Tópico dos Pneus

Ppl...alguem me pode dar uma opinião?

Para a medida 195/50/15

Qual preferiam?

115523904_1.jpg

Bridgestone ER300
4535263.jpg

GoodYear F1 GSD3
ContiSportContact_2_SSR.gif

Continental CSC2
michelin_pilot_exalto_2.jpg

Michelin Exalto 2
pirelli-pzero-nero-2.JPG

Pirelli Pzero Nero

Procuro a melhor relaçao -> performance/aderência/durabilidade e se for possivel Preço Lol

Cumps

Última edição:

Para a medida 195/50/15

Qual preferiam?

115523904_1.jpg

Bridgestone ER300

pirelli-pzero-nero-2.JPG

Pirelli Pzero Nero

T1R.jpg
Toyo T1R

Procuro a melhor relaçao -> performance/aderência/durabilidade e se for possivel Preço Lol

Cumps

Estas são as minhas escolhas [;)]

Última edição:

Para a medida 195/50/15

Qual preferiam?

115523904_1.jpg

Bridgestone ER300
4535263.jpg

GoodYear F1 GSD3
ContiSportContact_2_SSR.gif

Continental CSC2
michelin_pilot_exalto_2.jpg

Michelin Exalto 2
pirelli-pzero-nero-2.JPG

Pirelli Pzero Nero

Cumps

Estás misturar, conscientemente ou não, pneus de gamas diferentes. Logo, conjugar as três variáveis mencionadas é algo complicado.
Os pneus que talvez conjuguem melhor o que tu queres devem ser os ER300. Simplesmente porque são melhores e (quiçá) mais baratos que os Michelin e Continental, e os Pirelli e Goodyear devem perder em durabilidade já que são de uma gama de performance superior.
Equivalente aos ER300 tens os Pirelli P7.

Estas são as minhas escolhas [;)]

Alpiger e preços disso?
Ja agora em condições normais...fazendo 80% percurso em autoestrada...verificando semanalmente Lol ou de 15 em 15 dias a pressao dos pneus (2.1..2.2bar), isso são pneus para durar qts kms?

A referencia que tenho é que os "excelentes" (a meu ver) Potenza RE720 ( que ja n se fabricam :confused:, a nivel de qualidade preço e durabilidade eram mt bons) fizeram 40mil kms sem nunca os ter cruzado nem mudado de lugar...
Os da frente estão quer por dentro quer por fora comidos, ainda tem algum piso no meio...e os detras ainda estão a meio piso...
Com os Bridgestone o carro tem um handling muito melhor...e sente se melhor o piso e as informações deste... n queria perder isso na compra doutros pneus...

Gt-jtd pelo que referes que são as tuas pretensões, o que queres dos pneus e do que estes te transmitem, apesar de ser de uma gama diferente eu não sairia da BR e colocaria os Er300.

Ganhas em potencial de kilometragem( se bem que com 80% de Ae e cuidados intensivos, tanto PZero, como Toyo ou F1 estou em crer que não se safariam mal, dependerá dos outros 20%) e continuas com o "feeling" da linhagem BR.

A nível de preços, 195/50R15 é uma medida de grande tiragem e facilmente consegues preços competitivos para os produtos mencionados, eu diria competitivo dentro da faixa dos 60 aos 70€.

Gt-jtd pelo que referes que são as tuas pretensões, o que queres dos pneus e do que estes te transmitem, apesar de ser de uma gama diferente eu não sairia da BR e colocaria os Er300.

Ganhas em potencial de kilometragem( se bem que com 80% de Ae e cuidados intensivos, tanto PZero, como Toyo ou F1 estou em crer que não se safariam mal, dependerá dos outros 20%) e continuas com o "feeling" da linhagem BR.

A nível de preços, 195/50R15 é uma medida de grande tiragem e facilmente consegues preços competitivos para os produtos mencionados, eu diria competitivo dentro da faixa dos 60 aos 70€.

Dias obrigado pela tua opinião [:blush:]
Ja agora o que dizes dos tb Bridgestone Potenza RE050A face aos ER300, em durabilidade são identicos e variam apenas em preço ou são pneus mais de performance, menos durabilidade e mais caros? Nem sei se existe em 195 50 15 ...

