Tópico dos Pneus

Hoje passei na casa de pneus para saber o preço e ver os pneus que estão em questão (Excellence e ER300)! O vendedor aconselhou me os Excellence porque segundo ele este pneu tem o mesmo comportamento em todo o desgaste de piso, em oposição aos turanza são muito bons em novos mas a partir de meio piso dexa de agarrar. No entanto se queria um pneu que fizesse muitos Km, era os turanza que ele aconselhava porque duram quase o dobro.
Não sei até que ponto os seus conselhos são acertados.
Agora estou na indecisão pelos exellence e os ER300.

Última edição:
Hoje passei na casa de pneus para saber o preço e ver os pneus que estão em questão (Excellence e ER300)! O vendedor aconselhou me os Excellence porque segundo ele este pneu tem o mesmo comportamento em todo o desgaste de piso, em oposição aos turanza são muito bons em novos mas a partir de meio piso dexa de agarrar. No entanto se queria um pneu que fizesse muitos Km, era os turanza que ele aconselhava porque duram quase o dobro.

Então mas se os ER300 a partir de meio piso perdem aderência mas duram o dobro, vai dar ao mesmo! A diferença será que nos Excellence perdes aderência por estarem nas lonas, no outro porque chegaste ao meio piso.

Mas isso será mesmo verdade?

Então mas se os ER300 a partir de meio piso perdem aderência mas duram o dobro, vai dar ao mesmo! A diferença será que nos Excellence perdes aderência por estarem nas lonas, no outro porque chegaste ao meio piso.

Mas isso será mesmo verdade?

Bem visto! É um teoria interessante. No entanto um gaijo só muda de pneu quando estam no fim, não muda a meio piso!

Agora também não sei a que ponto é verdade! Isto de quem vende normalmente pouco acerta porque normalmente nada sabe.
Por isso esta aqui a questão.

Última edição:
Bem visto! É um teoria interessante. No entanto um gaijo só muda de pneu quando estam no fim, não muda a meio piso!

Agora também não sei a que ponto é verdade! Isto de quem vende normalmente pouco acerta porque normalmente nada sabe.
Por isso esta aqui a questão.

Normalmente, todos os pneus perdem performance dos 3-4mm para baixo, pois têm menos profundidade no rasgo para escoar água e a borracha sofre fadiga com os sucessivos aquecimentos e arrefecimentos. Daí ser necessário tomar precauções na condução quando os rasgos atingem esse nível.

O homenzinho devia estar a confundir os ER300 com os Michelin Energy [:D]

Mensagem Privada [;)]

Alpiger, tens mais uma. [:D]

-------------------------------------------------------

Fui fazer a rotação dos pneus e respectiva calibragem das rodas (com pesos normais, não daqueles de colar). Conta: 20,80€! :sh) Acham o preço excessivo? Atenção que foi em Lisboa e nesta terra é tudo mais caro. [8b]

Mas dá-me que pensar, pois o meu carro é levezinho e usa a medida 175/65R14. Penso que os pneus que eu tenho actualmente devem durar cerca de 60.000km. Ora, a 20€ cada 10.000km, no seu tempo de vida útil gasto 120€! Com 120€, na medida que o meu carro usa, compro dois pneus de uma marca boa! Sendo assim, creio que não valha a pena fazer a rotação/calibragem a 10.000km. Estou tentado a comprar uma chave dinamométrica e faço eu a rotação em casa, o que com macaco e pneu suplente dá uma valente seca, mas paciência e faço a calibragem em intervalos mais espaçados.

Última edição:
Alpiger, tens mais uma. [:D]

-------------------------------------------------------

Fui fazer a rotação dos pneus e respectiva calibragem das rodas (com pesos normais, não daqueles de colar). Conta: 20,80€! :sh) Acham o preço excessivo? Atenção que foi em Lisboa e nesta terra é tudo mais caro. [8b]

Mas dá-me que pensar, pois o meu carro é levezinho e usa a medida 175/65R14. Penso que os pneus que eu tenho actualmente devem durar cerca de 60.000km. Ora, a 20€ cada 10.000km, no seu tempo de vida útil gasto 120€! Com 120€, na medida que o meu carro usa, compro dois pneus de uma marca boa! Sendo assim, creio que não valha a pena fazer a rotação/calibragem a 10.000km. Estou tentado a comprar uma chave dinamométrica e faço eu a rotação em casa, o que com macaco e pneu suplente dá uma valente seca, mas paciência e faço a calibragem em intervalos mais espaçados.

Excessivo? Depende do trabalho q foi feito...
Se realmente tiveram que recalibrar as 4 rodas, não é nada excessivo!
Se esta situação verifica-se há algum tempo, ou seja, se já aconteceu anteriormente, então o problema poderá estar relacionado com o automóvel em si (tipo peças de suspensão desgatadas) ou com as estradas percorridas. Essa medida de pneus (e.g. com o pneu bastante alto) também têm tendência a essas ocorrências.

