Tópico dos Pneus

Olá boas, o meu carro usa 195/55 R15 e em conversa um colega disse que podia colocar 205/50 R15 perguntei se não chumbava na IPO e disse que eles averbavam anomalia 3 mas não dava para chumbar visto estar dentro dos tais 10% etc e tal.

E se a policia mandar parar e ver essa medida colocada levo multa?

Olá boas, o meu carro usa 195/55 R15 e em conversa um colega disse que podia colocar 205/50 R15 perguntei se não chumbava na IPO e disse que eles averbavam anomalia 3 mas não dava para chumbar visto estar dentro dos tais 10% etc e tal.

E se a policia mandar parar e ver essa medida colocada levo multa?
Isso dos 10% é muito bonito, mas na realidade não é tão simples!

Um ano vais lá com os pneus de 205, passas, mas com uma anomalia tipo 1. No ano seguinte se não corrigires essa anomalia, passa automáticamente para tipo 2 (chumbo).

Em relação à policia, se eles decidirem embirrar, sim, levas multa!
Depois fazes a conta e chegas à conclusão que o valor da multa dava para aumentar a margem de compra, de uns bons pneus na medida abaixo!

Agora uma coisa! Se o carro tiver as duas medidas aí não à problema!

Pessoal, no alinhamento da Bridgestone, qual o modelo que veio substituir o S02!?

Serão os Potenza RE050!? Há algum feedback acerca destes??

Medida 195/50R 15V

Reparação de Pneus

Reparação de Pneus

Como surgiram aí agumas questões quanto preço, estão massificadas Três formas de reparar pneus

Minicombi:

http://www.youtube.com/watch?v=Q2Afrm1Rilk ;preço pode oscilar em média entre os 5 e 10 €. Envolve desmontagem.

"Manchon": radicional forma de reparação tradicional que consiste no reforço do local de impacto ou furo. Envolve obrigatoriamente desmontagem do pneu.Preço em média oscila entre os 3 e os 10 em função do diametro da reparação, para um ligeiro. Se partirmos para agricolas o industriais é maior.

"taco" solução originalmente concebida como provisória até se poder desmontar o pneu, acabou por vingar. Não envolve desmontagem do pneu e o preço oscila entre os 3 e 5€ . Existem Kits à venda, é bem conhecido no mundo das motas também.

Qualquer reparação está sujieta a avaliação, padrões e directizes que ditam se a mesma é possível e garantem que a mesma é feita com sucesso.

Como surgiram aí agumas questões quanto preço, estão massificadas Três formas de reparar pneus

Minicombi:

http://www.youtube.com/watch?v=Q2Afrm1Rilk ;preço pode oscilar em média entre os 5 e 10 €. Envolve desmontagem.

"Manchon": radicional forma de reparação tradicional que consiste no reforço do local de impacto ou furo. Envolve obrigatoriamente desmontagem do pneu.Preço em média oscila entre os 3 e os 10 em função do diametro da reparação, para um ligeiro. Se partirmos para agricolas o industriais é maior.

"taco" solução originalmente concebida como provisória até se poder desmontar o pneu, acabou por vingar. Não envolve desmontagem do pneu e o preço oscila entre os 3 e 5€ . Existem Kits à venda, é bem conhecido no mundo das motas também.

Qualquer reparação está sujieta a avaliação, padrões e directizes que ditam se a mesma é possível e garantem que a mesma é feita com sucesso.

Conheço as 3 formas de reparar e sinceramente o taco é o que me dá menos confiança.

Sempre que um familiar meu tem um furo faço questão de ver qual foi o método de reparação. Por 2x que apanhei tacos. Obviamente que os aconselhei a voltar lá e pedir para repararem o pneu pelo interior.

E na teoria será assim Aliás coo disse originalmente foi concebida como reparação provisória, creio que foi herdada do desporto motorizado como solução temporária.

Eu reparei no provisório, mas não conheço muita gente que tenha a paciência / "conhecimento" para ir reparar uma reparação com taco [;)]. Por estas bandas ainda sou eu que faço força, mas o último que apanhei (carro de uma tia) já ia nos 3000km.

