Sendo assim, risco da lista os Dunlop.

Agradeço então mais opiniões sobre:

Toyo Proxes T1-R

ContiPremiumContact

Agradeço bastante o teu testemunho, é mesmo deste género de opiniões que ando à procura.

A grande vantagem deste tipo de fóruns é mesmo esta, ninguém ganha nada com o elogio ou com a crítica, e quando a transmitem é porque a própria experiência quase os impele a fazê-lo.
Estive a ver o site da ADAC e não encontrei os pneus que refiro, pelos vistos ainda não os testaram.
De qualquer forma, sempre que tenho algo a escolher, tendo a valorizar mais a experiência pessoal de quem tem/teve os objectos, do que em testes de revistas, onde por vezes o factor € é mais importante...
Sendo assim, risco da lista os Dunlop.

Agradeço então mais opiniões sobre:

Toyo Proxes T1-R

ContiPremiumContact
Tenho os ContiPremiumContact 2 num Mazda MX-5 e são uma maravilha.

Estou a pensar comprar os Michelin. Não importa quanto custam, posso gastar até 375€ pelos 5 pneus (2 FRONTAIS, 2 TRASEIROS E UM SUPLENTE).
Agora, sinceramente digam-me se realmente vale a pena optar por estes (MICHELIN).

Não te posso ajudar em relação aos Michelin, mas se fosse a ti não descartava completamente os Bridgestone. Nomeadamente os B-330 EVO, sucessores dos B330. Tenho lido boas críticas a este modelo.

Há para a tua medida, não sei é se se adequam ao teu orçamento.

Boa noite! Gostava da vossa ajuda para a seguinte questão.

Tenho um Corsa C com a medida 185/55 R15 e vou precisar de meter os 4 pneus novos. Como devem saber, pedem balúrdios nesta medida e a escolha torna-se muito dificil. Neste momento tenho uns Yokohama C-Drive que fizeram pouco mais de 30mil (arre!!!) e como devem imaginar, não estou lá muito agradado com isso pois custaram 108eur cada.
De origem custumam mandar os Continental Premium Contact (penso que já não se vendem) e conheço dois casos em que fizeram 60 e poucos mil, sendo que a sua aderência até nem decepciona.

Ora bem, estou completamente às escuras. Fui à Norauto na Quinta e deram-me um orçamento para uns BFGOODRICH 328eur (tudo incluído). Que tal é este pneu?

Pretendia um bom compromisso entre preço/aderência/longevidade, ou seja, uns pneus que agarrem +/- e que façam uns 60mil kms.

Cumprimentos.

Tenho um Corsa C com a medida 185/55 R15 e vou precisar de meter os 4 pneus novos. Como devem saber, pedem balúrdios nesta medida e a escolha torna-se muito dificil. Neste momento tenho uns Yokohama C-Drive que fizeram pouco mais de 30mil (arre!!!) e como devem imaginar, não estou lá muito agradado com isso pois custaram 108eur cada.
De origem custumam mandar os Continental Premium Contact (penso que já não se vendem) e conheço dois casos em que fizeram 60 e poucos mil, sendo que a sua aderência até nem decepciona.

Ora bem, estou completamente às escuras. Fui à Norauto na Quinta e deram-me um orçamento para uns BFGOODRICH 328eur (tudo incluído). Que tal é este pneu?

Pretendia um bom compromisso entre preço/aderência/longevidade, ou seja, uns pneus que agarrem +/- e que façam uns 60mil kms.

Cumprimentos.
No meu ex-Corsa CDTI tinha esses pneus Continental e á frente fizeram 66500 kms (troquei-os porque após uma grande viagem em AE verifiquei, quando parei, a existência de bolhas na parede lateral) e troquei-os pelos Vredstein Hi-Trac a 80€/cada (não são maus, agarram melhor em molhado que em seco [:D] ) e fazem um pouco de barulho. Os pneus no Corsa atrás, quando o vendi com 77000 kms (abençoada venda[:p] ) ainda foi com os de origem em bom estado.
Agora no Auris tenho os Continental PremiumContact2 e gosto bastante (tal como gostava dos Continental no Corsa).
Como vês esse pneus ainda se vendem mas têm a designação "2" no fim.

Cumprimentos.

Os meus premiumcontact fizeram 60000 mas sinceramente não gostei, agora tenho BFgoodrich g-force e até estou bastante surpreendido são muito mais aderentes mas não estou á espera que durem tanto

Cumprimentos.
Um dos ditados mais velhos do mundo automobilistico "pra agarrar tem de gastar",esperar que um pneu tenha um nivel de aderencia digno de nota ao fim de uns 40.000km é pura utopia,quanto mais 60.000...:rolleyes:

A juntar aos que já te disseram, os Firestone F590 também uma opção bastante válida.
Os michelin, desse grupo, talvez sejam os piorzitos. Agora tira-me essa porra que pneus que tens no carro. Pela marca e pelo facto de serem de inverno. Aqui em Portugal, exceptuando em zonas de montanha com neve e gelo, esses pneus não devem ser usados.

Última edição:
Voltar
Superior