As rodas foram recalibradas mais por descargo de consciência do que por real necessidade, pois não sentia o volante a vibrar a determinadas velocidades, nem nada. Isto apesar de ter que utilizar algumas estradas em más condições no caminho para o meu local de trabalho. [8b]

Mesmo os pneus estão com um desgaste regular. :) Também convenhamos que eu sou rigoroso com o controlo da pressão dos pneus e muito cuidadoso a utilizar o veículo, especialmente quando é necessário passar por lombas, passeios, etc. Inclusivé, quando vou ver a pressão dos pneus, raramente ponho mais de 0,1 ou 0,2 bar. [:D]

Brevemente vou ter de comprar 4 pneus. O carro é um polo e a medida é 195/45 R15.
Que lojas me aconselham em Braga ou Lisboa com bons preços?

Última edição:
Esse pneu é quase só uma tira de borracha, com perfil 45. [:D]

Já viste o preço de concorrentes directos, como os Bridgestone Potenza, Continental SportContact, etc? Pensa nos Firestone SZ80 ou nos Yokohama S-drive, creio que possam sair mais em conta.

Em Lisboa, com bons preços, já ouvi falar da Pneubeato e há uma oficina na Av. Rio de Janeiro (perto do INATEL) que embora os preços não sejam nada de especial, às vezes têm promoções e vale a pena dar lá um saltinho a perguntar.

Última edição:
Em Lisboa, com bons preços, já ouvi falar da Pneubeato e há uma oficina na Av. Rio de Janeiro (perto do INATEL) que embora os preços não sejam nada de especial, às vezes têm promoções e vale a pena dar lá um saltinho a perguntar.

Na pneubeato há uns pneus (em promoção) Uniroyal Rain Sport 2, a €76,20 cada com montagem mas sem equilibragem, penso eu. Alguém aconselha?

Também vi uns Mabor Sport-Jet a € 58,81 cada, já com montagem e equilibragem. Já li algumas opiniões sobre este pneus, mas tanto dizem que são bons, como não prestam, por isso não sei.

Última edição:
Na pneubeato há uns pneus (em promoção) Uniroyal Rain Sport 2, a €76,20 cada com montagem mas sem equilibragem, penso eu. Alguém aconselha?

Também vi uns Mabor Sport-Jet a € 58,81 cada, já com montagem e equilibragem. Já li algumas opiniões sobre este pneus, mas tanto dizem que são bons, como não prestam, por isso não sei.

Um amigo meu tem uns Uniroyal iguais e diz que são bons à chuva, mas medianos em seco.

Quanto aos Mabor, já vi muitas opiniões, a dançar entre o adorar e o odiar.

boas!!! existirá melhor preço para uns bridgestone turanza er300 205/55/R16 91v do que na Pneubeato? 93.60 ? existe alternativas aqui na area de Lisboa?

Eu sinceramente não faço ideia do preço normal desses Bridgestone, o que posso dizer é que quando comprei as minhas jantes, na Pneubeato, comprei só mesmo as jantes e valvulas, os pneus comprei na Zona de Mafra, numa terrinha chamada Igreja Nova, o nome da casa é Planeta Pneus.

É caso de pesquizar na net o numero e ligar pra lá...

Compro pneus lá já há uns anitos!

No meu caso, comprei uns Bridgestone Potenza RE 050A em 205/40 R17 e ficaram por pouco mais que 100€... Lembro-me que na altura, fazia uma grande diferença para os preços da pneubeato. Que na altura mais ou menos pelo mesmo preço e para a mesma medida tinha os Pzero Nero, mas como eu preferia os RE 050A... Fui pra estes!

Eu aconselho essa casa, tanto a nível de serviço como a nível de preços...

Um abraço... []'s

PS: É uma casa de pneus que tem umas máquinas de lavagem de carros cá fora!

Sport-Jet ou Sport-Jet2? São diferentes.

Como já disse, estou impressionadíssimo com os Sport-Jet2 que meti. Obviamente que não têm o grip dos F1, mas certamente são muito mais silenciosos e igualmente confortáveis. Não têm protecção de jante. Em termos de aderência, piores que os Primacy 215/55 que a carrinha trazia de origem, garanto que não são, quer em seco quer em molhado. E já fiz as minhas brincadeiras.

Pelo preço que custaram (menos de 50€ cada :eek:) arriscaria a dizer que provavelmente não existiram pneus com melhor relação preço qualidade no mercado... apr:)

PS: ah, e estes são made in Portugal. [;)]

Voltar
Superior