Tópico dos Pneus

Boas ppl, preciso da vossa ajuda.
tenho de trocar pelo menos 2 dos pneus do Classe A, e precisava que me indicassem algum sitio aqui na zona do Porto/Gaia em que nao me tentassem enganar com os €€. é a primeira vez que vou trocar de pneus..por isso convinha um sitio que ja me ficasse para as proximas vezes.

a outra opção é encomendar os pneus da pneucity e leva-los a um sitio qualquer para serem montados..que vos parece?

quanto aos pneus em si..estou-me a guiar pelos preços da pneu city..e para ja estou mais ao menos decidido pelos:
Toyo Proxes T1r - 49€
Turanza ER300 - 58,2€
Eagle F1 GSD3 - 60,7€

estou mais inclinado para os toyo, por serem os mais baratos e ter lido muito bem deles, apesar de achar os turanza mais indicados para o carro em questao. de qualquer forma eu nao abuso muito na condução e talvez consiga fazer uma boa quantidade de km's com os toyo..e se tivermos em conta que o classe A nao é o que se pode chamar de confortavel..se calhar um pneu macio ajudava..

agradeço todas as vossas sugestões..tou mesmo a rasca e preciso de tratar disso em duas semanas pq o carro tem de ir ao IPO..e se for pa mandar vir da pneu city nao faço ideia do tempo que demore todo o processo.

desde ja muito obrigado e desculpem o testamento :)

PS. Ja agora..as medidas dos pneus são 195/50/r15

Última edição:
Boas ppl, preciso da vossa ajuda.
tenho de trocar pelo menos 2 dos pneus do Classe A, e precisava que me indicassem algum sitio aqui na zona do Porto/Gaia em que nao me tentassem enganar com os €€. é a primeira vez que vou trocar de pneus..por isso convinha um sitio que ja me ficasse para as proximas vezes.

a outra opção é encomendar os pneus da pneucity e leva-los a um sitio qualquer para serem montados..que vos parece?

quanto aos pneus em si..estou-me a guiar pelos preços da pneu city..e para ja estou mais ao menos decidido pelos:
Toyo Proxes T1r - 49€
Turanza ER300 - 58,2€
Eagle F1 GSD3 - 60,7€

estou mais inclinado para os toyo, por serem os mais baratos e ter lido muito bem deles, apesar de achar os turanza mais indicados para o carro em questao. de qualquer forma eu nao abuso muito na condução e talvez consiga fazer uma boa quantidade de km's com os toyo..e se tivermos em conta que o classe A nao é o que se pode chamar de confortavel..se calhar um pneu macio ajudava..

agradeço todas as vossas sugestões..tou mesmo a rasca e preciso de tratar disso em duas semanas pq o carro tem de ir ao IPO..e se for pa mandar vir da pneu city nao faço ideia do tempo que demore todo o processo.

desde ja muito obrigado e desculpem o testamento :)

PS. Ja agora..as medidas dos pneus são 195/50/r15

os toyo sem pensar 2x...

em relação a meter pneus no porto, aconselho as casas de pneus mais peq. senão é cada estouro...lol

se quiseres mando por pm onde meto os meus...é onde tenho conseguido os melhores preços

agradecia que me enviasses entao o nome da casa que aconselhas..tenho alguma urgencia em resolver isso e assim podia passar la e ver qual é a proposta que me fazem.

tb estou mesmo muito inclinado para os toyo..espero nao me desiludir.

ola, obrigado pela resposta, agradecia entao que me enviasses o nome da casa que recomendas.

tb estou muito inclinado para os toyo..penso que mesmo que arranje os turanza ao mesmo preço, continuo a preferir os toyo..espero nao me arrepender..

Boas,

O carro da empresa foi há tempos colocar pneus novos... a locadora só deixou meter uns Kleber Dynaxer, acho q são estes:

00039026.jpg

Agora n consigo ver o carro de jeito p/ ver ao certo se são estes...
Bem, opiniões sff!​

Obrigado,
Edd :)

ola, obrigado pela resposta, agradecia entao que me enviasses o nome da casa que recomendas.

tb estou muito inclinado para os toyo..penso que mesmo que arranje os turanza ao mesmo preço, continuo a preferir os toyo..espero nao me arrepender..

tens pm

em relação aos toyo são mm mt bons! n sei é se consegues esse preço...

Boas.

Conheço uma pessoa que queria aproveitar o pneu suplente do Carisma (195/60 R15) na troca de pneus. Onde é que se arranja ainda uns Bridgestone RE88?
No caso de não ser possível, qual é o pneu que em qualidade/duração/preço é igual ou melhor que este?

Boas.

