Tópico dos Pneus

hugo, estive a ver e se calhar e isto na minha opinião, eras capaz de ficar melhor com os Federal SS-595 ou com os Kumho Ecsta SPT KU31, isto dentro dos mesmos preços dos Nankang [;)]

Esquece os 595. Eu tenho-os mas não os posso recomendar a quem não queira a todo o custo uns pneus de alta performance, onde as vibrações a baixa velocidade e sobretudo a travar (a baixa velocidade, repito, quase a parar) não interessam para nada.

Para quem quiser pneus para uma utilização mais familiar (não que os 595 não consigam ser simultaneamente muito confortáveis!), indicaria os Federal SS 535.

Para os radicais da performance, os SS 595 não são piores que os defuntos RE 720 da Bridgestone, tanto em piso seco como no molhado e sobretudo no encharcado. Também não é difícil perceber o porquê desta boa performance nem a razão das tais vibrações a baixa velocidade:

outubro07091fi9.jpg

Boas, do que tenho aqui visto neste tópico, a malta anda com duvidas entre os F1 e os Bridgstone Potenza RE05A.. meus amigos, não se iludam, pois eu tenho os Potenza no GP Sport e aquilo é de outro mundo. A molhado, a seco, a andar devagar ou depressa, é um mimo! Sempre me senti muito seguro, já tenho mais de 8500 km com ele e ainda não vi gasto nenhum. Estes meus pneus vão decerteza durar 2 anos no minimo ou 50.000 km, pois sou um dono cuidadoso e faço sempre a manutenção. Se não corro o risco de dizer que só durou 30.000 km... Pois toda a gente sabe que há muitos factores que influenciam o desgaste do pneu.

Na duvida, Bridgstone Potenza!

PS: A alternativa não é F1, mas sim Pirelli Pzero Rosso/Nero. Não sei porque não falam deste modelo...

DEPENDE DOS F1 - ja experimentaste os F1 Asymetric?

Cá está o chato do Vanquish com a porra dos pneus 205/55R16 para o C4.[:D]

Quanto estava decidido colocar os ER300, surge a opinião do colega Avant, que está muito contente com os Mabor SportJet 2.

A questão aos entendidos é; penso ser indiscutivel que os ER300 são melhores, mas compensará os ~30€ a mais por pneu. É que no total são 120€ a mais e isso hoje em dia pesa.

Serão os SportJet uma opção equilibrada e fiável para quem tem uma condução normal com um ou outro abuso (mas que gosta de fazer em segurança)?

Obrigado pelas opiniões.[;)]

Quanto estava decidido colocar os ER300, surge a opinião do colega Avant, que está muito contente com os Mabor SportJet 2.

A questão aos entendidos é; penso ser indiscutivel que os ER300 são melhores, mas compensará os ~30€ a mais por pneu. É que no total são 120€ a mais e isso hoje em dia pesa.

Serão os SportJet uma opção equilibrada e fiável para quem tem uma condução normal com um ou outro abuso (mas que gosta de fazer em segurança)?

Ainda bem que por aqui passei[;)]

Tenho uns ER300 (fui um dos primeiros aqui do forum, senão o primeiro que tenha notado) a colocar estes pneus e até agora estou muito contente pela minha escolha!

Já os tenho a quase 1 ano e ja fiz quase 20 mil quilometros neles!

Muito confortáveis, boa durabilidade, pouco ruído de rolamento e uma aderência em molhado que chega a ser, por vezes igual ou superior a seco!

Só tenho um reparo e AVISO a fazer, andem com os estes pneus sempre com a pressão correcta ou a atirar mais para cima, pois têm uma lateral que não perdoa negligências!

Eu ia dando cabo de dois deles por ter andado com pressão a menos...Existem pessoas a queixarem-se disso, mas depois de lhes perguntar as pressões com que andavam, rapidamente cheguei/ chegamos que eram muito baixas ( 32,34 PSi), mesmo estando "sempre em dia"!

Nestes pneus tem de se ter, imperativamente sempre pressões acima dos 36 PSI, se bem que eles gostam mesmo é dos 38 /40 PSi ou até mesmo 42 (dependendo do carro/peso)!

Eu ando com 38 PSi, por uma questão de conforto, mas 40 PSi seria o ideal.

Cuidado!

De resto, são os melhores do seu segmento (Touring), de longe!Acho que essa diferença de preço, te vai dar acesso ao melhor pneus do mercado!

