Tópico dos Pneus

Não me acredito que haja niveis de qualidade diferentes apenas porque uns sao feitos na china e outros na alemanha ...

Concerteza que todos seguem a mesma "Receita" , apenas são mais baratos porque a mão de obra chinesa é ao preço da chuva ...

Ainda por cima uma marca como a Good Year ...

Os que meti por acaso sao made in germany ... mas se fossem China eu metia na mesma... Acho que é mais preconceito que outra coisa ... se fosse made in Japan ja eram melhores que os alemães ...

E porquê?

OBG

1º é a melhor marca no geral que aí tens ...
2º sao os mais macios
3º melhores há chuva .( aqui será o factor mais importante )
4º Provavelmente serão os mais confortáveis (costumam ser)

Isto é a minha opinião ... que uso continental há muitos anos ... mas pode haver outras opiniões que deves levar em conta.

1º é a melhor marca no geral que aí tens ...
2º sao os mais macios
3º melhores há chuva .( aqui será o factor mais importante )
4º Provavelmente serão os mais confortáveis (costumam ser)

Isto é a minha opinião ... que uso continental há muitos anos ... mas pode haver outras opiniões que deves levar em conta.

Ok, Obrigado!

Mais opiniões?

A Continental é melhor marca em quê?
Isso é a mesma coisa que dizer que a Mercedes é melhor do que a BMW!

Eu tenho um carro com antecessores do Bridgestone B250, os B330 Evo, e posso dizer que são muito bons, tendo em conta a gama que se inserem.

Pessoal, preciso de ajuda.
O que meter numa Mitsubishi SpaceStar 1.9 DI-D (em 195/55 R15 H ou V)?
De fábrica trouxe Goodyear Eagle NCT5.
Ontem andei por várias casas da especialidade e, ou dizem que os mesmos foram descontinuados nessa medida, ou pedem cerca de 90€ (com IVA) por cada com montagem e calibragem.
Verdade seja dita, estava a espera de mais barato. Alguém está por dentro dos preços para me dar uma ideia disto?
Ahh, e já agora, serão os Toyo Proxes T1-R melhores que os NCT5?
Obrigado.

Pessoal, preciso de ajuda.
O que meter numa Mitsubishi SpaceStar 1.9 DI-D (em 195/55 R15 H ou V)?
De fábrica trouxe Goodyear Eagle NCT5.
Ontem andei por várias casas da especialidade e, ou dizem que os mesmos foram descontinuados nessa medida, ou pedem cerca de 90€ (com IVA) por cada com montagem e calibragem.
Verdade seja dita, estava a espera de mais barato. Alguém está por dentro dos preços para me dar uma ideia disto?
Ahh, e já agora, serão os Toyo Proxes T1-R melhores que os NCT5?
Obrigado.

Sem duvida nenhuma [;)]

Sem duvida nenhuma [;)]

Eu calculava que sim, embora preferisse ir para uns F1...
O problema é que me estão a pedir imenso, será da medida? É que vejo ppl a comprar F1 bem baratos (pelo que leio neste tópico).
É que a ideia será meter 4... E precisava de uma opinião, acima de tudo, relativa aos preços. Os modelos e marcas tenho uma ideia generalizada do que é bom e do que não é...
Ahh, estes NCT5 duraram 60000Km e só vão ser trocados pk nos bordos estão quase sem piso.

Eu calculava que sim, embora preferisse ir para uns F1...
O problema é que me estão a pedir imenso, será da medida? É que vejo ppl a comprar F1 bem baratos (pelo que leio neste tópico).
É que a ideia será meter 4... E precisava de uma opinião, acima de tudo, relativa aos preços. Os modelos e marcas tenho uma ideia generalizada do que é bom e do que não é...
Ahh, estes NCT5 duraram 60000Km e só vão ser trocados pk nos bordos estão quase sem piso.

Vai um jumbo da Maia ... tás pertinho :) nao sei é se ja acabou a promoção .. penso era era até dia 31 ... mas podes tentar .

O meu carro no DU tem duas medidas de pneus e ainda bem pois uma delas é uma medida intermédia chata de encontrar e cara.

Há sempre a possibilidade de colocar uma medida parecida dentro das margens legais de tolerância.

O meu tanto leva 185-55-14 como 195-60-14.

O meu carro no DU tem duas medidas de pneus e ainda bem pois uma delas é uma medida intermédia chata de encontrar e cara.

Há sempre a possibilidade de colocar uma medida parecida dentro das margens legais de tolerância.

O meu tanto leva 185-55-14 como 195-60-14.

Que margens legais de segurança? A única medida para jante 15 que tenho é a que está em cima... O meu pai ainda foi à PSP perguntar se poderia colocar pneus iguais aos do livrete mas com perfil 50 em vez de 55: responderam-lhe logo que dava apreensão da viatura e tinha dps de ir aos centros tipo B.
Afinal que margem de tolerância é que se está a falar?
A medida equivalente até seria 205/50 R15 no meu caso...

Que margens legais de segurança? A única medida para jante 15 que tenho é a que está em cima... O meu pai ainda foi à PSP perguntar se poderia colocar pneus iguais aos do livrete mas com perfil 50 em vez de 55: responderam-lhe logo que dava apreensão da viatura e tinha dps de ir aos centros tipo B.
Deve ser a tolerância dos 5% para passar no IPO, com uma anotação do tipo I

uma coisa é mexer no perfil e manteres a mesma jantes. outra coisa é manter o perfil e meter um pneu mais largo.

a primeira só qd acompanhada por uma jante maior, para manter o mesmo raio...[;)]

PS.: já pensaste em ir à Mitsu saber se te podem averbar outras medidas para o carro???

Qual o pneu que recomendam para um astra gtc 1.9 cdti?

Tenho neste momento os firestone sz80 à frente e os dunlop sp 01 (de origem) atrás!

Detesto os Dunlop, no entanto gosto dos firestone e notei melhorias no feeling de segurança do carro quando os meti! No entanto estou aberto a outras marcas!

O tipo que me muda os pneus disse-me que os gt radial eram altamente! No entanto disse que não gostava pois não ia por uns pneus com um índice de velocidade inferior aos que tinha (os gt radial que ele tinha eram de índice v, os fire e os dunlop y)

Que me aconselham?

Qual o pneu que recomendam para um astra gtc 1.9 cdti?

Tenho neste momento os firestone sz80 à frente e os dunlop sp 01 (de origem) atrás!

Detesto os Dunlop, no entanto gosto dos firestone e notei melhorias no feeling de segurança do carro quando os meti! No entanto estou aberto a outras marcas!

O tipo que me muda os pneus disse-me que os gt radial eram altamente! No entanto disse que não gostava pois não ia por uns pneus com um índice de velocidade inferior aos que tinha (os gt radial que ele tinha eram de índice v, os fire e os dunlop y)

Que me aconselham?

Bem vindo! Antes de mais, vê também se podes ter um índice de velocidade inferior ao que tens... já chumbei numa inspecção por causa disso!:sh)

Voltar
Superior