Tópico dos Pneus

Então, na possibilidade de a opel me passar um papel para colocar 195/50R15 não posso ter 2 pneus atras com 185/55R15 e a frente 195/50R15! [8b]

Mas pelo que tenho visto por 220€ meto 4 195/50R15 GoodYear Eagle F1 e pelo mesmo preço meto 2 iguais em 185/55R15! [8b][8b][8b][8b]
A medida tem que ser a mesma nos 4 pneus.

Se não conseguires averbar os 195/50 R15 tens duas opções: meter a medida anterior, que custa o dobro, ou meter os 195/50 R15 e esperar que a bófia não note/não seja chata.

Já me mandaram parar e não me chatearam por causa dos pneus, que são de medida não averbada (embora dentro a margem de 5%). É uma questão de sorte... se tiveres o carro como o meu, stock, não te devem chatear. Eles ligam mais a essas coisas é nos carros dos ratátás...

Eu metia os 195/50 R15. [;)]

Boas pessoal!

O meu Sport coupé AMG precisa sapatos novos outra vez passados 30mil klm, e como na altura vos questionei sobre quais os melhores pneus a comprar venho outra vez aqui!

Agora tenho estas preferências: pilot sport 2 (ja tive) e continental sc3 e os novos eglae f1 assimetrico...

A minha preferência é de um pneu com caracteristicas desportivas, mas que tenha também uma duração razoàvel de 30mil klm...

Estou desconfiado de que os F1 não devem chegar aos 20/25mil, e que os pilot sport sejam como os que tive(muito bons), agora resta saber como se comportam os conti SC3!

Que dizem amigos?

Boas pessoal!

Tou prestes a colocar jantes 17'' no meu corsa mas queria ver se não comprava os pneus na Opel por razõ€s obvias...[:D]

Será que me podem dar umas dicas de marcas de pneus com boa relação preço/qualidade e onde os posso comprar?

PS: borrachas 215/45 r17[;)]

Thks![kiss]

Boas pessoal!

O meu Sport coupé AMG precisa sapatos novos outra vez passados 30mil klm, e como na altura vos questionei sobre quais os melhores pneus a comprar venho outra vez aqui!

Agora tenho estas preferências: pilot sport 2 (ja tive) e continental sc3 e os novos eglae f1 assimetrico...

A minha preferência é de um pneu com caracteristicas desportivas, mas que tenha também uma duração razoàvel de 30mil klm...

Estou desconfiado de que os F1 não devem chegar aos 20/25mil, e que os pilot sport sejam como os que tive(muito bons), agora resta saber como se comportam os conti SC3!

Que dizem amigos?

continuo sem perceber como fazem tão poucos km com os pneus....

ou andam sempre a derreter nas curvas, grandes arranques e travagens de deixar marcas, ou então trocam pneus com mt piso ainda....

um pneu +/- tem que durar no mínimo 40 a 50milkm, senão é deitar dinheiro ao lixo...

eu por norma faço a volta dos 45 a 55milkm.. duram a volta de um ano e qd troco de pneus são sempre a volta dos 400€...sse tivesse que trocar 2x por ano...tava lixado

ou andam sempre a derreter nas curvas, grandes arranques e travagens de deixar marcas, ou então trocam pneus com mt piso ainda....

um pneu +/- tem que durar no mínimo 40 a 50milkm, senão é deitar dinheiro ao lixo...

eu por norma faço a volta dos 45 a 55milkm.. duram a volta de um ano e qd troco de pneus são sempre a volta dos 400€...sse tivesse que trocar 2x por ano...tava lixado

Não concordo em absoluto.
Não leves a mal mas isso assim dito parece "Poesia".

A equação nunca é igual ém milhares de caso, basta o percurso mudar e já nem falo no traçado, mas na composição do asfalto e já tens um manancial de hipoteses, a isto soma-lhe carros diferentes, cuidados, ocupantes médios, peso, condução, etc!

O mesmo produto pra uns bestial, pra outros é besta, nuns faz 20Mk noutros 60000K.

Não concordo em absoluto.
Não leves a mal mas isso assim dito parece "Poesia".