Já foi hoje montar os 4 pneus novos, a escolha foi ER300! Paguei 247€ por tudo!
Vamos lá ver como se vão portar. Quando tiver experiencia com eles, actualiso para a malta saber se são a maravilha que dizem por ai!
Quanto aos F1 (GSD2) as saudades já comecaram , o pneus era lindo, e no carro ficavam um mimo, quanto as ER300 não posso dizer bem o mesmo, não vou lá muito com a pinta do pneu!

Última edição:
Também não te podes esquecer que os F1 (GSD2) são mais pneus para a performançe, enquanto os ER300, não!
Mas que devem durar mais que os F1, isso devem!

Também não te podes esquecer que os F1 (GSD2) são mais pneus para a performançe, enquanto os ER300, não!
Mas que devem durar mais que os F1, isso devem!

Eu sei, o problema é que já não existe pneus F1 na minha medida (185/60 R14)! Nem existe nenhum pneu de carater desportivo acessivel de marca reputada! Ainda vi uns Exalto 2 mas eram a 100€ cada um!

Já foi hoje montar os 4 pneus novos, a escolha foi ER300! Paguei 247€ por tudo!

Excelente preço nessa medida. Posso saber onde foi ou em que zona do país? Preciso de sítios baratos como esse no Porto e arredores, porque sei que ando a ser "gamado".

Embora a minha 1ª escolha continue a ser outra, nem sempre há o que eu quero em todos os locais, daí que colegas meus têm posto ultimamente desses (em V) e dizem maravilhas deles. E ambos vinham de Continental Sport Contact 2.

Excelente preço nessa medida. Posso saber onde foi ou em que zona do país? Preciso de sítios baratos como esse no Porto e arredores, porque sei que ando a ser "gamado".

Embora a minha 1ª escolha continue a ser outra, nem sempre há o que eu quero em todos os locais, daí que colegas meus têm posto ultimamente desses (em V) e dizem maravilhas deles. E ambos vinham de Continental Sport Contact 2.

Foi aqui: www.vulcal.pt

Tá quase na altura de trocar os primeiros 2 pneus do meu bólide.

Ele agora tem, acho eu, uns michelin montados, mas tendo em conta que se foram em praticamente 30 mil kms, quero uns mais rijos.

Gosto muito dos Turanza ER 300, que ja tive no 307, mas ainda assim estou indeciso entre estes e os Pirelli P7

Também ia por os Nokian NRe e os PZero Nero na lista mas de acordo com o site da Nokian e da Pirelli não têm a minha medida (215/55R17)

Alguem quer opinar?

Ele agora tem, acho eu, uns michelin montados, mas tendo em conta que se foram em praticamente 30 mil kms, quero uns mais rijos.

Gosto muito dos Turanza ER 300, que ja tive no 307, mas ainda assim estou indeciso entre estes e os Pirelli P7

Também ia por os Nokian NRe e os PZero Nero na lista mas de acordo com o site da Nokian e da Pirelli não têm a minha medida (215/55R17)

Alguem quer opinar?

Já vi dois casos de Nokian com telas partidas... nunca por nunca eu punha esses pneus.
Mais vale dares mais alguns aerios e por uns pneus mais seguros.

Alguem quer opinar?

Se queres uns que durem muito mais que 30 000km os ER300 não são, devem durar 40 000 ou 50 000km no máximo, para fazer km's e a um melhor preço que os michelin tens os good year eagle nct5. Não são do nivel dos ER300 em aderência mas são do mesmo ao nivel de preços e duram bem mais, já agora, estes good year são os pneus de origem dos Rolls Royce e de vários modelos de gama alta noutras marcas, não tenho a certeza é se há nessa medida...

Última edição:
Eu tenho os Goodyear Eagle Nct 5 no meu Colt Did, e vao fazer 30000km os da frente, foram dos piores pneus que ja tive, tanto em durabilidade, ruido de rolamento e aderencia.

Se queres uns que durem muito mais que 30 000km os ER300 não são, devem durar 40 000 ou 50 000km no máximo, para fazer km's e a um melhor preço que os michelin tens os good year eagle nct5. Não são do nivel dos ER300 em aderência mas são do mesmo ao nivel de preços e duram bem mais, já agora, estes good year são os pneus de origem dos Rolls Royce e de vários modelos de gama alta noutras marcas, não tenho a certeza é se há nessa medida...

Os meus ER300 no 307 ja tinham 30 mil e ainda aguentavam bem mais uns 20.

Voltar
Superior