Conheço uma pessoa que queria aproveitar o pneu suplente do Carisma (195/60 R15) na troca de pneus. Onde é que se arranja ainda uns Bridgestone RE88?
No caso de não ser possível, qual é o pneu que em qualidade/duração/preço é igual ou melhor que este?

O carro é recente? :confused: É que os pneus, passado uns anitos, não devem ser usados independentemente do uso que tiveram. Mesmo como suplente, ele só deve ser usado a velocidades moderadas até poderes reparar o pneu furado. [;)]

Pessoalmente, eu recomendo os Bridgestone Turanza. Acho que são pneus que têm um bom comprimisso durabilidade/performance e se adequam bem ao veículo em questão. [:cool:] Aproveita e vê preços dos Pirelli P7, pois já ouvi falar bastante bem desses pneus. [kiss]

O carro é recente? :confused: É que os pneus, passado uns anitos, não devem ser usados independentemente do uso que tiveram. Mesmo como suplente, ele só deve ser usado a velocidades moderadas até poderes reparar o pneu furado. [;)]

Pessoalmente, eu recomendo os Bridgestone Turanza. Acho que são pneus que têm um bom comprimisso durabilidade/performance e se adequam bem ao veículo em questão. [:cool:] Aproveita e vê preços dos Pirelli P7, pois já ouvi falar bastante bem desses pneus. [kiss]

O carro tem sensivelmente 4 anos e o pneu suplente nunca deve ter sido usado, pelo que percebi, portanto é novo! Dizes que só pode ser usado moderadamente devido à idade? Mas se o pneu nunca foi usado... um pneu degrada-se em armazém? Estou mesmo a perguntar, porque se assim é, é novidade para mim.
Que Turanza são esses? Qual é o modelo?

Última edição:
boas...preciso de uma ajudinha e espero que me a possam dar!

Chegou a hora de trocar os pneus do meu carro e nao faço a minima ideia do que comprar...e nao quero ser levado nas "cantigas" do vendedor!

Tenho uns energy e como nao estou muito satisfeito com eles queria comprar algo melhor...com boa aderencia na chuva e em curva!

R15/60/195

Obrigado
Nuno Santos

O carro tem sensivelmente 4 anos e o pneu suplente nunca deve ter sido usado, pelo que percebi, portanto é novo! Dizes que só pode ser usado moderadamente devido à idade? Mas se o pneu nunca foi usado... um pneu degrada-se em armazém? Estou mesmo a perguntar, porque se assim é, é novidade para mim.
Que Turanza são esses? Qual é o modelo?

Sim, um pneu degrada-se mesmo em armazém. Turanza é um modelo da Bridgestone. [;)] Salvo erro, também conhecido por ER300.

Dá também uma olhada nos Pirelli P7, Michelin Primacy HP e Goodyear Excellence.

e se for pa mandar vir da pneu city nao faço ideia do tempo que demore todo o processo.

Conta com duas semanas e depende se queres receber em casa ou enviar para alguma casa de pneus que os aceite (nem todas o fazem). Vê no site deles quais as que aceitam e quais os preços que praticam (cerca de 12-13€ por jante de LL - pesos de colar).

Sim, um pneu degrada-se mesmo em armazém. Turanza é um modelo da Bridgestone. [;)] Salvo erro, também conhecido por ER300.

Dá também uma olhada nos Pirelli P7, Michelin Primacy HP e Goodyear Excellence.

Sim, já tinha percebido aqui pelo fórum das qualidades do ER300. Turanza não estava a ver bem qual era.
Bem, essa pessoa queria montar o pneu suplente, vou falar-lhe dessa situação e ele decidirá.
Obrigado pela ajuda.

Sim, já tinha percebido aqui pelo fórum das qualidades do ER300. Turanza não estava a ver bem qual era.
Bem, essa pessoa queria montar o pneu suplente, vou falar-lhe dessa situação e ele decidirá.
Obrigado pela ajuda.

Eu, desses que mencionei, prefiriria os Bridgestone, a menos que encontrasse um dos outros a um preço manifestamente mais interessante. [;)]

Bem eu sou propriatário de um Peugeot 206 1.1 Black & Silver 60 cv, e em relação aos pneus, fui obrigado a colocar dois pneus à frente, visto que o antigo dono não se preocupou em fazer a devida manutenção. A minha escolha recaiu nos BF Goodrich Profiler 2 na medida 175/65/R14 e devo dizer que já fiz 4000 km e aquilo é de um conforto e suavidade tremendas que parace que todos os pisos são alcatrão de AE. Adqueri numa promoção cada um por 38 euros (desconto de 30%) na Pneuvita. Os de trás vão se aguentar até aos 60000 km e por incrivel que pareça ainda são os de origem, Goodyear GT3. Vou dando notícias...

Voltar
Superior