Tópico dos Pneus

UI?[:D] até dá para rir! Ouve lá mas tu conheces me donde mesmo?

Adiante...

Não foi por problemas financeiros que meti estes pneus ( quando digo meti, digo o meu pai pois a carrinha é dele) , foi apenas por recomendação do VENDEDOR que disse que nunca tinha visto ninguém a gastar tanto pneu!
O meu pai apenas me deu a chave da carrinha e disse:' mete patas atrás que tá a precisar'

Os anteriores que a carrinha tinha atrás era os Michelin pilot sport 3.À frente ainda tem...

Medida é 215/40/r17 se não me engano.

Abraços!

Acho que te enganaste mesmo[;)]
Tive uma carrinha "igual" (20d) e as medidas em jante 17 são 225/45R17 e 245/40R17.
Mesmo se for em 16" as medidas são 205/55R16 ou 225/50R16.

Vê lá isso melhor..

Obrigado pelos feedbacks! E comparando os mesmos (Dunlop SP Sport fast response) com os Turanza ER300 e os Continental PC2, ja me fartei de procurar entre os ER300 e os PC2 e pelos testes que ja vi os ER300 ganharam apesar de na pagina anterior um deles dar a vitoria aos PC2 (deve ser pelo teste ser alemão [:D]). Mas entre os dunlop e os turanza quais serão melhores? :confused:

UI?[:D] até dá para rir! Ouve lá mas tu conheces me donde mesmo?

Adiante...

Não foi por problemas financeiros que meti estes pneus ( quando digo meti, digo o meu pai pois a carrinha é dele) , foi apenas por recomendação do VENDEDOR que disse que nunca tinha visto ninguém a gastar tanto pneu!
O meu pai apenas me deu a chave da carrinha e disse:' mete patas atrás que tá a precisar'

Os anteriores que a carrinha tinha atrás era os Michelin pilot sport 3.À frente ainda tem...

Medida é 215/40/r17 se não me engano.

Abraços!

Pá, tu também não me conheces de lado nenhum.[;)]

Mas se és endinheirado e ainda assim foste "na conversa do vendedor" isso só faz de ti uma coisa, o que me faz rir à brava. Mas adiante, que se faz tarde...

...vieste ter ao sítio certo porque aqui não falta quem te ajude.

P.S.: o meu comentário inseriu-se numa crítica muito frequente e pertinente feita por alguns dos utilizadores que por aqui escrevem. Fica bem e em segurança.

Obrigado pelos feedbacks! E comparando os mesmos (Dunlop SP Sport fast response) com os Turanza ER300 e os Continental PC2, ja me fartei de procurar entre os ER300 e os PC2 e pelos testes que ja vi os ER300 ganharam apesar de na pagina anterior um deles dar a vitoria aos PC2 (deve ser pelo teste ser alemão [:D]). Mas entre os dunlop e os turanza quais serão melhores? :confused:

Os ER300.

Mas bolas, por pouco mais compras algo bem mais jeitoso que os ER300...

Os ER300.

Mas bolas, por pouco mais compras algo bem mais jeitoso que os ER300...
A medida não mo permite, os que tenho são os michelin pilot primacy (205/65 R15 v)
Pondero os turanza ER300 e os dunlop sp sport fastresponse, mas como os dunlop são mais recentes e tive uma boa experiencia com os sp sport 01 ponderei, mas tamem ouço muito bem dos turanza ER300, também dos conti PC2, e já falaram dos hankook ventus prime. Mas quais os "melhores" a que te referes?

Num Mégane Coupé GT Line 1.5 dci com 110 cv, cx auto, 4 passageiros, também fiquei um bocado surpreendido com o facto de derrapar logo no molhado quando se pretende um arranque mais rápido. E o carro não estava parado. Curiosamente também foi a entrar numa rotunda.

Eu, mal possa, vou passar na Renault para eles verificarem se isto é normal. Ainda no sabado, e hoje, aconteceu outra vez, basta entrar numa rotunda ou curva mais apertada que acontece logo, mesmo se estiver sozinho. Sempre pensei que pudesse acontecer isto, mas com a traseira devido a ser carrinha, para meu espanto é com a frente.
Será que o motor não é suficientemente pesado para esta carrinha?
Já nem sei o que pensar.
Abraços

Já tive os Dunlop SP Fast Response e os Turanza ER300 e os Premium Contact 1 no mesmo carro e posso dizer que os Dunlop Fast Response são bem superiores, principalmente se a tua condução for um pouco mais "mexida" :p... São um pneu que permite um controlo superior do automóvel em situações limite e que (no meu caso que tenho um carro de tracção traseira) permite conduzir com a traseira no limite da tração e quando perde tração, perde de forma muito progressiva. Os ER300 fazem exactamente o oposto... Tens tração, mas quando a perdes, é de uma forma muito brusca e repentina... Os Continetal Premium Contact 1 são parecidos com os Dunlop mas inferiores... Não sei como são os PC2...

Cumps

A medida não mo permite, os que tenho são os michelin pilot primacy (205/65 R15 v)
Pondero os turanza ER300 e os dunlop sp sport fastresponse, mas como os dunlop são mais recentes e tive uma boa experiencia com os sp sport 01 ponderei, mas tamem ouço muito bem dos turanza ER300, também dos conti PC2, e já falaram dos hankook ventus prime. Mas quais os "melhores" a que te referes?
Agora que referes a medida... Pois... É complicado. [;)]

Eu tenho uma má impressão dos ER300, sobretudo em piso húmido.

Os Dunlop são pneus muito macios, desgastam-se bem e rapidamente mas em contrapartida agarram muito.

