Tópico dos Pneus

Partindo do suporto que ambos os pneus são em indice W, é possivel que o ER300 seja um pouco mais durador mas os T1R poderão dar um melhor sentido de aderencia.

O T1R é um pneu mais desportivo enquanto o ER300 é um pneu mais touring.

acabei de fazer a encomenda dos toyo em W...

obrigado pela ajuda, se fosse de lx pagava-te um café[;)]

Não te metas nos Energy. Meti uns no meu 206, por conselho do dono da casa de pneus por serem mais baratos e igualmente bons (em comparação com os GT3 - ou 2, já não me lembro - q vinham de série), e ando há 3 anos com vontade de lhos enfiar pelo buraco onde não entra o sol.

...

Exacto, esquece os energy. Também já tive e aquilo só é bom para diminuir atrito.

Mas neste caso, menos atrito = menos grip.

Devo ser dos poucos que não tem nada a apontar aos Energy. Contudo aviso-te que o modelo E3A já não é fabricado. Foram substituídos pelos Energy Saver que saíram no início deste ano e eu já uso no eixo traseiro.

Nesta medida não encontras nenhuns pneus com pretensões minimamente desportivas pelo que acho que para essa situação os Michelin seriam sempre os meus preferidos.

Epá, já tive Nokian e são excelentes para o drift, especialmente em piso molhado. [:vm)]

Dessa lista, recomendo os Continental de longe! Não queres considerar os Pirelli P3000? Coloquei uns recentemente e estou bastante satisfeito com eles. Vê também os Bridgestone B250 ou os Goodyear Excellence. [;)]

Devo ser dos poucos que não tem nada a apontar aos Energy...

Porque andas pouco atento. [;)]

Andou aqui um post de testes que fizeram com diversos pneus, e os Energy e semelhantes aumentavam em muito a distância de travagem.

Se fosse só uma menor aderência em curva ainda era como o outro, e uma condução pouco exigente faz com que não se note.

Mas uma travagem de emergência toda a gente faz de vez em quando, e ter diferenças de metros aí pode ser a diferença entre bater ou não.

Sou um adepto de tudo o que possa ajudar a poupar, excepto nos items de segurança, e os pneus são aqui fundamentais.

Um familiar tem a oportunidade de adquirir uns REGAL RD 3100 a um preço muito bom. Sei que são fabricados pela DUNLOP. Alguém tem referências sobre este pneu?

Porque andas pouco atento. [;)]

Andou aqui um post de testes que fizeram com diversos pneus, e os Energy e semelhantes aumentavam em muito a distância de travagem.

Se fosse só uma menor aderência em curva ainda era como o outro, e uma condução pouco exigente faz com que não se note.

Mas uma travagem de emergência toda a gente faz de vez em quando, e ter diferenças de metros aí pode ser a diferença entre bater ou não.

Sou um adepto de tudo o que possa ajudar a poupar, excepto nos items de segurança, e os pneus são aqui fundamentais.

Eu também só não poupo em items de segurança ou que sejam essenciais fiabilidade do carro. [;)]

Sinceramente, quando comprei os meus pneus, andei a ver preços, testes em revistas, sites, etc. e reparei que os Michelin Energy eram sempre mais caros que a concorrência directa (Pirelli, Goodyear, etc.), sem no entanto terem valor acrescentado face a estes. [;)] Inclusivamente, nalguns testes saíam-se pior que alguns pneus de marcas à partida menos conceituadas, como a Hankook ou a BFGoodrich. [;)]

Última edição:
@Vanquish na Minha opnião conseguirás um bom compromisso nos Er300.

Toma atenção é que a A8 não é propriamente equivalente as outras AEs, a composição daquele asfalto é "Marada", o desgaste tende a ser maior na a8 do que por exemplo na A1 comparativamente, por isso o potencial Kilometragem diminui sempre um pouco para utilizadores assiduos.

Mesmo por isso é que falei na A8.....é que aquele piso parece lixa, mas curiosamente inspira-me bastante confiança em termos de aderência.

Acho que vou mesmo optar pelos ER300. Espero que me dêem mais confiança do que os Energy, principalmente em molhado.:(

Obrigado[;)]

isto so por coriosidade os pneus Nankang sao alguma coisa de geito ,tenho lido falar bem deles mas fico na duvida se sera verdade ou nao .
ja agora pneus na medida 205-50R16 para um volvo S70, ja ouvi falar muito bem dos uniroyal rain sport alguem ja testou , e se possivel preços , e uma boa casa de pneus em coimbra com preços geitosos

Voltar
Superior