A Vossa Opinião.
A Vossa Opinião.
Bem, chegou a minha vez de trocar os pneus do C4. Embora não goste, vou ter que trocar só os dois de trás pois rodei-os muito tarde e já estão a dar as ultimas, ao contrário dos da frente que ainda fazer mais 20k pelo menos.
O Carro: Citroen C4 1.6 Hdi 110cv Entreprise (mas a carga que transporta sou só eu e a pasta[

]).
Neste momento tenho os de origem: Michelin Energy 205/55R16 H [:vm)]
Pretendo um pneu silencioso/confortável, com boa aderência em seco e molhado, embora prescinda de alguma aderência em troca de uma longevidade aceitável.
Digamos que os Energy não aderem mas duram, pelo que ouço, os F1 aderem mas não duram, e eu queria algo que ficasse entre estes dois, no melhor compromisso possível.
Dada a má experiência com uns P6000 em 195/65R15 (307), cujos pneus parece que dançavam na jante fruto ao que julgo da "parede" lateral pouco resistente, queria uns pneus que não dobrassem muito.
A minha condução é rápida mas normal, ou seja, não é para andar nos limites a não ser numa ou noutra situação pontual.
Posto isto, as hipóteses que coloco são:
ER300 em V - 180,00€ (nunca usei Bridgestone)
F1 GSD3 em W - 190,00€ (á partida fora de questão pela pouca durabilidade)
Pilot Exalto 2 em V - 190,00 (em principio bons mas a Michelin não me diz muito)
Primacy HP em W - 195,00€ (idem para o que disse atrás)
P7 em V - 175,00€ (já tive no 307, gostei, mas a medida e potência do carro era diferente)
SportContact ou PremiumContact em V - preço~ (tive uns Premium e achei-os muito bons. os 2 tambem serão?)
Outsiders (para mim)
BF G-Forge Profiler em W - 150,00€
Toyo - ??????? (chuta Alpiger[

])
Como se vê, entre as marcas "premium" os preços são muito semelhantes e penso que a escolha não será por ai mas sim pela relação qualidade/durabilidade do pneu.
Desde já um obrigado antecipado pelas vossas opiniões/experiências que aqui queiram dar.
Cumprimentos
PS: Os pneus devem fazer no mínimo 60000kms.