Eu sou muito exigente com os pneus e normalmente opto sempre pelo melhor possível...normalmente fora do segmento touring e mais para o "performance tyre"

De qualquer forma por imposições do renting e porque os RE720 tinham terminado, cheguei a andar uns meses com os ER300 e só tenho a falar bem...não tão "sporty" em seco a agarrar, mas o suficiente

Eu se fosse a ti escolhia os ER300, não conheço os outros é verdade...mas Mabor...[:D]

Ainda bem que por aqui passei[;)]

Tenho uns ER300 (fui um dos primeiros aqui do forum, senão o primeiro que tenha notado) a colocar estes pneus e até agora estou muito contente pela minha escolha!

Já os tenho a quase 1 ano e ja fiz quase 20 mil quilometros neles!

Muito confortáveis, boa durabilidade, pouco ruído de rolamento e uma aderência em molhado que chega a ser, por vezes igual ou superior a seco!

Só tenho um reparo e AVISO a fazer, andem com os estes pneus sempre com a pressão correcta ou a atirar mais para cima, pois têm uma lateral que não perdoa negligências!

Eu ia dando cabo de dois deles por ter andado com pressão a menos...Existem pessoas a queixarem-se disso, mas depois de lhes perguntar as pressões com que andavam, rapidamente cheguei/ chegamos que eram muito baixas ( 32,34 PSi), mesmo estando "sempre em dia"!

Nestes pneus tem de se ter, imperativamente sempre pressões acima dos 36 PSI, se bem que eles gostam mesmo é dos 38 /40 PSi ou até mesmo 42 (dependendo do carro/peso)!

Eu ando com 38 PSi, por uma questão de conforto, mas 40 PSi seria o ideal.

Cuidado!

De resto, são os melhores do seu segmento (Touring), de longe!Acho que essa diferença de preço, te vai dar acesso ao melhor pneus do mercado!
Eu também tenho os ER300 e já contam com pouco mais de 26.000km em pouco mais de 1 ano e muito pouco descaste. Só agora é que os sulcos mais pequenos é que começaram a desaparecer, nos pneus que estão na frente!

Eu não ando com pressões tão elevadas ! Eu estou a utilizar a pressão que o fabricante do carro recomenda (2.0 Bar) e o comportamento é excelente e se agarram...!
Pressão a mais é ideal se querem reduzir ligeiramente os consumos, mas andar com os pneus perto do máx. deles não é aconselhável porque, o risco de rebentamento é maior, devido à expansão do ar dentro do pneu (a menos que usem azoto), sem contar que o desgaste passa mais para a parte central do mesmo, logo fica um desgaste irregular!

Não é só pressão a menos que é prejudicial, pressão a mais também o é!

A propósito, qual é a pressão que o fabricante do teu carro recomenda?

Eu também tenho os ER300 e já contam com pouco mais de 26.000km em pouco mais de 1 ano e muito pouco descaste. Só agora é que os sulcos mais pequenos é que começaram a desaparecer, nos pneus que estão na frente!

Eu não ando com pressões tão elevadas ! Eu estou a utilizar a pressão que o fabricante do carro recomenda (2.0 Bar) e o comportamento é excelente e se agarram...!
Pressão a mais é ideal se querem reduzir ligeiramente os consumos, mas andar com os pneus perto do máx. deles não é aconselhável porque, o risco de rebentamento é maior, devido à expansão do ar dentro do pneu (a menos que usem azoto), sem contar que o desgaste passa mais para a parte central do mesmo, logo fica um desgaste irregular!

Claro que pressão a mais faz mal[;)]

Eu andava era com pressão a menos[:D][:D]:sh)

Agora ao certo não me recordo, mas anda por volta dos 40 PSi recomendada para o meu carro, mas depois já te posso confirmar!

Claro que pressão a mais faz mal[;)]

Eu andava era com pressão a menos[:D][:D]:sh)

Agora ao certo não me recordo, mas anda por volta dos 40 PSi recomendada para o meu carro, mas depois já te posso confirmar!

se para o teu 2.0 é igual ao meu 1.4, o recomendado é entre 2.2 bar (normal) e 2.7 bar (carregado)... eu para ter um pouco mais de estabilidade ando com a pressão sempre perto dos 2.7 (entre 2.5 e 2.7)...