Última edição:
Dias obrigado pela tua opinião [:blush:]
Ja agora o que dizes dos tb Bridgestone Potenza RE050A face aos ER300, em durabilidade são identicos e variam apenas em preço ou são pneus mais de performance, menos durabilidade e mais caros? Nem sei se existe em 195 50 15 ...

OS Re050A São pneus de Performance, de Gama diferente dos Turanza: O desgaste será tendencialmente Maior, mas o seu comportamento nos limites igualmente superior, são mais puros e menos confortáveis, ainda que aqui dependa da definição de "confortàvel" de cada um.

Agora de Cabeça não me recordo se existe em 195/50r15, Creio que a oferta da Br nessa medida era o extinto S03PP, Re720, ER300 e ER30.

OS Re050A São pneus de Performance, de Gama diferente dos Turanza: O desgaste será tendencialmente Maior, mas o seu comportamento nos limites igualmente superior, são mais puros e menos confortáveis, ainda que aqui dependa da definição de "confortàvel" de cada um.

Agora de Cabeça não me recordo se existe em 195/50r15, Creio que a oferta da Br nessa medida era o extinto S03PP, Re720, ER300 e ER30.

RE50As são uma bomba adorei mas infelizmente meti uns Bridgestone Turanza ER300 a seguir e são uma bosta, pelo menos no meu carro!

Fazem um vibração um pouco estranha (mesmo tendo atenção à calibragem e alinhamento!) a certas velocidades e a única coisa boa que vejo neles são os kms que já fiz com eles.

RE50As são uma bomba adorei mas infelizmente meti uns Bridgestone Turanza ER300 a seguir e são uma bosta, pelo menos no meu carro!

Fazem um vibração um pouco estranha (mesmo tendo atenção à calibragem e alinhamento!) a certas velocidades e a única coisa boa que vejo neles são os kms que já fiz com eles.

Que medida são? :sh)

Ajuda - Pneu rebentado

Ajuda - Pneu rebentado

Ontem rebentou-me um pneu do Corsa...

Tem a medida 185/55R15...

Li algures que posso meter pneus com uma diferença máxima de 5%...

Tou a procurar no código e não encontro nada!

Pretendia colocar uns 195/50R15 que são a metade do preço!

Obrigado...

Obrigado...
A referência aos 5% de diferença está nas folhas de inspecção da DGV (disponíveis no site para consulta). No entanto, na prática, mesmo que a medida esteja no limite dos 5%, basta não estar averbada no livrete para levar anotação tipo 1.

Obrigado...

Poder, podes mas não ficas legal enquanto não obtiveres averbamento da medida em livrete, para isso precisas de uma declaração da opel para o efeito para apresentar na DGV.

Decorrente de andares em legal pode ancontece que:

Na IPO levas com anotação de tipo 1.
Se as autoridades fiscalizarem levas com 30€ de coima para cada pneu irregular ou não conforme e aí os 5% não servem, de nada.

Os 5% são a tolerancia máxima da Ipo e o que difere uma anotação de tipo 1 de outras.

Para além de que terias de colocar os 4 pneus...só rebentaste 1...

Para além de que terias de colocar os 4 pneus...só rebentaste 1...

Então, na possibilidade de a opel me passar um papel para colocar 195/50R15 não posso ter 2 pneus atras com 185/55R15 e a frente 195/50R15! [8b]

Mas pelo que tenho visto por 220€ meto 4 195/50R15 GoodYear Eagle F1 e pelo mesmo preço meto 2 iguais em 185/55R15! [8b][8b][8b][8b]

Obrigado, com esta já me decidi pelos 185/55R15... :sh)

Eu tentava pedir homologação para 195 50 15 na opel (de preferencia pedir a declaraçao de graça...na ameaça de n comprar mais nenhum carro la LOL ) e fazia contas a ver se compensava mudar os 4... ver se a casa retomaria os outros 2 ainda em bom estado etc...

Eu tenho 195 50 15 pq o livrete tb me da essa possibilidade...
De origem tb vinha cm 185 55 15 ...[:vm)]

Voltar
Superior