A equação nunca é igual ém milhares de caso, basta o percurso mudar e já nem falo no traçado, mas na composição do asfalto e já tens um manancial de hipoteses, a isto soma-lhe carros diferentes, cuidados, ocupantes médios, peso, condução, etc!

O mesmo produto pra uns bestial, pra outros é besta, nuns faz 20Mk noutros 60000K.

o que está a bold é o que interessa...pq para condução normal 40mil km é o minimo!

o meu pai tem uns pneus 225/50/16 com mais de 40mil km e estão novos, de piso claro...tem o mm desgaste que os meus com 10milkm...

eu sei que difere de condutor para condutor, e tb factor económico pesa mt

Como já foi dito aqui, todos nós aplicamos uma equação diferente nos nossos pneus.

Depende de tanta coisa para além das acelerações e travagens..... lembro-me da temperatura, do carácter da suspensão, do cuidado com a pressão, do tipo do pneu, dos trajectos habituais, da ideia que cada um tem para "piso mínimo", etc.

Ninguém tem culpa de no seu quotidiano andar na selva urbana a travar e acelerar,sem possibilidade de manter os pneus à temperatura ideal, com prazos para chegar a todo o lado. Estou a imaginar os milhões de trabalhadores por conta de outro a ligarem ao patrão e dizerem algo do género "desculpe chefe, mas não dá para ir mais depressa porque os pneus ainda não aqueceram" ou "estes têm de durar até aos 50'000"

Não adianta dizer que se deveria ter levantado mais cedo, pois todos nós sabemos que por muito que queiramos começar o dia cedo, se não formos nós a atrasarmos-nos são certamente os outros.

Cumps

Como já foi dito aqui, todos nós aplicamos uma equação diferente nos nossos pneus.

Depende de tanta coisa para além das acelerações e travagens..... lembro-me da temperatura, do carácter da suspensão, do cuidado com a pressão, do tipo do pneu, dos trajectos habituais, da ideia que cada um tem para "piso mínimo", etc.

Ninguém tem culpa de no seu quotidiano andar na selva urbana a travar e acelerar,sem possibilidade de manter os pneus à temperatura ideal, com prazos para chegar a todo o lado. Estou a imaginar os milhões de trabalhadores por conta de outro a ligarem ao patrão e dizerem algo do género "desculpe chefe, mas não dá para ir mais depressa porque os pneus ainda não aqueceram" ou "estes têm de durar até aos 50'000"

Não adianta dizer que se deveria ter levantado mais cedo, pois todos nós sabemos que por muito que queiramos começar o dia cedo, se não formos nós a atrasarmos-nos são certamente os outros.

Cumps

aqui está um filme no qual não gostaria de entrar....

a única formula que eu tenho para os pneus durarem, é rodar da frente para traz a cada 10 ou 15milkm

não tenho cuidado algum se está a temperatura certa ou não, nem nunca pensei nesse pormenor...

e tenho uma condução bastante apressada, mas quase sempre longe dos limites do carro/pneus, não gosto de surpresas neste campo, apesar de mts vezes ultrapassar os limites da aderência e fazer uns drifts num FWD..[:)] se é possivel chamar the drift...

mas mm assim consigo fazer sempre entre os 45 a 55mil km e ainda deixo os pneus com algum rastro capaz de fazer alguns milhares

mas pode ser um problema meu...isto de fazer 50mil km com um jogo de pneus...

Não será preciso ser nenhum realizador de alto calibre para perceber que o seu filme e os seus intervenientes, principais e secundários, resultam para o enredo e final que deseja!

Mas os filmes não tem todos o mesmo cenário nem os mesmos actores.

Uma equação constitui-se de variáveis , e o desgaste de um pneu não é uma constante é uma equação, e aí reside a resposta á sua pergunta de não saber como se fazem determindas kilometragens.

Não será preciso ser nenhum realizador de alto calibre para perceber que o seu filme e os seus intervenientes, principais e secundários, resultam para o enredo e final que deseja!

Mas os filmes não tem todos o mesmo cenário nem os mesmos actores.

