Tópico dos Pneus

Viva Alpiger,

será que me poderás dar uma ideia de quantos kms farão uns Pirelli PZero Rosso Assimetrico 205/50 R 17 93 ZR numa Mazda 5 , viatura com 1700 kgs aproximadamente e em que o tipo de condução é tranquila e efectuada em 80 % em cidade?

Já agora pergunto a quem é do ramo se têm conhecimento de Mazda 5 com desgaste irregular e acentuado com relativamente poucos kms (aprox. 15000) realizados ?
Pelo que a Mazda me diz é um problema do pneu montado de origem Dunlop Sport 2050 e não dos carros.

Será verdade?

Gostaria muito de te ajudar mas não tenho conhecimento pratico com a Mazda 5 para te poder dar alguma informação.

Talvez o Dias te possa ajudar [;)]

E o Enter Sandman tambem [;)]

Gostaria muito de te ajudar mas não tenho conhecimento pratico com a Mazda 5 para te poder dar alguma informação.

Talvez o Dias te possa ajudar [;)]

E o Enter Sandman tambem [;)]

Ok obrigado.

Mas se me permites, que tal são os PZero Rosso? São douradouros ou nem por isso?
São bons pneus em chuva?

Última edição:
Tenho os P7 no 300C pois não há mais nenhuma alternativa [:D]
Isto não quer dizer que não são bons, antes pelo contrario, até agora 5* [;)]

Quanto aos ER300, sempre corresponderam ao que era pedido, nunca tive nenhum susto nem perto disso. Ruido baixo e boa duração.

Ahhh, então é por isso.[:D]

Mas acho que vou mesmo optar pelos ER300. Vou gastar o resto dos Energy de trás e depois leva dois ER300.

Agora por ler os posts do Hugo lembrei-me que o C4 gasta mais os pneus do lado direito do que os do lado esquerdo. A diferença não é abismal, mas um olhar atento nota-a de imediato.

Obrigado Alpiger.[;)]

@Vanquish na Minha opnião conseguirás um bom compromisso nos Er300.

Toma atenção é que a A8 não é propriamente equivalente as outras AEs, a composição daquele asfalto é "Marada", o desgaste tende a ser maior na a8 do que por exemplo na A1 comparativamente, por isso o potencial Kilometragem diminui sempre um pouco para utilizadores assiduos.

@Hugo Santos

Relativamente ao pneu em causa. O feedback que tenho é optimo, e eu próprio tenho a rolar num Focus cá da empresa, a Kilometragem média são 30/35 MK, eu gosto pois sou bruto a conduzir e gosto do feeling do focus, apesar de considerar que em molhado podima aind subir uns degraus.

Não me recordo nenhuma experiência directa com Mazda 5, mas esse desgaste que referes apresenta-se como? algo anormal nas extremidades ou igual por ele todo?Qual a pressão ?

@Hugo Santos

Relativamente ao pneu em causa. O feedback que tenho é optimo, e eu próprio tenho a rolar num Focus cá da empresa, a Kilometragem média são 30/35 MK, eu gosto pois sou bruto a conduzir e gosto do feeling do focus, apesar de considerar que em molhado podima aind subir uns degraus.

Não me recordo nenhuma experiência directa com Mazda 5, mas esse desgaste que referes apresenta-se como? algo anormal nas extremidades ou igual por ele todo?Qual a pressão ?

Os Dunlop Sport 2050 que vinham de origem aos 12000 kms apresentavam um desgaste acentuado nas extremidades interiores dos pneus dianteiros, especilamente o do lado esquerdo.

Foram substituidos por uns Pirelli PZero Rosso sendo introduzidos novos valores de alinhamento e passados para já 10000 kms tudo me parece estar em devidas condições.

A ver vou se o problema desapareceu de vez. :confused:

A pressão recomendada pela Mazda é 2.3 (nos 4 pneus) para 2 pessoas e 2.5(f) 2.8 (t) quando com bagagem ou 7 passageiros

Última edição:
Boas a todos!
Já gastei vários conjuntos de F1 GS-D3 e de RE 050A, e posso dizer que são para mim dois pneus muito bons, as principais diferenças são.

- Os F1 são melhores com estrada alagada.

- Os RE 050A são mais silenciosos que os F1.

