Tópico dos Pneus

Mas como Raio dizes que os dunlop duram muito Pouco se ele nem disse quais são? SP Sport: 9000, Sportmax, 2000E, Sp01? todos eles terão potenciais de kilometragem ligeiramente diferentes sendo o mais baixo o Sp9000.

Os Yokohama não se adequam? porquê? Ele só disse os percursos, não disse a que velocidades andava, estilo de condução, se ía para o autodromo, etc.

Só disse isso baseado na minha experiência pessoal. Já tive 3 jogos de Dunlop em carros diferentes e todos eles duraram muito pouco. Aliás, um deles ainda está montado no carro do meu pai.

Eu disse que não se adequam, pois ele faz a maior parte das viagens em auto-estrada. São uns pneus "energy", que desenrascam bem, mas, para andar em AE e estrada (o que no caso dele representa 80% dos percursos), eu acho que ele deveria privilegiar um pouco mais a performance e aceder a pneus de gama intermédia, o que ele consegue com os Pirelli P7. E, no lugar dele, eu consideraria seriamente analisar as outras hipóteses que falei. [;)]

Última edição:
Considero tambem os Toyo T1r (ou parecido...)
Anyone ?

A prioridade é a performance deles.

Julgo que os Pzero já não são comercializados nessa medida, só os p7 em W.

Assim e Claramente terás como opção Válida em Performance:

PE2
Toyo T1R
BR Re050
F1GSD3.

Eu sou particular adepto dos PE2, são mais homogeneos; são mais evoluidos em resistência e homogeinidade de carcaça que os F1, tem maior potencial de kilometragem que os T1R e tem prestações similares, mas isto é só a minha opinião. Vale o que vale, mesmo aqui na empresa há quem tenha diferente.

Os parada da yokohama só em /45.

Última edição:
Está na hora de trocar os dois pneus da frente de medida 195/65 R15 T. Vou trocar uns continental ecocontac3, de que a única mas importante queixa é o seu desgaste prematuro por dentro e fora do pneu ( e não não é por culpa da falta de verificação da pressão dos pneus). Queria um pneus com uma boa durabilidade (mais que os 36.000 km que duraram estes) mas que não compremetessem o comportamento.

O renting dá-me poucas opções e estou entre estas duas:

Michelin energy

Dunlop SP 30

Alguém me pode dar uma ajuda?

Está na hora de trocar os dois pneus da frente de medida 195/65 R15 T. Vou trocar uns continental ecocontac3, de que a única mas importante queixa é o seu desgaste prematuro por dentro e fora do pneu ( e não não é por culpa da falta de verificação da pressão dos pneus). Queria um pneus com uma boa durabilidade (mais que os 36.000 km que duraram estes) mas que não compremetessem o comportamento.

Michelin energy

Dunlop SP 30

Desses, os Michlin Energy duram quase de certeza bem mais que isso. Os Dunlop, pela minha experiência, não vão durar tanto. [8b]

Tens tido cuidado com a calibragem das rodas e com o alinhamento da direcção? [;)]

Desses, os Michlin Energy duram quase de certeza bem mais que isso. Os Dunlop, pela minha experiência, não vão durar tanto. [8b]

Tens tido cuidado com a calibragem das rodas e com o alinhamento da direcção? [;)]

Temos 3 carros cá na empresa e todos tiveram esse desgaste anormal nos pneus Continental. O meu é o que tem menos km's. Os outros dois já tiverem que trocar de pneus, pelo que colocaram os Michelin e o desgaste é uniforme.

Michelin energy

Dunlop SP 30

Tipicamente baixa pressão o que nuns pneus um pouco mais moles como são os continental dá direito a desgaste por fora e por dentro, se tivesse com pressão a mais desgastava no meio do pneu. Os michelin como são bem rijos claro que são mais uniformes mas aderência...
O melhor é encher os pneus com azoto e andar pelo menos com 2.4 bar á frente.

Nessa medida para fazer km aconselho os BF Goodrich G-Force profiler 2.

É-me dificil poder precisar a durabilidade dos pneus, mas com condução normal, estes pneus andam na casa dos 45000km. Refiro-me a um Focus que tive com 205/50/16 e a um Passat com 235/45/17. Estes pneus não pneus para "fazer km" se for uma pessoa desatenta aos mesmos. Verifico pressão dos pneus todas as semanas e aconselho vivamente a fazer o mesmo, no sentido evitar desgaste prematuro.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos.

Bem o pneu que referiste custuma vir equipado nos 407, a alternativa são os Michelin Pilot Primacy, e pelo andar da carroagem dos que o meu pai tem no 407, os pneus já têm 20 e tal km, não sei precisar e o mesmo não desmonstra desgaste por ai além, até consigo ver aqueles picos de como o pneu fosse novo. Portanto podes tirar daqui uma ideia sobre os Goodyear.

Voltar
Superior