Uma equação constitui-se de variáveis , e o desgaste de um pneu não é uma constante é uma equação, e aí reside a resposta á sua pergunta de não saber como se fazem determindas kilometragens.

caro Dias,

a equação de facto é constituida por variáveis...sendo algumas já equacionadas na minha teoria...que pode estar errada....mas comigo funciona na perfeição...em qq carro que conduza e não foram poucos, e acho que depois de +/- 500mil km conduzidos por vários carros(quer de trabalho quer pessoal) acho que aquilo que digo tem algum fundamento, apesar dos srs não quererem aceitar.

Tb não vou teimar mais, apesar de continuar a achar que é perfeitamente possível ao alcance de todos fazer 50mil km com um jogo de pneus EM CONDUÇÃO NORMAL

Cumps.

O Caro Caz tem a sua solução, que é o desejavel por toda a gente quando adquire Pneus.

Uma solução! Não passivel de genralização, e aí tem o ponto com que não concordo.

Os pneus nao se gastam mais nos arranques e curvas ... gastam-se é na Auto- Estrada .. .a 200 ... aí vão á vida num instante.

Eu faço 25/30 mil com cada jogo ... E dentro da cidade ando sempre nas calmas ... mas chego há AE e vou sempre 180 / 200+ ... quando as condiçoes o permitem ... Noto que ao fim de 15mil K já estão bem gastos ...

Nunca na vida fiz sequer 40 mil com um jogo de pneus.

Esta História das Kilometragens Médias, tem muito que se lhe diga.

Tenho registos de kilometragens de alguns grupos individulizados(clientes), uns por obrigação outros por meu interesse...e ás vezes nem consigo acreditar no que constato[:D]

Pneus Vectra

Pneus Vectra

Essa medida que puseste está em conformidade com o livrete?

Pergunto isto porque preciso trocar os pneus do meu Vectra GTS e os que vêm de origem não constam no Documento Único (!!!) - 215/50R17 e pelas tabelas de conversão de medidas partindo do pneu de base do modelo no mesmo Documento Único (195/65R15) para as jantes de 17" deveria ser o 225/45R17.

Não sei o que hei-de fazer porque não quero que a bófia me chateie e os 225/45R17 têm mais oferta e melhores preços.

Alpiguer ou alguém pode ajudar?

meti os seguintews pneus na vactra caravan 1,9 cdti

michelin pilot sport 225/45/r17 91Y

145 € cada pneu.

que acham do preço?
a nivel de comportamento, e por incrivel que pareça , (tinha 215/50/r17 91W) o carro melhorou consideravelmente, e tambem a nivel de conforto, o que pareçe um contrsenso pois a altura do pneu é melhor (deve ser mais macio?)

acho que fiquei convertido aos michelin, e ao que me disseram em mais de uma casa de pneus: existem duas marcas michelin e os outros

A questão da conversão creio que será de colocar á Opel.

Se não tens a medida averbada no Livrete, então estás a incorrer numa situação fora dos quadros legais aplicaveis, como está pormenorizado uns posts atrás![;)]

Pessoal, estou com uma dúvida.

Ontem, os meus Dunlop tiveram direito a um produto abrilhantador e de hidratação da borracha, acontece que passada uma hora o creme desapareceu. Hoje falei com uma casa de pneus e eles disseram-me que isso se pode dever à borracha já estar algo seca, no entanto, os pneus até agarram bem e não possuem qualquer tipo de fissura.

Será que me devo preocupar? É normal?

É que isto nunca aconteceu nos carros lá de casa...[8b]

Acham que devo aplicar mais vzes até ficar totalmente hidratada?

Em relação a este tema interessante-... só te posso dizer que tenho um carro que faz curvas de uma forma maravilhosa e que não reparo na velocidade em que ando...

Além do mais o meu trajecto diário é algo montanhoso, com curva e pouca rectas...:)

O máximo que fiz foi 30mil klm com uns pneus, salvo erro pilot sport 2...o mínimo foram 12mil com os brigestone potenza re50A... ah pois é... nessa altura é que era gozo...:):):):):)

A minha média de troca é entre os 15 e 25mil cada 4 pneus...

Desde que comprei o carro com 58mil klm fez 2 anos e 3 meses, já mudei 5 vezes de sapatos:):):):) Neste momento o AMG tem 145mil klm...

Agora, podes comprender que o actor velocidade/curva é preponderante...

Voltar
Superior