underground
New member
o que me recomendam na medida 175/65 R13?
quero algo que adira mt bem à estrada!
Obrigado!
Obrigado!
citação:Originalmente colocada por GOLF V
Bom dia
Mandei por uns Dunlop sp 9000 hà pouco tempo no meu carro. O que acham deste pneu a nível de aderência e principalmente durabilidade??
Na altura só me calibraram as rodas da frente e fui aconselhado a lá voltar passados 5000km (depois de os pneus acamarem nas jantes). Nessa altura as rodas serão melhor calibradas e a direcção alinhada!!
O que acham disto??
Edit: Tinha ideia que a calibragem pelo menos devia ser feita em todas as rodas a quando da troca de pneus!!
citação:Originalmente colocada por Dias
citação:Originalmente colocada por fililipe
Vamos lá aproveitar o topico dos pneus, e ajudem-me aqui.
Numa carrinha comercial, no caso uma VW Caddy SDI, das novas, qual poderá ser uma duração média dos pneus? No mesmo tipo de condução, poderá se esperar uma duração similar a um ligeiro de passageiros?
Tipo 80 a 100 Mil?
É que vai em 17500 e já se nota algum desgaste nos pneus!!!
Se mantiveres fixas as mesmas variaveis que utilizas nos pneus de um carro ligeiro sim.
Agora por norma um comercial terá utilização diferente de um ligeiro!
Qualo percurso?Sinuoso, nacionais, AEs?
Quem conduz, smepre a mesma pessoa ou vários condutores?
Costuma carregar?
Que pneus tem colocados/montados?são adequados ao percurso e ao veiculo?
E manutenção dos pneus é feita a horas e por profissionais?
Bom dia
Mandei por uns Dunlop sp 9000 hà pouco tempo no meu carro. O que acham deste pneu a nível de aderência e principalmente durabilidade??
Na altura só me calibraram as rodas da frente e fui aconselhado a lá voltar passados 5000km (depois de os pneus acamarem nas jantes). Nessa altura as rodas serão melhor calibradas e a direcção alinhada!!
O que acham disto??
Edit: Tinha ideia que a calibragem pelo menos devia ser feita em todas as rodas a quando da troca de pneus!!
citação:Originalmente colocada por Dias
Vamos lá aproveitar o topico dos pneus, e ajudem-me aqui.
Numa carrinha comercial, no caso uma VW Caddy SDI, das novas, qual poderá ser uma duração média dos pneus? No mesmo tipo de condução, poderá se esperar uma duração similar a um ligeiro de passageiros?
Tipo 80 a 100 Mil?
É que vai em 17500 e já se nota algum desgaste nos pneus!!!
Se mantiveres fixas as mesmas variaveis que utilizas nos pneus de um carro ligeiro sim.
Agora por norma um comercial terá utilização diferente de um ligeiro!
Qualo percurso?Sinuoso, nacionais, AEs?
Quem conduz, smepre a mesma pessoa ou vários condutores?
Costuma carregar?
Que pneus tem colocados/montados?são adequados ao percurso e ao veiculo?
E manutenção dos pneus é feita a horas e por profissionais?
Pois, eu pergunto isto, porque a carrinha como é mais alta do que a maioria dos ligeiros de passageiros, as forças em curvas são superiores.
Quem a conduz sou eu, e sim, carrego um pouco. O percurso é principalmente estrada nacional, com algumas curvas rápidas.
De qq maneira estranhei já notar-se tanto o desgaste nos pneus...
Obrigado pela informação!
E quanto aos Dunlop sp 9000... o que acham deles??
Segundo o vendedor venho melhor servido do que com os sport maxx!!
citação:Originalmente colocada por AceleraDemais
Os sucessores dos BP S-02 Pole Position...será?
citação:
195/50R15 - Eagle F1 GSD3 - V - 59.8€
195/50R15 - Potenza RE720 - H - 56.4€
195/50R15 - Turanza ER300 - V - 59.9€
citação:Originalmente colocada por sergiom
No meu polo 1.0 fox q comprei ha dias á frente ele traz uns Debica novinhos na medida 165/65/13, sei que são polacos mas são alguma coisa de jeito ? os de trás são mabor mas só vao durar mais uma semana mais ou menos e vou colocar uns melhores à frente e os debica marcham para trás, não é carro de velocidades mas tb não vou para federal, nortenha e afins. de qq modo alguem ja usou esses debica ?
citação:Originalmente colocada por ChegalhaVara
Pessoal, aproveito este topico para tirar uma duvida.
Tenho um pequeno furo, que nao csg perceber onde é, o pneu vai vazando mt lentamente, perde prai 0,5lbs numa semana.
Estava a ponderar usar daqueles sprays que se usam agora até como substitutos do pneu suplente, alguem ja usou isto, é uma boa ideia?
O pneu nao deve fazer mt mais de 10kKm, alias 10kKm é um valor ja mt optimista, nao fará mal andar com o pneu com esse produto?
Sliks da yokohama.[8D][8D]citação:Originalmente colocada por underground
o que me recomendam na medida 175/65 R13?
Obrigado!