Tópico dos Pneus

Os Toyo T1R são excelentes pneus, assim como os Bridgestone ER300, embora sejam produtos diferentes.
O T1R é um pneu de cariz desportivo e o ER300 é mais um pneu Touring, menos eficaz mas com maior duração.
São conceitos diferentes de pneu.
Quanto aos preços, isso pode variar consoante o sitio aonde os compres.

alpiger, já vi que estás no ramos....
205/55r16 a 97€ c/ calibragem e montagem...
toyo proxes t1r

está inflacionado? é que já se vê aí os conhecidos F1 a 80€....

alpiger, já vi que estás no ramos....
205/55r16 a 97€ c/ calibragem e montagem...
toyo proxes t1r

está inflacionado? é que já se vê aí os conhecidos F1 a 80€....

Esse é o preço deles, identico ao meu.
Como dizes, já há por ai F1 a preços bastante baixos e isso é pelo motivo de muitos serem produzidos na China, com baixo custo e em enormes quantidades.
Não estou a dizer com isto que a qualidade é inferior só por serem fabricados na China, atenção, os custos de produção é que são muito mais baixos.

Como dizes, já há por ai F1 a preços bastante baixos e isso é pelo motivo de muitos serem produzidos na China, com baixo custo e em enormes quantidades.
Não estou a dizer com isto que a qualidade é inferior só por serem fabricados na China, atenção, os custos de produção é que são muito mais baixos.

pois eu compreendo os baixos preços, mas a duração deles continua ser o maior problema...se durarem metade dos km que os toyo...então já ficam caros

A nivel de duração, tanto os Yokohama como os Falken não farão mais kms que os Toyo, até que os primeiros são conhecidos pelo seu desgaste rapido.

então não vale a pena inventar, da próxima volto ao bom e barato, T1-R [;)]

GT-JTD, os Toyo sempre foram pneus bastante acessiveis para a qualidade que têm.
Ainda hoje, se falar, se calhar à maior parte dos condutores, associam Toyo a made in china ou a marcas tipo ling-long ou algo do género, enquanto se falarmos de Bridgestone as pessoas conhecem, se calhar 'quase' tanto como a michelin.
Posso dizer-te que a penultima muda de pneus, na altura até falei com o Alpiger, meti 4 T1-R, 195/50r15 82V, cada a 52,7, em estarreja, mais 16€ para alinhar camber e direcção, Agora meti 2 ER300 à frente, 195/50r15 82H, ficou cada a 50, com alinhar direcção, em viseu.

Sinceramente, os ER300, estão para já a fazer mais km, mas não com tanta segurança, já apanhei mais sustos com os ER300 em 3/4mil km, do que os Toyo em 8mil e a abusar muito. Ruído de rolamento do pneu? com os T1-R não sabia o que era, e agora sei.
Como já expliquei neste tópico, na altura 'errei' ao meter os ER300, da próxima de certo volto para os T1-R e ter cuidado com a pressao, que de certo andei a controlar com valores errados.

pessoal preciso uma informaçao, preciso de saber qual sao os melhores pneus (mas barato[:D] ) com as medida 195/65R15, é que a minha carrinha anda-me a comer os pneus de tras, estes com 15.000km ja estao a ficar gastos nas laterias, e os Continental Econcontact ja nao existem (nao tenho acerteza mas foi o que o homem da Norauto me disse, confirmem)

PS: sao os 4 pneus [;)]

Alpiger, e os Eagle F1 195 50 15 ( de preferencia q n sejam made in china) são uma boa aposta? Lol
Achas q em utilização normal fazem no minimo 30mil kms? Lol

Alpiger, e os Eagle F1 195 50 15 ( de preferencia q n sejam made in china) são uma boa aposta? Lol
Achas q em utilização normal fazem no minimo 30mil kms? Lol

Os Eagle F1 são sempre uns bons pneus.
Com uma utilização normal e uma atenção regular á sua pressão, faz 30mil Kms sem problema. Mas tambem não esperem milagres [;)]

Pergunta aos "mestres" da borracha!

Sabendo que os pneus têm indices de velocidade diferentes um pneu indice V será melhor (qualidade de borracha / "agarra-se" melhor à estrada / mais KM percorridos) que um H?

Vou comprar uns Turanza ER 300, só estou indeciso se H ou V.
378€ (4 pneus H com tudo e alinhamento) bom preço?

Sabendo que os pneus têm indices de velocidade diferentes um pneu indice V será melhor (qualidade de borracha / "agarra-se" melhor à estrada / mais KM percorridos) que um H?

Qual é a medida?

Com os pneus indice H terás mais duração e com os em V terás mais aderencia.
Quanto mais alto for o indice de velocidade, mais macio será o composto, logo sujeito a um desgaste mais prematuro.

Consulta este site: http://www.delmor.pt/produtos/er300_2025

Modelo: ER300
Bridgestone
Medidas: 195 55 R15
Indice de Carga - Velocidade: 85H
Preço: 75.24€

75.24x4=300.96€

Isto para 378€(tudo) fazias isso numa casa qualquer [:p]

e-blase esse é o site que tenho usado como referência (graças a post anteriores teus) e a resposta que eles me mandaram é que se quiser colocar os pneus aos 300.96€ acresce 66.79€ de valvulas etc... mais gasoleo e portagem 25 Abril

No Montijo um dos associados (se não me engano é onde colocas os teus pneus) apresentou estes orçamentos

Turanza H 378.05€
Turanza V 420.16€
BF profiller 2 311,84€

Destes três qual o "melhor"

Com os pneus indice H terás mais duração e com os em V terás mais aderencia.
Quanto mais alto for o indice de velocidade, mais macio será o composto, logo sujeito a um desgaste mais prematuro.

Fiz esta pergunta porque de origem, o carro vinha com uns Yokohama indice V e já tem perto de 70000 Km, ainda tem alguma coisinha mas com a chuva e isso não quero arriscar muito pois este ano tenho que os colocar é só uma questão de meses!

e-blase esse é o site que tenho usado como referência (graças a post anteriores teus) e a resposta que eles me mandaram é que se quiser colocar os pneus aos 300.96€ acresce 66.79€ de valvulas etc... mais gasoleo e portagem 25 Abril

No Montijo um dos associados (se não me engano é onde colocas os teus pneus) apresentou estes orçamentos

Turanza H 378.05€
Turanza V 420.16€
BF profiller 2 311,84€

Se tivesses aqui deste lado dava-te uma boa opção nessa medida [;)]

Turanza H 378.05€
Turanza V 420.16€
BF profiller 2 311,84€

Tanto por válvulas/montagem/equilibragem? [8b] Procura um pouco melhor na tua zona que isso faz-se por 20/30€. Se calhar esse preço já tem válvulas, montagem, equilibragem e alinhamento!

Tenho esses BFGoodrich no Safrane [:blush:]

Se tivesses aqui deste lado dava-te uma boa opção nessa medida [;)]

Já agora qual seria Alpiger? Preciso de 4 e pneus e alinhamento

Como disse os que vinham de origem se não me engano são uns Advan A 460 indice V têm perto de 70000 Km.

Pretendo pneus que façam mais ou menos os mesmos Km com segurança / aderência (daí a minha pergunta sobre os indices de velocidade)

Última edição:
Voltar
Superior