Isso é errado. O risco de rebentamento é superior com pressões inferiores à recomendada, pois esforças mais a parede lateral do pneu e o pneu aquece mais depressa. Aliás, se andares com pressão a menos vez que o desgaste dos pneus é maior nas laterais. [;)]

Ainda não experimentei os F1 Assymetric, pois penso que é um modelo recente e ainda tem muito para provar. Mas quando tiver que mudar os Potenza e vir que são mais caros que os Pirelli Pzero Rosso/Nero, não tenho duvidas que vou para os Pirelli. Só em caso de igualdade de preços é que vou manter.. Pois não tenho assim uma carteira tão recheada. Ou então, sempre tenho os Dunlop SP9000, apesar destes estarem uns furos a baixo.

Já tens alguma experiencia com os F1 Assymetric, Juliu_Kaizer?

Cump's.

Eu se fosse a ti escolhia os ER300, não conheço os outros é verdade...mas Mabor...[:D]

Mas tem um nome engraçado, ou já experimentaste mesmo se são bons ou não? Olha que estes "Mabor" foram substituir uns F1 GSD3, por isso dá-me alguns crédito em saber do que estou a falar.

É ÓBVIO que não têm a performance de uns pneus topo de gama, mas tenho a certeza que estão perfeitamente ao nível das gamas médias dos construtores de renome. É claro que para quem só F1 ou RE050A serve, não vai ficar contente com uns pneus como estes.

PS: ficaram-se a 48€ cada pneu já com montagem e calibragem....

Em primeiro lugar, obrigado ao REDLINER, Nightlord, J.Garcia e carlos pinto pelas vossas opiniões.[;)]

De facto, embora sem ter experimentado, é esse o feedback que tenho dos ER300, mas sabem como é, a vida cada vez está mais difícil e dói na altura de largar a nota.

De qualquer forma, não tenho vida para colocar uns Mabor e se não gostar trocar por outros melhores no imediato pelo que vou mesmo optar pelos ER300.

Prefiro gastar mais algum agora e ficar bem servido do que andar 50 a 60kkms (mais de um ano) a martirizar-me pela escolha caso não me satisfaça.

Abraços[;)]

Em primeiro lugar, obrigado ao REDLINER, Nightlord, J.Garcia e carlos pinto pelas vossas opiniões.[;)]

De facto, embora sem ter experimentado, é esse o feedback que tenho dos ER300, mas sabem como é, a vida cada vez está mais difícil e dói na altura de largar a nota.

De qualquer forma, não tenho vida para colocar uns Mabor e se não gostar trocar por outros melhores no imediato pelo que vou mesmo optar pelos ER300.

Prefiro gastar mais algum agora e ficar bem servido do que andar 50 a 60kkms (mais de um ano) a martirizar-me pela escolha caso não me satisfaça.

Abraços[;)]

Nem mais!apr:)
Até porque, tenho quase a certeza, que dentro deste tipo de gama, não existe melhor ou muito melhor[;)]

Mas tem um nome engraçado, ou já experimentaste mesmo se são bons ou não? Olha que estes "Mabor" foram substituir uns F1 GSD3, por isso dá-me alguns crédito em saber do que estou a falar.

É ÓBVIO que não têm a performance de uns pneus topo de gama, mas tenho a certeza que estão perfeitamente ao nível das gamas médias dos construtores de renome. É claro que para quem só F1 ou RE050A serve, não vai ficar contente com uns pneus como estes.

É por isso que eu referi mais do que uma vez que para mim não serviam...não quer dizer que seja a opinião de outros [;)]

Isto é complicado, e na realidade até depende muito dos carros em questão...

Eu (no caso de pneus) nunca ficaria descansado ou bem comigo mesmo, sabendo que não comprei o melhor que podia! (dentro das minhas possibilidades claro)[;)]

Abraços[;)]

É verdade que custa a ganhar...sem dúvida e não fiques com a ideia que tenho algum prazer em esbanjar guito, mas em pneus quanto a mim poupar é uma escolha errada -> cada vez que quero andar depressa, então com os perigos que qualquer estrada pode apresentar como lençois de àgua, etc.

Depois também depende muito do carro e da performance que ele tem. Mas num bom carro, um bom pneu é obrigatório...senão não há chassis, esp (então o ESP), suspensões, etc. que o valham!!!

Agora que decidiste os pneus, num turismo considero esses bem adequados (tive-os na Avensis)

Abraços[;)]

Normalmente só mais tarde é que notamos a diferença em termos feito uma boa decisão [;)]

Voltar
Superior