Em seco são ambos muito bons, em piso molhado, não alagado, são equivalentes.

A mim duram-me sempre entre 40.000/45.000km tanto os F1 como os RE 050A, e já cheguei com um jogo a fazer 52.500km.
RMVC

Eu no meu carro já uso Toyo Proxes há já muito tempo, normalmente o topo ou seja o Toyo Proxes T1R nomeu caso na medida 205/55ZR16 e para mim não há melhor, neste momento tenho dois Toyo Proxes CF1 que são muito bons pois o fornecedor não tinha os outros em stock, Ahh os T1R são €80 e os CF1 custam €75.[;)]

Onde arranjas esses preços? :confused:

Alpiger, surgiu-me uma dúvida€€€ lol

tenho preço para os
toyo t1r 205/55/16 a 100€ aumentou 3€ com a passagem de ano...lol
e os briges er300 a 93€
bfgoodrich gforce profiler a 86€

que me dizes? toyo ou er300 ou bf, na relação qualidade/preço/duração
e em relação

mais uma vez obrigado pela paciência que tens em nos aturar com estas dúvidas....

Alpiger, surgiu-me uma dúvida€€€ lol

tenho preço para os
toyo t1r 205/55/16 a 100€ aumentou 3€ com a passagem de ano...lol
e os briges er300 a 93€
bfgoodrich gforce profiler a 86€

que me dizes? toyo ou er300 ou bf, na relação qualidade/preço/duração
e em relação

mais uma vez obrigado pela paciência que tens em nos aturar com estas dúvidas....

Aderencia - Toyo T1R
Qualidade - T1R e ER300
Duração - ER300

Quanto á escolha, depende do que queiras dos pneus

Aderencia - Toyo T1R
Qualidade - T1R e ER300
Duração - ER300

Quanto á escolha, depende do que queiras dos pneus

ultima questão...mesmo condutor/mesmo carro qual a duração dos toyo e a dos er300, só quero saber se vale a diferença de preço...

é que eu já tive estes toyo em 185/55/15 e gostei mt deles...mas como o vendi entretanto, n sei o que eles poderiam durar...

ultima questão...mesmo condutor/mesmo carro qual a duração dos toyo e a dos er300, só quero saber se vale a diferença de preço...

é que eu já tive estes toyo em 185/55/15 e gostei mt deles...mas como o vendi entretanto, n sei o que eles poderiam durar...

Partindo do suporto que ambos os pneus são em indice W, é possivel que o ER300 seja um pouco mais durador mas os T1R poderão dar um melhor sentido de aderencia.

O T1R é um pneu mais desportivo enquanto o ER300 é um pneu mais touring.

Onde é que foi? [;)]

Olha sempre fui à Pneus União Montijo (ajudei o comércio daqui da margem sul), os quatro Bridegestone Turanza ER300 195/55 R15 85H com tudo (alinhamento, válvulas etc...) foram como já tinha dito 378,03€.

Gostei muito do atendimento de toda a equipa devo continuar cliente de lá! Deixo aqui o meu obrigado ao Sr. Paulo Campos.

porque é que os pneus de barra 55, são extremamente caros? custos de fabrico? por exemplo 195/55/15?
os mesmos pneus em 195/50/15, ficam a metade do preço.

porque é que os pneus de barra 55, são extremamente caros? custos de fabrico? por exemplo 195/55/15?
os mesmos pneus em 195/50/15, ficam a metade do preço.
Não é bem os barra 55, pois o 205/55R16 é extremamente competitivo em termos de preço.

Basicamente é a lei da oferta e da procura.

As Medidas com maior tiragem tem obviamente maior procura, "prostituem-se" mais rápido, a produção e produto no mercado aumenta, os preços descem.

195/55R15
205/55R15
225/55R16

São alguns exemplos de medidas com pouca tiragem(relativo) .

Última edição:
Não é bem os barra 55, pois o 205/55R16 é extremamente competitivo em termos de preço.

Basicamente é a lei da oferta e da procura.

As Medidas com maior tiragem tem obviamente maior procura, "prostituem-se" mais rápido, os preços descem.

195/55R15
205/55R15
225/55R16

São alguns exemplos de medidas com pouca tiragem(relativo) .

Podes juntar ai os 225/45R17

Voltar
Superior