Os Continental costumam apresentar um bom rácio entre aderência e durabilidade. Se calhar era estes que escolheria, dada as boas experiências que tenho tido com a marca.

Já agora....

Pretendo comprar 2 pneus com a medida 225/40R18 para substituir os FEDERAL 225/35R18 que para além de serem "do chinês" não têm a medida correcta.

Tenho em mente estes modelos:

Bridgestone Potenza RE050 A -- 153eur (iguais aos de trás e já tive noutro carro)
Goodyear Eagle F1 Assymetric -- 140eur
Toyo Proxes T1R -- 117eur
Falken FK452 -- 120eur

Bem sei que há outras marcas e modelos interessantes, mas não sei se ganharia alguma coisa em optar por elas/eles:confused:

Opiniões?

EDIT: Esqueci-me de dizer que a proteção de jante é essencial.

Bump!![;)]

Olhar para testes e sites de "testes" eu também sei... queria era opiniões de quem conhece estes modelos.

Obrigado

Agora que referes a medida... Pois... É complicado. [;)]

Eu tenho uma má impressão dos ER300, sobretudo em piso húmido.

Os Dunlop são pneus muito macios, desgastam-se bem e rapidamente mas em contrapartida agarram muito.

Os Continental costumam apresentar um bom rácio entre aderência e durabilidade. Se calhar era estes que escolheria, dada as boas experiências que tenho tido com a marca.

Tive uns ER300 no meu seat Leon medida 205/55 R16 que me fizeram 60000km e sempre com boas performances quer em seco/molhado.
Agora comprei uns ER300 Ecopia, tenho poucos km`s com eles mas parecem ser tão bons ou melhores que os ER300 originais.

Abraços,
Valter

Boas

Chegou a minha vez [s)]

Os meus F1-GSD3 que estão na frente da minha Focus estão a chegar às marcas.
Fizeram bem o seu trabalho ao longo de 40k. Medida: 205/50R16

Para os substituir estava a pensar num da seguinte lista embora haja pneus que não tenho feedback
Hankook S1 EVO (não sei se existem na minha medida)
Hankook Ventus Prime ou Ventus Prime 2 (feedback?)
Pirelli P7
Nokian V ou ZG2
Continental Premium 2
Goodyear EfficientGrip (feedback?)
Uniroyal Rainsport2
Bridgestone ER300 Ecopia (feedback?)
Dunlop Fast Response

Que me dizem? Estou a contar com 120 a 140€ por pneu embora também dependa um pouco do pneu já com tudo.

Maldita Ford. Porque não meteu antes 205/55R16 no carro[8b] Até ver é um dos grandes defeitos do mesmo: a medida dos pneus :sh)

alguém sabe quando entra em vigor a nova legislação da validade de 4 anos para os penus?

Não vai existir essa lei, é mito. De qualquer modo, a maior parte dos fabricantes diz que se deve trocar os pneus ao fim de uns anos (salvo erro, oito). É muito perigoso circular com pneus fora de prazo, mesmo que ainda tenham rasto legal. Faz-me lembrar o meu avô, que trocava pneus por ficarem velhos e não por os gastar! [:D]

Boas

Chegou a minha vez [s)]

Os meus F1-GSD3 que estão na frente da minha Focus estão a chegar às marcas.
Fizeram bem o seu trabalho ao longo de 40k. Medida: 205/50R16

Para os substituir estava a pensar num da seguinte lista embora haja pneus que não tenho feedback
Hankook S1 EVO (não sei se existem na minha medida)
Hankook Ventus Prime ou Ventus Prime 2 (feedback?)
Pirelli P7
Nokian V ou ZG2
Continental Premium 2
Goodyear EfficientGrip (feedback?)
Uniroyal Rainsport2
Bridgestone ER300 Ecopia (feedback?)
Dunlop Fast Response

Que me dizem? Estou a contar com 120 a 140€ por pneu embora também dependa um pouco do pneu já com tudo.

Maldita Ford. Porque não meteu antes 205/55R16 no carro[8b] Até ver é um dos grandes defeitos do mesmo: a medida dos pneus :sh)

Tenho um colega meu que também tem uma Focus SW e está a braços com o mesmo probl€ma! :sh) Eu sinalizei os meus favoritos a negrito. Eu acho que os Continental, os Bridgestone e os Pirelli são o melhor comprimisso durabilidade/segurança. Os Uniroyal são muito bons à chuva, mas costumam durar pouco. Esses Dunlop nunca tive, mas já tive outros modelos da Dunlop e qualquer um deles me durou pouco tempo, sem que a aderência fosse muito boa. Os Hankook nunca usei, mas têm sido muito elogiados aqui no tópico. Nokian já usei os NRH2 e detestei-os!

Esta medida é realmente ingrata pois um primacy HP 205/50R16 custam uns 140€ enquanto que 205/55 já custam 80€ [8b]

Os Nokian tenho alguns feedback's positivos desta última geração. Não têm nada a ver com os NRe e afins.

Esta medida é realmente ingrata pois um primacy HP 205/50R16 custam uns 140€ enquanto que 205/55 já custam 80€ [8b]

Os Nokian tenho alguns feedback's positivos desta última geração. Não têm nada a ver com os NRe e afins.

Como referes, esta nova geração de produtos da Nokian, em nada tem haver com as anteriores gerações de NRH, NRe e afins. [;)]

Eu tenho os efficient grip e estou bem satisfeito com eles. Em algumas situações parace-me melhor que os ER300.
A mais notória era o ruído emitido!

Já têm 10000km em cima.
Será que vou consegui bater os 87000km que fiz com os ER300?

Voltar
Superior